Pesquise neste Blog:

Pesquisa personalizada

O Natal Segundo A Lei da Atração


  Do Blog Espaço Criando da amiga Luciene Lima, uma das primeiras divulgadoras da Lei da Atração no Brasil:


A versão da história do Natal, dos Abraham

(Uma mulher estava expressando confusão sobre a história do Natal, e os Abraham respondem:)

Abraham: Abundam histórias sobre o Natal. A predominante que ouvimos é desse homem gordinho que anda numa roupa vermelha, com uma longa barba branca, que vive no Polo Norte e tem gnomos e renas, dando presentes...esta é a história predominante que abunda sobre o Natal aqui...é a que está nas mentes da maioria. Se você está falando da história do natal que envolve o nascimento do menino Jesus, essa não é bem relatada, muito embora seja mais antiga. Sobre qual você está querendo falar aqui?

(A convidada responde que não está realmente certa, que agora está olhando para as práticas de seus amigos a partir de uma perspectiva diferente).

Abraham: Quando observamos o sentimento e a emoção que cerca essa época do ano, reconhecemos muito claramente que esta é uma época de falta. Há muitos indivíduos sentindo emoção negativa durante essa época por várias razões. A razão primária é que esta é uma época de dar presentes, o que significa que é um tempo de gastar dinheiro, e já que o dinheiro é uma área onde há grande ênfase na insuficiência, é alarmante a velha preocupação sobre não ter dinheiro o suficiente.

A atenção à grande razão, a atenção à história do Cristo, a atenção à alavancagem aos outros, de algum modo suaviza este sentimento...em outras palavras, é um desvio, ou distração daquilo que não lhes fazem se sentir bem, e pensamos que há uma coisa muito boa nisso.

Nunca tivemos muito interesse em relação à história, e nem aquele para quem esta grande festa foi anunciada quis que fosse desse jeito, nunca pediu que ela fosse desse modo, na verdade foi pedido exatamente o oposto, então o Natal não é algo que Jesus Cristo celebra, lhe garantimos de modo absoluto. Esta festa é algo para a qual ele não dá nenhuma atenção, pois ela se tornou uma época de sofrimento, uma época de miséria, uma época de grande tristeza, ou de maior tristeza do que qualquer outra coisa.

Para sermos bem francos, Ele está muito mais interessado na história de Papai Noel.
(Gargalhadas da audiência)

Todos nós estamos dando nossa atenção é para os aspectos positivos de sua experiencia, você vê, e toda vez que você está experienciando falta, ou dor, e mesmo que você tivesse que voltar dois ou três mil anos atrás para desenterrar isso, dizemos que não há virtude nisso – não há nenhuma virtude na dor que você cavaria de sua própria experiencia de vida, e há muito menos virtude ainda na dor que você está cavando da experiencia de vida de outra pessoa.
Então, se seus amigos estão buscando por um modo de se fazerem se sentir melhor em relação a olhar para as coisas que os fazem se sentir tristes, eles não o encontrarão.

Agora, não estamos dizendo que este é sempre o caso, pois sabemos que há aqueles que realmente estão querendo ser alavancadores, e realmente, nesta época, quando têm comida quente em seus estômagos e lareiras quentes e ambientes muito confortáveis....esta é uma época quando eles estão olhando para os que têm menos, e estão querendo ser de valor, e dizemos que há muitos modos de ser de valor àqueles que não têm tanto quanto você.

Primeiro de tudo, não perceba a falta deles! Não dê sua atenção ao que eles não têm! Isso é como ir até eles e cortar pedaços das vidas deles, rasgando-os em pequenos pedaços e dizer “isso é o que sua vida representa, pois você não pode cuidar de si mesmo, você não consegue, você é incapaz”; às vezes até dizem “você não deve ter valor! Logo, eu, que sou mais sábio e mais forte e mais esperto, lhe darei um pedaço de minha vida, e isso deve fazer você se sentir bastante melhor”.E dizemos: a mensagem principal que você dá a eles é “você não pode fazer por si mesmo, então eu farei por você”. E a maioria deles fica ali, sentindo-se diminuída por sua oferta, ressentida por sua oferta, ou clamando uma oferta maior! Tudo isso é negativo, e tudo isso é contraprodutivo, e tudo isso se perpetua.

Então, nós dizemos: se você deixar o que é mais importante para você, sua principal prioridade, não ir pra baixo da lista, onde tem estado na maior parte de sua vida, mas estar exatamente ali no topo, a mais importante prioridade de hoje que é “eu me sinto bem!”, então você se pegará sorrindo num momento em que alguém realmente se beneficiará por seu sorriso, você se pegará saindo do caminho dos outros, você se pegará oferecendo as palavras que são perfeitas para o momento, você se pegará alavancando, como você está alavancado, você vê.

Então, dizemos, para alguns essas pompas são alavancadoras e, consequentemente, eles estão no estado perfeito. Para alguns, essas pompas não são alavancadoras, consequentemente eles não estão no estado perfeito, estão apenas fazendo seus papéis no jogo. Apenas não descobriram como não fazer parte disso. Pois isso é tudo o que aprenderam, você sabe.

 Às vezes a tradição os faz se sentir muito bem. A tradição tem muitas coisas maravilhosas embaladas em si. Tudo atado junto – não é? – assim como quando você tem lembranças dos natais passados, algumas são boas, algumas não são assim tão boas, e repete isso todo ano se quiser, mas o que estamos querendo lhe dizer é que você não precisa de um feriado especial que esteja escrito no calendário, deixe todos os dias do ano ser seu ressurgimento nessa emocionante experiencia de vida, batendo em seu peito e dizendo “cá estou, feliz por estar vivo hoje, indo buscar por aspectos positivos em qualquer lugar por onde eu vou”, você vê.

Antes de partirmos hoje, lhe daremos nossa versão para o Natal. Se você quiser, falaremos após o intervalo sobre isso: o que o natal significa para os Abraham.

(Um pouco antes de o seminário terminar, os Abraham perguntam: Há algo a ser finalizado?)
(Uma mulher responde: o significado do natal para os Abraham!)

Abraham: Acreditamos que você gostará de nossa versão sobre esse feriado. Vamos ver... ele começa com algo como “a noite antes do natal, não é isso?”
(Gargalhadas da audiência)

(Há um longo período de silencio e pode-se ouvir Esther respirando profundamente, aparentemente se preparando para a continuação).

Há muito tempo atrás, numa cidade muito distante de onde vocês estão vivendo, um bebê muito pequenino nasceu, sob o que a maioria diria serem condições muito adversas. Não foram feitas muitas pré-pavimentações, e as situações se juntaram no último momento, e esse bebê nasceu – como a história conta – num estábulo.

De nossa perspectiva, não importam as condições do nascimento, do ambiente físico ou até mesmo da atitude dos que o cercavam, pois, de nossa perspectiva, sabíamos que a época em que aquele aparecimento estava acontecendo na terra era o começo de um tempo de iluminação, pois – deixe-nos corrigir – era a continuidade de um tempo de iluminação, pois a energia surgiu – uma energia muito poderosamente focada – na forma desse pequeno bebê, com a intenção de falar palavras numa cultura que era incomum, palavras que estavam fora do fluxo, palavras que eram de uma natureza muito mais ousada, palavras que eram de fato tão corajosas que eram conhecidas pelo que escolheu vir para falá-las, que elas, muito provavelmente, receberiam muita resistência da maioria. Palavras que eram tão além do que o mundo estava pronto a ouvir que poderiam até se sentirem ameaçados por elas, chegando ao ponto de, talvez, quererem erradicar da terra a fonte dessas palavras.

Mas isso não trouxe nenhuma forma de desencorajamento dEsse, pois Ele havia passado por isso por vezes e vezes – Ele é, em seu âmago, um professor, e Ele sabia que vir, e ser quem Ele é, e falar tão claramente quanto Ele é capaz, apenas seria de beneficio para Ele mesmo e para aqueles que se beneficiariam disso.

Então Ele começou por expressar-se...há apenas uma única lei...e esta é a Lei da Atração.
(Os Abraham fazem uma pausa, claramente buscando pelas palavras adequadas)

Naqueles dias Suas palavras eram um pouco diferentes das que você está escutando nestes dias, pois os grupos de ouvintes eram diferentes e diferentes os tipos de crenças, você sabe. Mas havia a mensagem, vinda da perspectiva Não-Física mais ampla, com a intenção de ajudar, os que estavam vivendo sobre a terra naquela época, a entender que [a vida] não precisa ser difícil, que há aquilo que é mais brilhante, que está disponível a todos.

Esta história tem sido contada e tem sido tão poderosamente oferecida em muitas ocasiões, não apenas através do pequeno que cresceu para o homem que foi reverenciado como Jesus Cristo. É uma oferta dos do Não-Físico – que estão entendendo a partir da perspectiva mais ampla a razão para a experiencia física.

A história tem assumido muitos sons diferentes, e tem sido contada de modos muito diferentes, pois há muitos ouvintes diferentes que estão escutando-a. A maioria dos ouvintes a escuta não na pureza ou clareza dela, na verdade a maioria perdeu um ponto muito básico, e, de fato, tem se unido em guerra contras os que estão contando a história de uma maneira ligeiramente diferente.

 Nós somos aqueles que viemos oferecendo uma continuação desta história, com todas as mesmas razões com as quais ela foi originalmente oferecida – não originalmente, mas como foi oferecida pelo que vocês conhecem como Jesus Cristo.

E eis a história que gostaríamos que vocês ouvissem e transmitissem a todos aqueles com quem vocês sentem que estão prontos para ela:

Como seres físicos que partilham desse plano terreno, somos abençoados, o que significa que temos valor e somos reverenciados como bons. E estamos sendo oferecidos, ou, mais corretamente colocado, nós escolhemos esse glorioso lugar nessa época, de maneira a expressar nosso ser, por estas razões: porque é muito bom ser físico; e porque podemos ver as coisas mais claramente através dos olhos físicos; e porque há outros que estão aqui, que estão buscando a clareza de nossa visão.

Estamos aqui, sobre essa terra, nessa época, porque é nosso desejo estar. Não estamos sendo testados, não estamos aqui para provar, estamos aqui para estar, e é nosso desejo estarmos contentes.

Neste reino físico há o que faz sentir-se bem e há o que não faz, e isso acontece a todos no universo. E cada um de nós tem a escolha, a absoluta liberdade de buscar pelo que é de natureza edificante ou pelo oposto; e não há ninguém em todo o universo que tenha o poder de fazer essa seleção por nós – é uma escolha nossa. É uma escolha que fazemos, não apenas uma vez na vida, não apenas num dia, mas centenas de vezes a cada dia, e é a combinação destas escolhas que torna igual a experiencia de vida que nós vivemos.

Quando experienciamos juntos somos mais do que qualquer um de nós poderíamos experienciar individualmente, e é por isso que escolhemos essa gloriosa época para interagirmos, juntos. Essa época que cerca a celebração do nascimento daquele que entendia todas estas coisas antes de o mundo estar pronto para elas é, de minha perspectiva, você pode dizer, uma época para celebrar a vida, uma época para celebrar nossa eternidade, e uma época de reconhecer que nosso valor, nosso poder, está sempre exatamente aqui em nosso agora.


 Olhar para trás não é de valor, mas dar nossa plena atenção ao onde estamos e a quem somos, fazendo nosso melhor em nossa escolha de tópicos nos quais pensar e falar, de escolher os tópicos que são alavancadores para nós, sim. Pois, como disse aquele que você conhece como Jesus Cristo, o reino dos céus, ou aquele estado de pureza, de êxtase positivo, está dentro. Não está fora, não é um lugar. Ele surge de dentro, quando buscamos pelo que estamos querendo ver.

O mundo não tem que entender, ou acreditar, ou viver estas coisas para que isso seja nossa experiencia. Mas se não permitirmos que seja nossa experiencia, então eles não terão um exemplo, um exemplo para estimular o desejo deles, ou a crença deles, você vê.

Agora, nossa história carece um de um pouquinho de lustro, não é? Há algo sobre a tragédia, o trauma, a dor, o sofrimento, que chama a atenção. Então, deixe-nos ver se podemos reforçar isso um pouquinho...
(Muitas gargalhadas de Jerry aqui)

(Os Abraham fazem uma pausa, provavelmente escolhendo as palavras mais adequadas. Quando começam a falar novamente, o fazem muito rapidamente e com muito mais ênfase e paixão, com um tom de leveza na voz de Esther)

‘Há dois motivadores, que motivam todos nós’, você pode dizer a eles.

Um é estar tão claramente focado no que é desejado que você se torna apaixonado por isso, e, em sua paixão por isso, parece que você pode mover o céu e a terra conforme você se move adiante.

E há o outro motivador, que é a pinçada, ou a dor, da falta, que tende a motivar a maioria de nós. Eu decidi deixar para trás a pinçada, ou a dor, da falta e dar minha plena atenção aos aspectos positivos do que estou vivendo. E, assim, eu decidi, quando olho para o que estou vivendo, ou com o que estou lendo, ou para qualquer coisa com a qual estou interagindo, eu decidi buscar pelos aspectos positivos disso – daquilo que é mais alavancador para mim! E, assim, quando olho para o que é comumente conhecido como a história de Cristo, estes são os pontos para os quais dou minha maior ênfase:

Um dia veio para essa gloriosa terra um bebê, um bebê que veio para a experiencia física dizendo “Sim, indo adiante, e através da clareza de meu exemplo, eu alavancarei outros a entenderem que a vida não é só do modo como eles pensam que é, que há outros modos de olhar para ela”. E, assim, esse pequenino veio e nasceu num glorioso estábulo, cercado por toda a paz da terra – por animais, e por u’a mãe que O segurou, que O abraçou, que O alimentou, que O nutriu, e que O adorou.
 8_2_85v
E quando Ele veio para esse ambiente perfeito, Ele amou essa terra, e Ele se lembrou do motivo pelo qual estava aqui, e Ele disse “estou aqui para fazer uma diferença. Estou aqui para que outros possam entender, como um resultado de eu estar aqui, aquilo que eles não entendiam antes”.
Ele reuniu ao seu redor outros, que entendiam como Ele, e a quantidade aumentou – não muito – mas, intensamente, aqueles que entendiam como Ele entendia, e começaram a buscar, como Ele buscava.

E, então, um dia, quando Ele percebeu que havia oferecido tudo o que podia oferecer, que tudo de positivo que era para ser recebido dEle foi recebido, Ele disse “Agora eu reemergirei no Não-Físico e retornarei novamente, e novamente, e novamente, e novamente, e novamente, e novamente, e novamente, e novamente, e novamente, e novamente, e novamente, e novamente, através destes seres físicos que são como Eu Sou, amantes da vida, buscadores do crescimento, e da liberdade, e do contentamento.”

E, assim, quando celebramos essa gloriosa época do ano, deixe-nos celebrar, não esse bebê, mas a Energia ou Essência que está dentro de nós, que estava dentro dAquele. Deixe-nos sentir o poder, e o valor, e o contentamento, o amor da vida, a busca pela liberdade e crescimento, que foi sentida por Aquele – uma experiencia em primeira mão, não algo regurgitado, não algo lido num livro que foi escrito há muito tempo e reescrito tantas vezes que não é nem como originalmente foi escrito, deixe-nos viver em primeira mão esta Energia, esta Essência.
Esta é nossa história.

Austin, TX, USA, em 07/Dez/1990
Tradução : LLima, SP, SP, BR
Veja mais sobre a Lei da Atração no Blog Espaço Criando.

Atraindo Dinheiro Agora



"Se você está lutando por dinheiro, ou preocupado com seu trabalho ou com seu futuro, você veio ao lugar certo.

Se você anda pensando em como atrair dinheiro usando coisas que você ouviu falar, como a Lei da Atração, então você chegou ao lugar certo.

Se você está confuso sobre como ganhar dinheiro em épocas econômicas difíceis quando a mídia declara que estamos em recessão, e até mesmo depressão, então você chegou ao lugar certo."

Este texto é parte da Tradução do Livro "Atraia Dinheiro Agora", de Joe Vitale, ainda não publicadao no Brasil.

Veja no Blog Espaço Criando a tradução completa do livro.


Textos sobre:

dinheiro (32) amor (23) felicidade (11) criança (10) morte (9) Deus (8) relacionamento (8) religião (8) doença (7) Jesus (6) casamento (6) loteria (5) sexo (5) 2012 (4) cancer (4) inferno (4) aborto (3) adolescente (3) alma gemea (3) desejo (3) obesidade (3) par perfeito (3) saude (3) Filhos (2) UFO (2) alimentação (2) bebe (2) carma (2) dieta (2) droga (2) economia (2) mae (2) meditação (2) medo (2) paixão (2) sexto sentido (2) sonho (2) Alzheimer (1) Plastica (1) Rejuvenescimento (1) criminoso (1) cura (1) céu (1) deficiente (1) diabo (1) dizimo (1) emprego (1) (1) gay (1) gravidez (1) homossexualidade (1) igreja (1) infancia (1) longevidade (1) mentira (1) milagre (1) parto (1) pena de morte (1) perdão (1) raiva (1) sono (1) velhice (1) violencia (1)