Pesquise neste Blog:

Pesquisa personalizada

* Dinheiro X Felicidade.


Nosso planeta está inundado de receitas para se ganhar dinheiro e conseguir a felicidade.

São livros, filmes, fitas e Cd com mantras, meditações, citações, etc.

Afinal o que A Lei da Atração (Abraham-hicks) fala sobre isso?


No Livro "O Universo Conspira a Seu Favor" de Jerry e Esther Hicks, no capitulo 13:

" Seu momento de poder é agora.


Quando você fixa uma meta a conquistar, como uma casa nova, outra configuração de seu corpo (com redução de medidas, por exemplo) ou um novo trabalho - e realmente consegue êxito em seu intuito-, normalmente entende mal, pensando que essa casa, esse corpo ou esse emprego são o objetivo da criação, quando na verdade o alvo é seu estado de espírito. Nesta experiência física você usa a casa, o corpo ou o cargo para facilitar seu estado de espírito - mas eles não são o ponto máximo de sua criação, frisamos.

VOCÊ É O TEMA, O SUJEITO DE SUA CRIAÇÃO, SEU ESTADO DE ESPÍRITO - OU O MODO COMO SE SENTE - É O ALVO DE SUA CRIAÇÃO.

.........................

Na verdade, você existe para encontrar a sua felicidade por meio de milhares de experiências, mas deve procurar a intenção ou o desejo que deve ser encontrado. Se não estiver disposto a primeiro, buscar sua própria felicidade, possivelmente não será capaz de encontrá-la,e, neste caso, também não poderá oferecê-la a ninguém.

--------------------------------------------------
Do texto acima concluo que a felicidade (bem-estar) no "Agora", no momento presente, em todos os seus dias, é o verdadeiro objetivo (intenção). O dinheiro e todos os bens materiais que ele permite comprar, aparecerão em sua vida, como consequência dessa maneira de viver.

Em outro livro dos Abraham-hicks é dito que A MEDIDA DO SEU SUCESSO É SUA FELICIDADE.

Simples, não é?

----------------------------------

Amigos, há inumeros DVD e livros sobre "O Segredo" e sobre a "Lei da Atração".

Gostaria de aconselha-los a assistir aos video "O Segredo por Tras do Segredo" e ler os livros de Jerry & Esther Hicks, que há mais de 25 anos vem pregando a Lei da Atração.

Se você já leu ou pretende ler outros autores, sugiro que também leiam os livros de Jerry & Esther Hicks, pois os livros deles são muito baratos.

Se você clicar neste link verá que o site comparador de preços Buscapé lhe dará os menores preços dos livros deles, na internet.

Pesquisando hoje (21/02/2009) encontrei os seguintes preços para os 5 livros lançados em Português:

* Peça e Será Atendido: 11,50 a R$ 19,90

* O Extraordinário Poder da Intenção : 13,93 a 19,90

* A Lei Universal da Atração: 13,93 a 19,90

* A Chave do Segredo: 22,40 a 29,90

* O Universo Conspira a Seu Favor: 22,40 a 29,90


Esther Hicks lançou, até hoje, um unico DVD legendado e dublado em Portugues, chamado "O Segredo por Trás do Segredo", em resposta ao DVD " O Segredo", de onde a sua participação foi retirada.

Para saber o preço do DVD clique aqui.

No dia de hoje encontrei o DVD a 12,90.

================================================

* Como educar uma criança

Palavras Para Uma Menininha

VISITANTE: As pessoas daqui sabem que você me ajudou a 'criar' minha linda garotinha que é a coisa mais feliz e luminosa que já vi em minha vida. Agora, se puder dar mais um passo e me dizer tudo que sabe sobre como devo tratá-la neste estágio, ou lembrar-me de tudo que já sei.

ABRAHAM: Trate-a como se ela soubesse tudo. Honre sua habilidade de escolher, e confie que, com o tempo, ela irá aprender como escolher.

Ensine-a, através da claridade do seu exemplo, isto significa que você não pode ensiná-la a menos que esteja conectada à Fonte. Tenha sua interação dominante com ela quando sentir-se no seu melhor, e sempre que não sentir-se bem, distancie-se dela.

Quando ela fizer perguntas, aplauda cada uma delas, e se não souber a resposta, mesmo assim, aplauda a pergunta. E deixe-a saber logo cedo que o conhecimento que ela busca, e o bem que é natural a ela, virá de todos os lugares, não apenas de você.

Encoraje-a a ser independente de você tão cedo quanto possível, de modo que ela possa descobrir a emoção de criar por si própria.

Farte-a de palavras encorajadoras. Se tiver um momento de dissabor com ela, engula. Não fale sobre isto. Deixe que o desejo nascido deste dissabor, fique em sua mente à noite. Desenvolva este desejo completamente até que consiga visualizar um quadro perfeito do que você sabe que ela deseja. Faça isto com relação a qualquer assunto. E, uma vez que tenha se familiarizado com este desejo, só então comece a expressá-lo para ela.

Quando conversar com ela, sempre fale o que sente. Se não se sente bem, não converse. Se sempre falar o que sente e sempre conversar quando estiver sentindo-se bem, estará abrindo um vortex que se conecta com a Energia e sempre jorra no relacionamento entre vocês.

Se ela, à medida que cresce, fizer algo que a desagrada, e você sentir que é sua tarefa corrigi-la, e fizer isto, e sentir a emoção negativa em você, saiba que neste momento em que está ensinando sua filha, seu Eu Interior não estará ali com você.

Aprenda a confiar no seu 'sentir' e fale com sua pequena somente quando sentir-se comectada. Já existe muito contraste para ela lá fora.

Ao fazer isto estará ensinando-a como é estar com uma pessoa que está, na maior parte do tempo, conectada ao âmago da Energia. Estará dando-lhe um exemplo de quão bem o Universo responde a alguém que está vibratoriamente em harmonia com a Fonte.

Não É Necessário Proteção

Não é seu trabalho protegê-la ou preveni-la de alguma coisa, porque não há nada do que ser protegida a menos que você torne aquilo parte da consciência dela. À medida que crescer e começar a interagir com os outros, haverá muita gente para passar esta informação para ela, e quando isto começar a acontecer, não procure evitar. Não ache que a conexão dela é frágil. Não é. Ela pode retornar à própria conexão facilmente.

Diga a ela que a conexão que ela está gozando plenamente agora, e que você está aprendendo ou reaprendendo e vivendo a maior parte do tempo, não é algo frágil. Você não precisa proteger ninguém de nada. Basta colocar-se feliz e assim permanecer.

VISITANTE: Sou tão ocupada, trabalho dia todo e sou mãe solteira, mas tudo está indo bem. Costumava ter 3 ou 4 horas com ela antes de chegar naqueles 17 segundos. Mas quando eu atingia este ponto, era maravilhoso, e obviamente funcionou. Agora não tenho mais que 5 minutos e com ela chorando ou alguma outra coisa acontecendo. Eu sei que consigo me conectar, mas ainda não sou rápida nisto.

ABRAHAM: Bom, você vai melhorar nisto. Mas aqui está uma forte afirmação para você refletir por um tempo: Sua criança beneficia-se mais do seu horário em período integral, onde existe todo tipo de coisas para você colocar sua atenção, requisitando a Energia através de você, do que se tivesse longas tardes com nada para ocupar a mente e apenas mimar e paparicar sua filha e a si mesma, porque ela se beneficia mais da Energia que flui por você. Por isso, quanto mais ocupada é, mais coisas tem para pensar, mais decisões para tomar a cada dia e mais Força Vital flui por você.

VISTANTE: Então está certo? Não preciso me preocupar enquanto estiver apreciando, porque eu sinto que preciso criar por duas agora, ela é tão doce e pequenininha. Viva e deixe viver.

ABRAHAM: Bom, na verdade, ela é uma Criadora mais dominante agora porque em seu frescor existe o puro desejo que flui por ela. Por isso é como se você fosse varrida para dentro do vórtex de Felicidade.

O mais importante que queremos lhe passar agora é: Sua filha não é frágil e não é seu trabalho protegê-la de nada. Seu trabalho é o de apreciá-la, o de apreciar todas as coisas, o de permitir que a vida flua por você, o de viver sua vida e deixá-la viver a dela. Ela é muito pequena e é difícil imaginá-la assim agora, mas estas são as coisas que ela quer que falemos a você.

O que ela quer que você saiba agora é que será uma ótima vida e será a todo instante mais divertida. E que quase todo dia será uma nova experiência e uma revelação sem fim. E que você deve permanecer no seu agora.

VISITANTE: Então não preciso planejar nada?

ABRAHAM: Não precisa planejar nada. Tudo que precisa fazer é focar. Coloque sua atenção no seu desejo nítido, ofereça-o ao Universo e permita que o Universo responda. Dê à sua filha a oportunidade de ver uma Criadora Deliberada totalmente envolvida na própria vida.

Sua conexão com ela foi colocada em movimento mediante suas intenções manifestadas antes dela nascer. Ela a entende. Ela entende todo este processo. Ela não será uma criança que terá dificuldades em entender estas coisas. Ela já entende. Na verdade, tudo isto será como uma segunda natureza para ela. E quando estiver pronta para comunicar-se, quando estiver na idade de querer lançar-se na vida por si mesma, você precisará entender. Ela conta com isto.

Nas conversas que tivemos, ela nos perguntou: "Abraham, quando eu estiver pronta para me lançar na vida, minha mãe vai entender que tudo está bem? Ela me deixará fazer isto?"

Você, mamãe, vai deixar?

Da gravação G-28-08-98

Abraham-Hicks - Tradução de Claudia Giovani
Da pagina Como Educar uma Criança do site Vida Facil com Abraham-hicks.
==========================

* Bolsa de Valores e a Lei da Atração

Da pagina AÇÃO INSPIRADA do Site Vida Facil com Abraham-hicks

* Aplicando no Mercado de Ações

CONVIDADO: Olá Abraham. Tenho algumas aplicações e tenho me saído muito bem. Há um ano e meio, por exemplo, eu flui com a energia e comprei umas ações por 20 dólares ... hoje estão por 158 dólares e é assim que tenho permitido a abundância na minha vida.

( ...)

Às vezes saem algumas notícias ou a recepção do público muda dramaticamente o mercado e o investidor precisa decidir se vende ou não. Você tem algum conselho para quando chega a hora de tomar uma decisão assim?


ABRAHAM: Você tem algumas aplicações no mercado e você obtem uma informação que coisas estão acontecendo e você se questiona o que deve fazer.
Formule a imagem do melhor cenário. Em outras palavras, pense em como a bolsa do mercado tem subido e como é bom obter os ganhos, e coloque-se na EMOÇÃO DESTE SUCESSO. E fique nela por um minuto ou dois, até estar certo que você reconhece este ESTADO EMOCIONAL. Uma boa idéia é relembrar como se sentiu quando as ações começaram a subir no mercado. Em outras palavras, encontre a emoção máxima dentro desta situação.

Então, fique neste ESTADO e pergunte ao seu Eu Interior, ou ao Tudo Que É, ou para Abraham, ou a qualquer outro rótulo ao não-físico que queira dar. E coloque a questão em termos de Sim ou Não. Em outras palavras, "Devo esperar?" ou "Devo vender?", não importa qual das duas perguntas faça.


CONVIDADO: No formato de Sim ou Não?

Abraham: No formato de Sim ou Não. E então a partir deste ESTADO DE SENTIR-SE BEM faça a pergunta e você receberá o impulso. Se você disser, "Devo esperar?", você receberá, por exemplo, o impulso Sim - e você receberá o impulso dizendo que Sim deve esperar. Porque a sua perspectiva mais ampla está focada com você. E a sua perspectiva mais ampla conhece A Perspectiva mais ampla. Ela conhece as probabilidades a curto e longo prazos e a sua Sabedoria Interior conhece a sua intenção com relação a tudo isto. Por isso, ao dizer, "Devo esperar?" você recebe, digamos, um Sim como resposta. Só para se certificar, tente tornar o Sim em Não, e vai sentir que a sua nuca está trancada. Se você puder virar a cabeça para todos os lados, então você não está recebendo a orientação.

( ...)

ABRAHAM: O fator chave aqui é identificar-se conscientemente com a vibração de sucesso. Em outras palavras, você precisa refletir, meditar até encontrar aquele ponto (de sucesso e bem estar). E então, estando naquele ponto, o que você está literalmente dizendo é, "Isto está em harmonia com aquilo?" Se estiver você irá sentir, se não estiver você também irá sentir.

CONVIDADO: Ok. É como se minha cabeça fosse um pêndulo? Para responder Sim ou Não?

ABRAHAM: Exatamente. E nós o encorajamos a fazer isto com a sua cabeça ... o pêndulo é menos efetivo.

Abraham-Hicks - 27/06/98 - Tradução de Claudia Giovani/08
=======================================

* Relacionamentos e a Lei da Atração

Do site: Vida Facil com Abraham-Hicks


* Rompendo relações

PERGUNTA: Por que é tão difícil romper com alguém, e é especialmente duro para a pessoa com quem se rompeu.

ABRAHAM: Por que é tão difícil terminar um relacionamento e por que é especialmente difícil para a pessoa que foi deixada? Bem, muitos relacionamentos quando terminam, aquele que está deixando alguém está, geralmente, fazendo de tudo para justificar porque está partindo. Assim, aquele que foi deixado recebe explicações que está sendo deixado porque é inapropriado aqui, desta forma e daquela forma. E vocês simplesmente não podem ouvir um diálogo que diz tudo ao contrário do que seu Eu Interior sabe ser verdade e sentir-se bem ao mesmo tempo.

Agora, se duas pessoas estão num relacionamento e ambas olhando para frente, olhando para o futuro no lugar de ficar cutucando o passado, é concebível que a relação evolua e mude sem que ninguém saia machucado.

Mas muitas pessoas não mudam sem forçar a situação. Não é interessante? É como dirigir por uma estrada dizendo que está indo para lá porque não aguenta estar aqui.

Bom, não é verdade. Normalmente quando você está dirigindo, você está indo para algum lugar, não está fugindo de algo a menos que seja de um furacão na Flórida. Em outras palavras, você está indo para onde está indo. Se pudesse adotar esta atitude de seguir a frente nos seus relacionamentos, as coisas seriam melhores.

Queremos dizer a todos que seria bom se parassem de se sentir desconfortáveis com respeito a evoluir nos relacionamentos. Seria bom se parassem de justificar porque estão partindo. Vocês sentem esta necessidade porque existe muita gente que sabe do seu relacionamento. Pessoas, família e amigos, que têm opiniões sobre você e seu relacionamento. E elas desenvolveram uma imagem de você no seu relacionamento e você tenta corresponder a cada imagem que alguém faz sobre você e seu relacionamento.

Assim, quando você decide que pode sentir-se melhor em outro lugar, geralmente assume esta postura defensiva de dar justificações, onde você precisa ativar todas as razões que explicam porque você não quer mais ficar aqui e quer ficar lá. Mas o que acontece é que ativa correntes contrárias em você.

Você quer algo diferente do que tem, mas ativa o que já tem e isto divide sua energia e torna-o menos efetivo. Como você parece estar desintegrando aos olhos dos outros, eles dizem, 'Acho que não fez uma boa escolha porque você não está feliz como era.'

E o que você tem vontade de dizer é, 'Não estou feliz porque estou tentando agradar todos vocês e isto não é possível. Se eu pudesse apenas fazer o que é melhor para mim sem ficar me justificando, minha energia seria mais pura e eu estaria me sentindo muito melhor. E meu relacionamento futuro viria mais rápido e eu continuaria a prosperar.'

PERGUNTA: Por que isto drena tanta energia e consegue fazer com que percamos a fé?

ABRAHAM: Quando alguém o desaprova? Quando alguém decide que quer outra coisa diferente que relacionar-se com você? Por que isto o leva a perder sua auto-confiança?

PERGUNTA: Energeticamente falando, porque isto drena tanto de nossa energia?

ABRAHAM: Bom, não drenaria se você tivesse aprendido antes a alinhar-se com a sua fonte.
Veja, quando uma pessoa o adora, ao apreciá-lo, ela está em alinhamento com a fonte de energia e está transbordando energia sobre você. E como este alinhamento está ativado nela, ela O ativa em você, e assim é só deleite. Mas daí você se torna dependente da apreciação do outro para sentir-se bem. Quando ele deixa de apreciá-lo e você ainda não aprendeu a conectar-se com sua fonte de energia, você acaba se sentindo um marionete que alguém precisa puxar as cordas para que se mova.

Mas se for uma pessoa confiante, você já se reconhece livre do que os outros pensam, e sabe que pode sentir-se bem não importa o que esteja acontecendo ao seu redor.

você já vinha praticando aquele amor incondicional que diz, 'Vou me sentir bem porque quero me sentir bem, droga! Vou encontrar alguma coisa que vai me fazer sentir bem, mesmo num mar de coisas ruins vou encontrar o que me faça sentir bem porque minha conexão com a Fonte importa mais que tudo junto', e então nada que alguém lhe fizesse poderia afastá-lo da sua conexão.

Mas vocês não aprendem isto. Nasceram em famílias onde aprenderam que a felicidade dos outros importa mais que a sua. Eles ensinam a não darem atenção à sua Orientação Interior; dizem que são pequenos, tolos e não sabem o que fazem. Dizem que eles sabem mais, que são mais experientes que vocês, que conhecem os tropeços na estrada e que vão guiá-los. E assim desconsideram o que vocês sentem e dizem, 'faça como eu digo'.

E dizem que ninguém disse que a vida seria fácil. (Abraham diz que é.) Dizem que a vida não é para ser divertida. (Abraham diz que é.) E dizem que a vida não é justa. (Abraham diz que é.)

Seus pais querem convertê-los ou conformá-los ao que eles pensam que é melhor. E então levam-nos pela mão para a escola, para a igreja, para corporações de pessoas que vão convencê-los que vocês precisam fazer o que vai fazê-los sentirem-se melhor sobre você - e não é de admirar que você perca contato com sua própria Orientação, percebe?

E como vocês vêm se importando com o que os outros pensam, e vêm se treinando nisto há muito tempo, vocês transferem o manto para seu parceiro amoroso. Vocês dizem, 'me importo tanto com como você se sente sobre mim que vou desconsiderar como me sinto.' Então, o parceiro sendo o inconstante que sempre é, o deixa mal toda vez.

Não sabemos de ninguém que tenha a habilidade de, consistentemente, mantê-los como objeto da atenção que poderia chegar perto da sua conexão com a Fonte de Energia. Eles vão lhe deixar mal toda vez, percebe?

É por isso que no consultório do terapeuta tem todo aquele falatório sobre minha mãe fez isso, meu pai fez aquilo e minha filha fez isto. Todos culpando alguém por sua própria insegurança. E queremos lhe dizer que você é inseguro porque não decidiu ser seguro. Você não se sente forte pensando que alguém é mais forte e o faz sentir-se fraco. Você não se sente bem porque não insistiu em sentir-se bem.

Você não pratica e acaba dizendo: "Você me magoou."

Nós nos colocaríamos num ponto onde nossos sentimentos seriam não-magoáveis; num ponto onde seríamos capazes de nos conectar com a Fonte de Energia apesar do que alguém possa estar fazendo. Assim, se alguém que costumava nos manter como foco da sua atenção, não mantém mais, nós não perderíamos nossa firmeza, não perderíamos no ponto de equilíbrio porque estamos conectados com a Fonte de Energia. Seríamos, portanto, o ponto forte que até daria a mão ao outro, se fosse preciso.

(...)

É impressionante como muitos relacionamentos podem ser refeitos com o re-alinhamento com a Fonte. Porque foi o desalinho a causa da ruptura. O que acontece com muita gente é que duas pessoas começam um relacionamento, ambas querendo se sentir bem, e ambas mantendo o outro como responsável pela forma como se sentem. E achamos isto tão estúpido.

Porque ele não pode vibrar por você. E você está dando todo seu poder ao outro.
Um culpa o outro e ninguém sente-se feliz. Ao passo que um pode decidir, "Eu não mais vou mantê-lo como responsável pela forma como me sinto."

Você pode imaginar que delícia seria? Que delícia alguém lhe dizer, "Minha felicidade é minha tarefa e eu adoro você de muitas formas, mas não vou mantê-lo como responsável pela forma como me sinto. Eu sou responsável pelo meu sentir." Você não gostaria de ouvir isto de alguém que é íntimo seu? Não seria uma delícia?

Bom, não espere que façam isto para você. Você pode dar isso a alguém. Você pode sentir a mesma delícia dizendo, "Eu quero que você seja feliz, mas não vou deixar que sua infelicidade cause a minha infelicidade, porque eu quero muito ser feliz."

Abraham-Hicks/ Tarrytown, NY 10/9/04 - Tradução de Claudia Giovani/06

---------------------------------
* Co-criação

PERGUNTA: Quero entender melhor sobre a natureza da co-criação.

ABRAHAM: Bom, você tem uma idéia para obter o que deseja. E seu marido - ou outra pessoa - tem uma idéia para obter o que ele deseja.

E, digamos, que as idéias e desejos não sejam muito idênticos. Na verdade, podem ser diferentes.

Mas, porque vocês estão juntos o tempo todo, parece que se vocês conseguirem o que ele deseja, você não conseguirá o que você deseja. E ele sente o mesmo.

Então, você olha para o que ele deseja e, de algum modo, quer se livrar daquilo, o que faz com que você não esteja em harmonia vibratória com aquilo que você mesma deseja.

E ele olha para o que você deseja e quer se livrar daquilo, o que faz com que ele não esteja em harmonia vibratória com aquilo que ele próprio deseja.

Então, temos duas pessoas que poderiam estar em harmonia com seus próprios desejos, mas não estão, e ainda por cima começam a culpar o outro por não conseguirem o que desejam.

No lugar disto, se você pudesse cuidar somente da própria vida e não ficasse resistindo ao que ele quer, e só ficasse VISUALIZANDO o que você quer, FANTASIANDO o que você quer, FINGINDO que já tem o que você quer, DANDO ATENÇÃO para aquilo que você quer, SENTINDO COMO SERIA TER o que você quer, então, não importa o que os outros estejam fazendo, o Universo irá encontrar uma forma de conceder o que você deseja.

E se vocês dois estiverem fazendo assim, é surpreendete ver como o Universo encontra meios de dar a ambos o que desejam, mesmo vocês querendo coisas diferentes.

PERGUNTA: Então a chave de tudo é cuidar da própria vida.

ABRAHAM: Esta é a mensagem de hoje! (risos) E quando você estiver cuidando da sua própria vida, estará se sintonizando com a pureza que é você, estará se sintonizando com a radiância que você é, estará se sintonizando com o bem-estar que é você. Em outras palavras, sua própria vida estará prosperando, florescendo. De você, espera-se apenas que se sinta bem.

Abraham-Hicks San Antonio, TX, 17/04/04 - Tradução de Claudia Giovani

-------------------------------------------
* O que fazer para 'encaixar-se' dentro de um relacionamento complicado.


Coma No Melhor Restaurante Disponivel

Alguém com problemas de relacionamento questiona Abraham sobre o que fazer para 'encaixar-se' dentro de um relacionamento complicado.

ABRAHAM: Eis aqui a questão que nós queremos colocar e que pensamos que realmente faça sentido para vocês.

Você poderia ir ao melhor restaurante da cidade e pedir aquilo que usualmente gosta de comer e deste modo ter um jantar excelente.
Ou você poderia ir ao pior restaurante da cidade e enquanto está lá, passa a tentar ensina-los como acertar na preparação de sua comida até que fique do jeito que você gosta.

( risos e grande rajada de aplausos)

Deste modo CRIAR não é ficar dentro de uma situação completamente indesejada e procurando alinhar-se até que ela se torne aquilo que você quer. Isto seria usar a Lei da Atração de um modo realmente difícil.

Você não tem que levar em conta o que os outros estejam fazendo.

Apenas limpe sua vibração e o universo vai lhe entregar o parceiro perfeito. E você saberá disto. Saberá disto. Você não vai ficar tentando fazer com que aquilo funcione.

Não vai ficar se esforçando e passando por tempos difíces. Você saberá.Voce vai estar adorando-o. E você saberá.

E isto é mais próximo de você, porque agora a ativação do desejo o jogou na marcha mais rápida.

E tudo que você tem a fazer é sair dessa plataforma de 'To furioso comigo mesmo'. Ou 'to furioso com os Abraham' ou da plataforma 'to furioso com as leis do Universo'.

E voltar para o que te dá poder que diz: 'Eu obtenho aquilo no que estou vibrando e consigo visualizar aquilo que combina com o que quero. E por conta disto valerá a pena limpar minha vibração. E eu posso fazer isto. E eu não preciso fazer isto completamente de uma vez, eu tenho tempo, mais que suficiente. E ah! Eu sei como há coisa boa esperando por mim, é só eu entrar em alinhamento com ela.

E enquanto isto, vou me divertindo enquanto como nos restaurantes que quase me agradam.'

Boulder, CO 6/11/05 - Tradução de Monica Grohmann
www.abraham-Hicks.com

======================================

* Insegurança dos Pais em Relação aos Filhos - sob a otica da Lei da Atração

A cada dia que passa os pais sentem-se mais inseguros em como criar seus filhos para que eles sejam adultos independentes e felizes.

Numa das palestras dos Abraham-hicks este foi um assunto, abordado por um dos convidados,e os Abraham-hicks deram varias orientaçãoes, que podem ajudar muitos pais a criarem pessoas independentes e felizes, com o menor desgaste para ambos:


CONVIDADO: E sobre os adolescentes?


ABRAHAM: O que há sobre eles?


CONVIDADO: Bem, com drogas e...o que eu acho que acontece é, como nos mudamos para cá vindos de outro Estado e estamos trazendo-os de um ambiente e colocando-os em outro... Mas eles ainda têm escolhas. Parece que no inicio do ano escolar, isso fica realmente, realmente bem e, então, indo para o final, as coisas parecem que ruem. Então, você está de volta como uma família no verão e então eles começam todo um novo ano desse ciclo.


ABRAHAM: O que há sobre eles?...  Bem, aqui está o que temos percebido sobre a maioria dos pais e seus filhos. A maioria dos pais está receosa de que seus filhos cometerão todos os erros que eles próprios cometeram. Em outras palavras, você se lembra de seus sentimentos de abandonada alegria. Você se lembra do sentimento de invencibilidade. Você se lembra de seu sentimento de não ter medo de nada.

E agora vocês estão temerosos de que seus filhos se sentirão da mesma forma. E dizemos a você “eles sentem”. Pois, a vida não pisou neles da forma como pisou em vocês. Eles ainda não estão prontos para passar sobre a vida e morrer. Eles ainda sentem a Força da Vida fluindo através deles e ainda querem projetá-la de alguma forma. Assim, se você se preocupa com seus filhos, no momento de sua preocupação você não pode sentir a diminuição de sua Energia?

Sua meta é que eles cresçam e vivam felizes para sempre. Sua meta é que eles encontrem algo que gostem de fazer e que se foquem nisso. Sua meta, como pais, é que eles encontrem algo no que manter o interesse o bastante de forma que a Força de Vida flua através deles em direção ao gozo do sucesso disso.

Mas QUANDO VOCÊ SE PREOCUPA com que eles possam não encontrar isso, você os mantêm como objeto de atenção que não se compatibiliza com seu próprio desejo. Assim, VOCÊ NÃO PODE INFLUENCIÁ-LOS POSITIVAMENTE porque ainda estão observando o que é ou o que você pensa que é, mais do que manterem a  visão clara do que estão querendo.

Assim, quando um pai faz uma pergunta como essa, sabemos que o que estão querendo é que digamos o que fazer ou dizer ao filho. Isso não tem a ver com você.

O que queremos lhe dar é informação que o ajudará a MANTER-SE EM ALINHAMENTO COM SEU PRÓPRIO DESEJO. Se seu filho está com problemas ou infeliz, ou fazendo coisas que você não quer que ele faça, e você está focado nisso, você só reforçou aquela vibração. Você não tem como influenciá-lo.

Assim, VOCÊ TEM QUE DAR UM PASSO ATRÁS disso e saber que essa criança tem todo o direito. Saiba que tudo está bem. Saiba que essa criança está apenas encontrando seu próprio jeito. Saiba que eles estão apenas coletando informações e chegando a novas decisões. Você precisa acreditar nisso, que para eles, é um eventual triunfo.

A maioria dos pais gostaria de viver a vida dos filhos para eles, de forma a protegê-los de qualquer coisa que pudesse dar errado. Mas quando seu filho quer a primeira bicicleta, você a dirige para ele? Você diz “Não. Você vai se machucar. Olhe para mim. É assim que se faz”. E ele diz “Ok, eu quero andar”. E você diz “Não. Você pode se machucar. Apenas me olhe.”?

Se você é uma mãe que entra em pânico por qualquer coisa, se você é uma mãe que está sempre bisbilhotando, tudo o que você consegue fazer é ensinar seu filho a ser um enganador. Pois, o desejo natural dele continuará acontecendo e ele se manterá fazendo o que sente o impulso de fazer. Eles irão fazer aquilo de uma forma que você não possa ver. Eles irão tentar proteger você disso, mas não irão parar de fazer.

Então seria melhor você apenas relaxar e reconhecer que tudo está realmente bem.

PASSE RAPIDAMENTE ATRAVÉS DESSE TEMPO em que você está se preocupando, IMAGINANDO-os se formando e sentindo-se felizes, ávidos e radiantes, e sabendo que eles têm um lar feliz. IMAGINE-os andando, correndo. IMAGINE-os caminhando diante de você, e você pode dizer pela cadência animada em seus passos  como os transformaram, sentindo-se ótimos. VEJA-os cercados por outras pessoas. VEJA-os sentindo o sucesso. SINTA ou ESCUTE o entusiasmo em suas vozes.

E se você não tem isso em sua realidade de agora, VOCE TEM QUE FAZER DE CONTA QUE TEM – mas quando você fizer de conta, você estará em compatibilidade vibracional com seu próprio desejo; e quando você estiver compatibilizado vibracionalmente com seu próprio desejo, você os inspirará a isso também.

Rebelião e independência são extremos opostos da varinha. Você já escutou a expressão...Jerry costumava ensinar isso bastante...”as pessoas irão se levantar ou se abaixar para se encontrar com a vibração de sua expectativa”. Assim, SE VOCE ACHA que tem um filho com problema, e ESSA É A SUA VIBRAÇÃO, eles terão um tempo muito difícil resistindo à sua corrente (ou influencia de sua vibração).

Você já se pegou dizendo algo que não queria dizer e, depois que disse, “não sei o que me aconteceu”. O que aconteceu foi que a expectativa de alguma outra pessoa sugou aquilo de você. Isso não significa que eles podem criar em sua experiência, mas se alguém tiver uma opinião muito forte sobre você e isso ressoou com alguma parte da opinião que você tem de si mesmo, essa é uma corrente muito forte.

O que estamos dizendo a você, como pai, é que você está querendo alinhar suas energias conscientes com sua sabedoria Não-Física dessas crianças. Essa é uma poderosa influencia. Não se preocupe. "



Excerto do Boletim Trimestral - http://www.abraham-hicks.com/journal.php?eid=771
Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil
http://www.espacocriando.com/ABRAHAMHICKSBRASIL/mensagensabraham/esd.htm
==================================

* O SEGREDO por Ana Maria Braga com Rita Guedes



O SEGREDO (THE SECRET) é um fenômeno mundial que tem melhorado a vida de muita gente. Um livro que virou filme documentário, DVD, vendeu mais de 10 milhões de exemplares e que fala da "LEI DA ATRAÇÃO".

00:05 Apresentação por Ana Maria Braga
02:02 Reportagem sobre O SEGREDO
06:07 Depoimento de Rita Guedes

A mensagem é uma só: pensar positivo e imaginar que tudo aquilo que você quer já está acontecendo na sua vida!

Dizem os autores do filme que "O Segredo" sempre existiu e já era conhecido por grandes gênios da humanidade: Platão, Shakespeare, Isaac Newton... Mas foi uma australiana de 53 anos chamada Rondha Byrne que trouxe à tona a "lei da atração", uma tese de que a mente do homem é capaz de mudar a matéria.

Pensar, imaginar qualquer coisa, como uma casa, por exemplo. São dez segundos que geram uma avalanche de sinais nervosos percorrendo o cérebro. Milhares de neurônios acionados e trocando informações em frações de segundo. Esse é um e entre milhares de processos que acontecem na mente e que podemos chamar de pensamento positivo com efeitos mágicos.

"O Segredo" se baseia em três passos: pedir, acreditar e receber. E pra isso, você tem que criar um "quadro de visão": bilhetes, fotos, dinheiro para reforçar o que você mais deseja.

# RITA GUEDES (após 06:07)

Rita de Cássia de Sousa Guedes (Catanduva, São Paulo, 2 de janeiro de 1972) é uma atriz brasileira.

A atriz Rita Guedes, que fez o papel de Matilde na novela Eterna Magia, esteve no Mais Você e contou que o livro e o filme mudaram a vida dela. Rita teve uma síndrome do pânico este ano e curou-se graças ao que aprendeu. Depois disso, ela passou a ter sua vida guiada pelos princípios do livro.

A força é tanta que ela atribui à tese o fato do homem-chave do livro e do filme Bob Proctor tê-la nomeado. Com isso ela faz parte da equipe mundial de The Secret.

Rita Guedes foi nomeada embaixadora de "O Segredo" no Brasil e participou do evento oficial de lançamento do livro "O Segredo" no Brasil.

..............................

Ana Maria Braga escreveu o livro "O Segredo por Ana Maria Braga", que acompanha um CD.

..............................

O segredo existiu por toda a humanidade, com alguns dos principais líderes de sua época tendo conhecimento sobre ele. Fragmentos do segredo foram encontrados em tradições orais, na literatura, nas religiões e filosofias ao longo dos séculos. Pela primeira vez, todas as peças do Segredo se juntam numa revelação incrível que transformará a vida de todos que o vivenciarem. Com ele, você vai entender o poder oculto e inexplorado que está dentro de você, trazendo alegria a cada aspecto da sua vida. A lei da atração é uma lei universal da prosperidade.


The Secret has traveled through centuries to reach you

The Secret is a feature length movie presentation which reveals The Great Secret of the universe. It has been passed throughout the ages, traveling through centuries... This is The Secret to everything - the secret to unlimited joy, health, money, relationships, love, youth: everything you have ever wanted. All the resources you will ever need to understand and live The Secret. The world's leading scientists, authors, and philosophers will reveal The Secret that utterly transformed the lives of every person who ever knew it... Plato, Newton, Carnegie, Beethoven, Shakespeare, Einstein.


Livro Filme Documentário Depoimento universo felicidade vida sucesso pedido oração benção Aladin Lâmpada Gênio Português Eduardo Sona Projeto O Segredo Revelado Curso Treinamento Palestra Técnicas Era Humanidade Energia Imã Determinação Poder Eu Deus Felicidade Amor Paz Dinheiro Fortuna Milionário Motivação Motivacional Verdade Verdadeiro Paradigma Secreto Maravilha Beleza Bem Estar Seja Feliz
Abraham Hicks Secret Attraction Law Esther Jerry Abraham Hicks Teacher universe prime time productions oprah rhonda byrne secret primetime insprational ellen bob proctor jack canfield joe vitale james ray Drew Heriot Rhonda Byrne Skye Byrne Paul Harrington Glenda Bell Sophie Angelle John Assaraf Anthony Baron Michael Beckwith Lee Brower Jack Canfield Patrick Constantine Midas Antonio Cupo Kevin Reece John Demartini Mike Dooley Bob Doyle Hale Dwoskin Jesse Edwards Grandson Napoleon Garcia Aladdin Mark Goldenfein Cathy Goodman Cardinal Mark Cathy Goodman Morris E. Goodman John Gray ohn Hagelin Bill Harris Esther HicksJohn Jenkins Ben Johnson Loral Langemeier Jurgen Loos Lee Brower Peter Lucas Charles Haanel Leni Mex Michael Morley Broke Bloke Lisa Nichols James Arthur Ray David Schirmer Jason Sheperd Marci Shimoff MBA Peter Stefanov Harry Takker Joe Vitale Denis Waitley Natalie Walker Neale Donald Walsch Fred Alan Wolf Water Sonata with Boy Choir Composed by Stephen Edwards Prime Time Productions Drew Pictures Warner Bros Digital Distribution Film Picture DVD Movie Documentary Australia USA Brazil Brasil Portuguese

=================================

* A história secreta d’O Segredo’

Do Blog "Asas ao Vento"

Se “O Segredo” pode ficar melhor, ninguém diz.

Está vendendo como um elixir que promete tudo. O livro de Rhonda Byrne está no topo do USA TODAY na lista dos best-sellers pela sétima semana consecutiva e o DVD companheiro é o número 1 de vendas da Amazon. Ele tem capturado carteiras e mentes como nenhum outro desde o Código da Vinci, de autoria de Dan Brown, sugerindo que Jesus foi pai.

Oprah dedicou dois programas ao “O Segredo”; O produtor australiano Byrne faz um apanhado de como a mente pode entregar uma lista de guloseimas, da saúde a um helicóptero. O programa Saturday Night Live foi rápido em satirizar o livro, enquanto o colunista político e ganhador do Pulitzer, Maureen Dowd invocou-o, enquanto cogitava se um pensamento tendencioso poderia conduzir a uma mudança na Casa Branca.

Mas tal fascinação da cultura popular faz rir a actriz e ministra Della Reese Lett.

"Criança,”O Segredo” não é segredo desde os tempos de Moisés, se não antes", diz a estrela de “Tocada por um anjo”, fundadora e ministra da igreja “Entendendo os princípios de uma vida melhor”, em Los Angeles.

“Mas cada geração precisa de uma nova maneira de olhar para as coisas que têm estado ao seu redor. Suponho que exactamente agora “O Segredo” é isto”.

A igreja de Lett é uma das centenas de igrejas metafísicas afiliadas independentes que existem há mais de um século. Seus princípios são ancorados na auto-plenitude através do poder da mente.

O número de seguidores americanos destas chamadas igrejas do Novo Pensamento (não as chame de New Age) paira em torno de 200.000, o que incluem 100.000 que regularmente comparecem às 700 igrejas da nação, diz James Trapp, CEO da Associação da Associação de Unidades de Igrejas em Lee’s Summit, Mo.

O que é particularmente interessante sobre o fenómeno “O Segredo” é que, além de achar seu caminho em milhões de lares, ele está, em alguns casos, fazendo com que os curiosos saiam daquelas casas e procurem companhia parecida (pessoas que pensam similarmente).

“Temos tido mais pessoas vindo aos domingos do que nunca”, diz o Rev.Temple Hayes, da Primeira Igreja de St.Petersburg, Fla., cuja pequena livraria vendeu 860 copias de “O Segredo”. A igreja mantém seminários regulares usando o livro como uma ferramenta pedagógica.

Em toda parte, os serviços da Igreja tem decididamente traços cristãos, com leituras regulares da Bíblia e referências a Deus e Jesus, embora esse último não seja visto como o Filho de Deus. A comunhão é reservada para feriados como a Páscoa. Os programas de domingo incluem sermões (o termo preferido é “mensagem”) e um momento de silêncio, que pode ser preenchido com qualquer forma de meditação.

“Ensinamos às pessoas como pensar, não o que pensar, e as pessoas acham isso atraente”, Hayes diz.

“Mas temos certeza de dizer às pessoas que, embora a mente seja uma maneira poderosa de conseguir o que você quer, você pode enfrentar um pouco de dor ao longo do caminho. Nada vem fácil”.

Pareceu um comércio justo para Bob Stewart, um funcionário do município de St.Petersburg, que recentemente foi atraído para a Igreja quando um ministro presbiteriano favorito se aposentou. Cético no princípio, ele agora aprecia as reuniões semanais, tanto quanto sua nova rotina de meditação.

“Eu encontrei uma zona confortável naquela igreja”, Stewart diz. “Eu acho que focar minha mente me ajuda com minha vida”.

Durante décadas todo consolo pessoal para a riqueza material tem ajudado a atrair pessoas para a espiritualidade, e líderes seculares que prometem que seu desejo é uma ordem para o cosmo.

Mesmo antes da Guerra Civil havia uma fascinação pela cura mental, uma consequência do trabalho do austríaco Franz Mesmer, no século 18, que foi quem abriu caminho para o estudo da mente inconsciente e para a hipnose e deu-nos o termo “mesmerismo” (magnetismo).

Quando a fotografia se tornou “popular” muitas pessoas estavam certas de que as imagens frequentemente nebulosas eram prova de que o corpo possuía uma energia capaz de ter forma física”, diz Robert Fuller, professor de estudos religiosos da Universidade Bradley, em Peoria, Ilinois, que se centra em religiões americanas não convencionais.

Fuller diz que há uma crescente fascinação com o mundo invisível provocando uma onda de interesse no espiritualismo, no qual a energia sobrenatural era usada para cura e para convocar Tia Betsy do além.

Excelentemente, o mágico Harry Houdini abraçou o movimento na esperança de contactar sua falecida mãe, mas parou com isso quando ela não apareceu. Suas tentativas de ridicularizar médiuns o conduziram a ameaças de espiritualistas do perfil do criador de Sherlock Holmes, Sir Arthur Conan Doyle. (Só na última semana, os parentes de Houdini se moveram para exumar o corpo do artista fugido, em um esforço para ver se ele foi assassinado por espiritualistas).

Pelos anos 1920, com a união da indústria e da ciência, o espiritualismo deu passos para um novo movimento chamado Novo Pensamento.

O Novo Pensamento foi amarrado em um conceito atraente: A mente humana era capaz de proporcionar tudo o que fosse desejado, do alívio da dor ao alívio do débito.

Aquela mensagem era apropriada pelos outros que queriam se solidarizar com as frustrações das massas.

“As filosofias do ficar-rico que se seguiram, como o clássico de Norman Vincent Peale, “O poder do pensamento positivo”, eram todas o resultado das mudanças económicas”, Fuller diz.

Nos anos de 1800 era relativamente directo. Quando mais você trabalhava no campo, mais prospero você era.

"Mas com o advento do mercado de valores no novo século, as pessoas, de repente, sentiam-se como se tivessem menos controle sobre suas vidas e sobre o sucesso. Assim, vieram essas pessoas dizendo “Você só precisa mudar a forma como pensa” e, acredite-me, curtir sua vida”.

Actualmente, você precisa apenas ver a face radiante de Donal Trump em uma brochura de estudo para saber que a atracção dessa promessa permanece irresistível.

Mas há muitas pessoas que encaram o pensamento positivo como uma experiência religiosa profunda, que pode ajudar a conectar os humanos uns aos outros e a um alto poder. O líder do Novo Pensamento, Trapp, diz que sua organização espera dar as boas vindas a esse grupo.

“Muitas pessoas parecem estar procurando por essa filosofia agora, mas não parecem conscientes de quem somos”, diz Trapp.

Como n’O Segredo, ele aprecia qualquer transbordamento nos bancos da igreja, mas aconselha os fãs a serem informados.

"É uma introdução boa, mas (o livro) é superficial e tende a focar no acumulo de coisas materiais", ele diz.

"Isso é só o começo da mensagem. O ponto de poder mental real é criar um mundo que funciona para todo mundo, com comida, educação e cuidados médicos para todos. Estou alegre porque os ministros (da Igreja) estão usando “O Segredo” para tentar trazer as pessoas. Eu só espero que isto siga para muitas como uma ‘experiência da igreja’”.

De forma interessante, o presidente da Aliança do Novo Pensamento, Blaine Mays, questiona se a popularidade do livro pode ser traduzida em novos crentes para a Igreja ou outras igrejas metafísicas.

"Talvez um entre 100 pergunte “imagino se há uma igreja que louve essas mesmas ideias”, diz Mays. “Encaremos isso, tivemos a Meditação Transcedental, tivemos Shirley MacLaine, agora temos “O Segredo”. Você só sabe que isso também não durará para sempre”.

Mays acha que o “aspecto espiritual” do Novo Pensamento afasta principalmente os que estão à caça de um aumento de salário ou de uma vida amorosa melhor.

“Não somos contra isso, mas não estamos realmente atrás só disso”, diz ele.

Mas a perseguição da felicidade material é boa para alguns dos líderes do Novo Pensamento, inclusive Lett, que diz “Deus nunca disse que não era correto estar bem alimentado, bem vestido ou dirigir um bom carro. Você tem que cuidar de si mesmo, bem como dos outros”.

Mark Anthony Lord, ministro do Centro da Vida Espiritual, em Chicago, repete esse sentimento.

“A América foi construída para uma vida maravilhosa, para sermos o que podemos ser”, diz. Se você gera um sentimento de capacidade e merecimento, você atrairá o que quer. Não me importa se você usa isso para conseguir um carro”.

Espiritual, mas não religioso

A frequência em seu Centro desde “O Segredo” aumentou, o que satisfaz Michelle Schrag, que comparece a cada domingo com seu marido, corretor de títulos, e três crianças.

Embora tenha crescido num lar católico, Schrag diz que “a ênfase do centro na meditação, o que eu agora faço a cada dia, me ajudou a encontrar felicidade em minha vida diária”.

Schrag pertence a um tipo crescente de americanos que declara "sou espiritualista, mas não religioso", diz Catherine Albanese, que lidera os estudos religiosos na Universidade de Califórnia-Santa Bárbara, e é autora de “Uma República de Mente e Espírito: Uma história cultural da religião metafísica americana”.

"Tenho que rir de todos os exageros em torno d’O Segredo, pois para algumas pessoas ele é realmente uma religião, como sempre, desde o século 19. Passar uma mensagem de como conseguir o que você quer da vida era um negócio antes e é um negócio agora”, Albanese diz.

Simplesmente pergunte aos “Abraham”, a força vibracional desencarnada, cujos ensinamentos têm sido transmitidos durante as ultimas décadas pela forma física da conferencista e autora Esther Hicks. Embora ela dispense o termo popular “canalizadora”, Hicks é uma ligação moderna do antigo movimento espiritualista.

Hicks e seu marido, Jerry, escrevem sobre a chamada lei da atracção – o “secreto” que foi o tema central do DVD “O Segredo”. Mas assuntos contratuais mantêm o par, e sua entidade, os Abraham, fora da versão que agora está circulando.

Sem preocupações, eles dizem. Estão felizes por estarem na estrada passando a chave dos Abraham para uma vida melhor através do poder da mente.

“Os segredos da vida nunca foram um segredo. É como chamar a lei da gravidade de segredo”, diz os Abraham através de Esther Hicks, cuja voz normalmente cadenciada e aguda de repente assume um tom robótico.

“As pessoas têm chamado Jerry e Esther, dizendo “Comprei ‘O Segredo’, mas agora o que faço?”

“A verdade é que “O Segredo” é meramente um catalisador poderoso que apresenta a possibilidade de uma vida melhor”, diz a voz monótona. “Os Abraham estão sorrindo no simples reconhecimento de que, na verdade, “O Segredo” não revelou ‘o segredo’ ”.

Fonte: http://www.usatoday.com/life/books/news/2007-03-28-the-secret-churches_N.htm?csp=34

Por Marco R. della Cava, USA TODAY

Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil

[Para leitura e reflexão do Grupo Abraham-Hicks_Brasil]

=================================

* A Lei da Atracao e o significado dos sonhos

Sonhos podem lhe dar pistas maravilhosas sobre o estado vibracional corrente de seu ser.

Sua recordação de um sonho é sua tradução física de blocos de pensamento do Não-Físico, com quem você esteve interagindo em seu estado de sonho. Quando você dorme, você reemerge para a Energia do Não-Físico e você conversa (não conversas em palavras, mas em termos vibracionais). Então, quando você está desperto, você traduz aqueles blocos de pensamento em seu equivalente físico.

[Abraham]
Publicações Abraham-Hicks



Pesadelos simplesmente significam que você está traduzindo sua vida para si mesmo a partir da estrutura de algum tipo de insegurança, só isso. Não significa que seu Ser Interior está lhe dando avisos. Não significa que há coisas terríveis em seu horizonte.

As pessoas se preocupam com estes sonhos pré-cognitivos e nós dizemos “bem, a razão pela qual as vezes esses sonhos acontecem e são pré-cognitivos é porque o que você pensa e como você se sente e o que manifesta é sempre uma compatibilidade vibracional.

E da mesma maneira, o que você pensa e o que você sente e o que é manifestado em seu estado de sonho também é uma compatibilidade vibracional”. Em outras palavras, você é o criador de seus sonhos.

Assim, se você está tendo pesadelos, isso simplesmente significa que por qualquer razão e normalmente por algum período de tempo, você tem batido num tambor de insegurança sobre alguma coisa. E pensamos que o sonho é uma coisa maravilhosa porque você desperta disso e diz “Bem, isto não é uma realidade”. É sempre mais fácil liberar resistência de sua vibração pouco a pouco na pré-manifestação do que na pós-manifestação.

Uma vez que o caminhão caiu em sua cabeça (gargalhadas) e você tem que lidar com tudo isso..., não é tão fácil para você mudar o pensamento porque agora você tem tudo isso em que estava se focando também, e num sonho é mais fácil se refocar. É apenas um tipo de coisa que lhe dá consciência, você sabe.


[Abraham]

Do Seminário de 06/Dez/2004, em Boulder, CO/USA.

* A Lei da Atração e as crises financeiras

Uma matéria interessante publicada pelos Abraham-Hicks, muito anos antes desta crise que estamos vivendo.

Do Site Espaço Criando:

As quedas econômicas são fenômenos naturais?
Do Jornal Trimestral (Jan/Fev/Mar, 2002)


CONVIDADO: Existe tal coisa como um ciclo econômico? Existe uma lei natural para a economia, como o verão ser verão e o outono ser outono...

ABRAHAM: Sua economia é, em termos de seu sucesso individual, sua exposição ao contraste, que dá a você a idéia de desejo, assim, seu sucesso tem a ver com seu alinhamento. Assim, o alinhamento de sua própria energia é a única coisa que causa qualquer coisa que possa afetar você.

Claro que sua energia é afetada pelo que você pensa sobre outras coisas.

Então, sua economia é o consenso entre a massa de pensamento consciente porque, conforme você atua num mundo globalizado e vocês todos estão atados à mesma informação da mídia, vocês podem ser afetados simultaneamente – e por essa razão a massa de consciências é afetada – e por essa razão suas condições econômicas são uma experiência no mundo todo.

Esses são tempos de boatos. Esse é o tempo do pensamento tecnológico. Não há nenhuma razão para declínios. E os declínios são sempre falsos, sempre artificiais, nunca necessárias, e elas sempre servem a alguns extremamente bem.


Quando vocês assistem os noticiários em seus televisores e vemos, através dos olhos de Esther, notamos que embora as boas notícias sobre seu planeta sejam de enorme proporção em relação às más noticias – as más notícias são as que são ampliadas e dadas a vocês.

O que a mídia mostra a você é o quadro mais desolador, de forma a atrair sua atenção, porque isso é o que vende jornais ou faz os programas terem mais audiência, ou seja lá o que for.

E mesmo que eles façam tudo isso, isso não precisa afetar você. Mas, normalmente afeta. E como isso afeta você, há um grande efeito ondulatório.

Como você poderia atravessar oito anos de uma administração presidencial tendo tempos econômicos prósperos e depois dias – numa nova administração – com desastres econômicos? Isso é porque um grande numero de pessoas começa a dizer um monte de coisas que uns poucos bilhões escutaram. Assim, isso afetou uns poucos bilhões de vibrações e agora você está tendo um efeito ondulatório que afeta a todos. Esse é um exemplo poderoso do poder da mente.

Há tendências populares e há tendências impopulares. E a atitude positiva, desde que você vive nesse corpo físico, não é uma tendência popular. Ela não vende jornais. Não vende programas de TV. Não vende proteção. Se você está numa posição em que esteja querendo confortar os problemas das pessoas, então agravar a situação delas não seria bom para você? É isso que está acontecendo no meio de tudo isso.

Você está vivendo em tempos economicamente gloriosos e não há razão para declínios, a não ser para os indivíduos, de forma singular ou coletivamente. Mas não deixe o que eles estão fazendo, coletivamente, afetar sua individualidade. Não há necessidade para isso.

Comece a fazer suas declarações que sempre manterão vocês no modo de receber: “Não sou afetado pelo que está acontecendo fora de mim. Sou afetado apenas pelo alinhamento de Energia de meus desejos. Realmente estou me beneficiando pelo que está acontecendo aqui porque estou dando mais pensamento ao que eu realmente quero. Estou sintonizando meus desejos de uma forma poderosa. Estou aumentando minha energia mais do que já fiz antes. E estou prestando mais atenção deliberada a quando estou no modo de receber do que quando não estou. Antecipo minha prosperidade mais ainda durante esses tempos econômicos. Esses são tempos maravilhosos para mim. Estou mais consciente do que sei. Estou num lugar muito melhor nesses tempos do que em qualquer outra época. Tudo está realmente bem aqui e a Lei da Atração ordenará e todos estamos fazendo tudo extremamente certo.”

Quando você ouvir outros falando o contrario, algumas vezes será mais vantajoso parar, apenas por um breve momento, e perguntar: qual é a razão deles para perpetuar isso?

Em muitos casos, eles não refletiram sobre isso. Mas algumas vezes a resposta será “eles estão se privilegiando com isso”.

E conforme você começa a conhecer quantas pessoas estão usando para vantagem própria, você não se preocupará com a economia nunca mais.

Economia sempre foi sobre oferta e procura. Assim, se você é um vendedor de diamantes e as pessoas estão cavando diamantes no quintal delas, você pode querer encontrar algo mais raro, como um pedaço grosso de carvão ou algo assim.

Não há nenhuma escassez. Nós sabemos que não há nenhuma escassez, porque nós sabemos que quando você perguntar, o Universo tem a habilidade de entregar. Não pode haver uma escassez. O que pode haver é um indivíduo ou um grupo inteiro de indivíduos que se privam da oferta do Bem-Estar encontrando uma coisa ou outra para se transtornar.

Não importa que jogo os outros estão jogando. Você tem a habilidade de se colocar num lugar de prosperidade – não importa que jogo.

Lembre-se, há três pontos. São: Você pede, o Universo entrega e você apenas precisa estar no modo de receber.

Não importa o jogo que os outros estejam jogando. Você tem a habilidade de se colocar num lugar de prosperidade – não imporá o que.

E existe alguma escassez? Não há nunca, nunca, nunca, nunca nenhuma escassez! É tudo artificial. Algumas vezes deliberadamente, outras vezes não deliberadamente. Mas escassez nunca é uma realidade. É apenas uma percepção de realidade.

A vida é boa, deixe-a ser. É nosso desejo que você se deixe receber parte do benefício que nós recebemos em nossa interação com você.

É tempo de deixar isso acontecer dentro e você. Há grande amor aqui para você.

Abraham

Créditos originais: Are Economic Business Slumps Natural Phenomena?

http://www.abraham-hicks.com/journal.php?eid=281
Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil

-----------------------------------

Se você anda passando por dificuldades financeiras convido-o a mudar a sua vibração negativa utilizando o "Jogo da Prosperidade"

===================================

* A Lei da Atração, o cigarro e o cancer

Uma interessante abordagem dos Abraham (da Lei da Atração), sobre o vicio do cigarro e porque ele faz mal.



Do Grupo Abraham Hicks Brasil:


Fumar ou não fumar – ter seus cigarros e seu bem-estar também.

Convidado: Uma coisa em que eu tenho muita resistência é parar de fumar. Já parei três vezes em um ano, pelos últimos nove anos, mas eu gosto de fumar, me sinto ambivalente a respeito disso.

Abraham: É interessante por que até mesmo a sua decisão é resistente, pois você fala sobre não fazer algo. Em outras palavras, você diz “Tenho resistência em parar”. Então, vamos falar um pouco a respeito disso.

Se você pudesse fumar e não sentir a resistência, o cigarro não seria nenhum dano.

Não é o fumo que faz você doente, é a resistência. A razão pela qual fumar está se tornando mais e mais prejudicial é porque as pessoas acreditam que fumar é ruim, mas elas estão fumando de qualquer forma – e qualquer coisa que você faça, que você acredite que não deva fazer, faz surgir uma extraordinária resistência.

Pensamos que esse empenho que você está tendo é porque uma parte de você quer que você saiba – e queremos ajudar outros a saber – que o problema não são os cigarros.

Quando você diz “Quero parar de fumar”, dizemos “ótimo, o que você quer?”.

Você está dizendo “não” para o fumo, mas o que você realmente está dizendo é “não” para a doença ou “não” para a desaprovação de outras pessoas, ou “não” à possibilidade de ser banido dos restaurantes ou dos escritórios que proíbem o fumo?

Você está dizendo “não” para as desaprovações, ou “não” para o declínio da saúde?

Então para o quê você está dizendo “sim”?

“Eu quero ter uma vida feliz e saudável. Eu quero me sentir o melhor que eu puder em meu corpo. Eu quero me harmonizar com as pessoas o Maximo que eu puder”. Quando você começar a falar a respeito do “sim” para, o quê você vai começar a perceber é que algumas vezes o “sim” para a harmonia será muito mais forte do que o “sim” para os cigarros, ou talvez eles não estejam separados. “Talvez eu possa ter meus cigarros e ter tudo isso também”.

Nós, alguns anos atrás, víamos o fumo como um benefício para as pessoas porque elas normalmente usavam o cigarro para relaxar. Era um tempo em que elas deixavam o que estavam fazendo, iam para um lugar específico para fumar, relaxavam, respiravam profundamente enquanto estavam fumando. Você não vê as pessoas como se estivessem sendo tragadas pelo cigarro? Você não vê nenhum relaxamento ou prazer no fluxo de energia que flui através deles.

Você pode vê-las usando o cigarro como uma forma de liberar a resistência? E se você pudesse aproveitar cada cigarro que você fuma, não dizendo “ao inferno com vocês que
pensam que eu tenho que ir para a área de fumantes...” – em outras palavras, quando você resiste às leis, como resiste à respeito de qualquer coisa que não gosta – isso resistência.

Jerry falou sobre os buracos em suas roupas que ele estava deixando de lado, e sobre as manchas em seus dedos que ele estava deixando de lado, e mesmo que você resista
àquelas coisas, você não permite o Bem-Estar.

Assim, o que encorajamos você a fazer é, melhor do que dizer “Eu quero parar de fumar”, encorajamos você a começar a dizer “Eu quero permitir o fluxo de energia. O que eu realmente quero é encontrar um jeito de deixar minha energia fluir – eu gostaria de ter meu fluxo de energia e de fumar também. Eu gostaria de ser capaz de fumar e de ter o fluxo de energia através de mim ao mesmo tempo.”

Os defensores do anti-tabagismo não ficarão felizes em nos escutar, mas eles estão errados. Eles não entendem. Não é uma doença que mata você. Não é o cigarro que mata você. Não é a doença que faz você infeliz; é a resistência.

Em outras palavras, vocês têm estado mal informados. Se você acredita, como acreditamos, que fumar não é inerentemente ruim para sua saúde, você desejaria parar?

Convidado: Não, a única razão pela qual eu quero parar de fumar é porque as pessoas que amo se preocupam comigo por eu fumar, você entende o que quero dizer?

Abraham: Sim, como eles amam você, eles pensam que isso é ruim para você. Eles decidiram que se você fumar, você não ficará bem. Então, você está buscando a aprovação delas fazendo o que elas querem que você faça.

A resistência que você tem não é para não fumar. A resistência que você tem é o dever de contentar os outros. A resistência que você tem é promover amor condicionado. Em outras palavras, eles dizem a você “Não posso me sentir bem a seu respeito enquanto você fumar. Receio que você vá morrer. Não posso permitir a nergia pura, positiva fluindo através de mim enquanto você estiver fumando. Você precisa mudar o que você está fazendo de forma a fazer-me sentir bem”.

E sua resistência é aquela parte de seu ser não físico que sabe que não é seu problema mudar seu comportamento para que eles se sintam melhores. Você não pode mudar seu comportamento o bastante para que eles se sintam bem. Você pára de fumar; e eles irão querer que você perca peso, e você perde peso; e eles quererão que você se vista melhor e, quando você se vestir melhor, eles quererão que você compre um tipo diferente de carro; e eles quererão que você viaje para o estado onde eles, moram, e você então viajará até o estado onde eles moram; e eles quererão que você deixe seu cabelo crescer; e eles quererão que você corte o cabelo; e eles quererão que você pinte os cabelos; e quererão que você aja de acordo com sua idade; e quando eles quiserem que você...

Em outras palavras, você não pode torturar sua cabeça o bastante de diferentes maneiras para fazer pessoas desconectadas se sentirem felizes, porque o que você está fazendo não é o que está chateando-os. É a própria não permissão deles em relação à energia. E brincar disso, de torturar sua cabeça com esse mito a respeito do amor condicional, você sabe...

Então, o que você diz para aquelas pessoas que amam você, que dizem “Eu não quero você fumando porque eu não quero que você fique doente”?

Diga a elas, do alto de sua sabedoria “Ei, eu estou forte e bem. Tudo está bem aqui.Na realidade, esse cigarro me conforta. É capaz de eu morrer de um enfarte quando eu parar de fumar do que agora que estou fumando. Se eu parar de fumar agora essa possibilidade vai se agravar”.

[Abraham]
18/Fevereiro/1995


- E você, o que acha desta matéria?

=================================

* Não dependa dos outros para ser feliz (Citação de Abraham)


Não dependa dos outros para ser feliz

Diga a todo mundo que você conhece: "Minha felicidade depende de mim; portanto, você está fora de consideração”.

E, então, demonstre isto. Esteja feliz, não importa o que eles estão fazendo. Pratique o sentir-se bem, não importa o quê.

E antes que você se dê conta, você não estará dando a ninguém a responsabilidade pelo modo como você se sente – e, então, você os amará a todos.

Porque a única razão pela qual você não os ama é porque você os está usando como sua desculpa para não se sentir bem.

Do Seminário em Asheville, NC/USA, em 30/Abr/2005 - Publicado em http://www.abraham-hicks.com em 24/Set/2008 - Tradução: Luciene Lima, Sao Paulo, SP, Brasil

=================================

* Jogo da prosperidade

Retirado do site "O Segredo em Prática"

Use esse processo:
*Quando quiser expandir sua capacidade de imaginar.
*Quando quiser acrescentar clareza ou especificidade ao seu desejo.
*Quando quiser aumentar o fluxo de dinheiro na sua experiência.
*Quando quiser aumentar o fluxo de abundância em relação a várias coisas.



Nesse processo, você vai começar abrindo uma conta bancária imaginária. Depois vai fazer depósitos e controlar retiradas, como numa conta de verdade.

Você pode usar um talão de cheques, um programa de computador - ou criar um sistema com um caderno para registro de cheques - e pedaços de papel em branco para formulários de depósitos e cheques. O importante é tornar esse processo o mais real possível.

No primeiro dia, deposite mil reais. E gaste tudo. Pode gastar o dinheiro todo em um único lugar, com um só cheque, ou em vários lugares, com cheques diferentes. O objetivo do jogo é se divertir, imaginando o que gostaria de comprar, e ter prazer no processo de realmente preencher os cheques.

Anote no canhoto do cheque aquilo que comprou. Nós o incentivamos a fazer o possível para gastar tudo no mesmo dia, pois no dia seguinte você fará outro depósito maravilhoso.

No segundo dia, deposite dois mil reais.

No terceiro dia, deposite três mil reais e, no quarto, quatro mil.

No quinquagésimo dia, deposite 50 mil reais, e assim por diante.

Se você jogar todos os dias durante um ano, terá depositado e gastado mais de 66 milhões.

Ao jogar durante semanas, você começará a se concentrar realmente para gastar aquela quantia. Com isso, sua capacidade de imaginar se expandirá extraordinariamente .

A maioria dos nossos amigos físicos exercita pouco a imaginação e oferece vibrações exclusivamente em resposta ao que estão observando. Com esse jogo, você vai ter novas idéias e, com o tempo, sentirá a expansão de seus desejos e expectativas.

Dessa forma, vai se beneficiar mudando seu ponto de atração. Concentrando sua atenção nas maravilhosas idéias que esse jogo faz surgir em você, o Universo responde às vibrações de seus pensamentos.

O Universo não faz distinção entre a vibração que você oferece em resposta ao que vive e a que oferece em resposta ao que imagina. Assim, o Jogo da Prosperidade é uma ferramenta para mudar seu ponto de atração vibrátil.

Você pode jogar por pouco tempo ou durante um ano ou mais. O que escolher, está bem.

Pode achar esquisito no início, mas, quanto mais jogar, mais vasta se tornará sua imaginação, e, consequentemente, seu ponto de atração irá mudar.

Ao preencher os cheques e os canhotos, você terá feito uma afirmação de desejo no estado de permissão. Sua situação finaceira vai melhorar e todas as coisas em que se concentrou com prazer começarão a fluir na sua experiência.

Você pode começar o jogo, parar, jogar como quiser. Não há regras. Apenas jogue. Por quanto tempo quiser. O importante é: faça o máximo para exercitar sua imaginação.

Se você fosse um escultor iniciante, iria moldando a peça aos poucos, procurando acertar, refazendo, consertando as falhas, aperfeiçoando o trabalho.

Mas quando se trata da criação que se molda com a Energia que cria mundos, a maioria de vocês não faz um esforço consciente para dirigir o pensamento. É como se houvesse outra pessoa trabalhando a argila e vocês passassem a vida falando do resultado.
“Isso não ficou muito bom. Meus pais deviam ter feito de maneira diferente”, ou “A economia não devia estar assim”, ou “Não gosto das ações deste governo”.

Queremos lhe dizer: Ponha as mãos na sua argila!! Atraia Energia com o poder do seu desejo e molde-a com o poder da sua imaginação.

Jogar com prazer o Jogo da Prosperidade vai melhorar sua situação financeira e todos os aspectos da sua vida. Vai ajudá-lo a ativar mais vibrações relativas a coisas que deseja e a se concentrar de maneira a permitir que essas coisas fluam em sua experiência.

Prometemos que as manifestações vão começar a chegar em resposta à mudança em sua vibração.

Do livro “Peça e Será Atendido”, de Esther e Jerry Hicks.

Veja mais sobre o jogo da prosperidade aqui.

====================================

* Comprar DVD "O Segredo por tras do Segredo"



Prezados amigos, como avisei no YOUTUBE pesquisei hoje (10/02/2009) na internet e encontrei DVD por R$ 12,90 e R$ 14,90.

Vale a pena compra-lo pois este é um DVD para ser assistido muitas vezes, pois possui muitos ensinamentos uqe podem não ser assimilados na primeira vez.


Ficha tecnica do DVD:
O que está por trás de "O Segredo"? Se você leu o Best-Seller O Segredo, de Rhonda Byrne, ou assistiu ao filme que inspirou o livro, você deve estar se perguntando como colocar este Segredo em prática na sua vida. Neste DVD, você vai conhecer a protagonista da versão original do filme, Esther Hicks. Os ensinamentos de Esther são uma das principais inspirações do livro e do filme de Rhonda Byrne, que mudaram a vida de milhares de pessoas.



Para pesquisar o preço do DVD na internet e compra-lo, clique aqui.

Veja outros videos (colocados no YouTube) em meu BLOG, clicando aqui.

========================

* Citação de Abraham - Auto-Aceitação

Auto-Aceitação
Trad. de Claudia Giovani


Abe: Queremos ajudá-lo a encontrar um modo para que aceite, de uma vez por todas, a perfeição que você é; e desejamos muito que encontre este lugar onde você realmente se sente tão seguro de quem você é que a opinião de quem quer seja sobre você não importe nada.


Em outras palavras, queremos que você seja capaz de ... bagunçar alguma coisa completamente ou irritar-se com um exame ou bater seu carro ou fazer quaisquer outras coisas [das quais] quase todo mundo diria," Bem, isso certamente foi muito impróprio para você para fazer," e nós o queremos capaz de colocar-se orgulhosamente em pé dizendo," Ei, eu fiz sim e isto não tem nenhuma relação com quem eu
sou."


Em outras palavras, “Eu sou energia da Fonte fisicamente encarnada.
Sou energia pura e positiva no auge … Sou um buscador eterno de alinhamento com quem eu sou. E não vou deixar que nenhum padrão ou julgamento externo me confunda sobre quem sou,” e nós sentimos esta é a base de para você.


Quando você permite que alguém o conheça melhor também começa a preocupar-se com o que este alguém está pensando sobre você. E desejamos que você alcance um ponto onde não importa o que alguém pensa – importa somente como você se sente. E quando você chega a este ponto, então começa a atrair pessoas que pensam como você.


Faz sentido para você?


Não acreditamos que alguém nesta sala … ouça alguém como Abraham que sabe a perfeição que vocês são, que fala sobre como vocês são bons, maravilhosos, corretos, expansivos e em constante mudança ... não achamos que alguém dentre vocês possa chegar perto da forma como nós os conhecemos e falamos sério. Esperamos incitar em vocês o desejo de tornar este um pensamento dominante. Desejamos que treinem a
auto-apreciação. E que façam isto com um pensamento por vez.


Quer falar algo mais?


Convidado: Não. Isso está impecável.


Abe: Um pensamento por vez. Queremos que seus erros – sejam eles quais forem – soem cômicos. Quando for sua opinião sobre si mesmo, não importa o que, queremos que procure resgatar o que é essencial em você. Não queremos mais que as pessoas inseguras que o rodeiam e que usaram seus erros como justificativas para sentirem-se melhor, que o convenceram que você é indigno, inadequado e inútil nisto, naquilo e
naquilo outro e que você não está à altura disto e daquilo, sabe-se lá por quais padrões – nós queremos que se coloque em pé e diga: “Eu não dou a menor importância para o que pensam porque nenhum de vocês me conhece realmente. Nenhum de vocês sabe quem eu sou, nenhum de vocês sabe que venho da Fonte, nenhum de vocês passou pelo que passei.
Ninguém sabe. Ninguém me conhece. Aceitei incorretamente esta sensação de indequação e até a pratiquei, mas não mais farei isto.”


Abraham Hicks San Francisco, CA, 16/03/02

Textos sobre:

dinheiro (32) amor (23) felicidade (11) criança (10) morte (9) Deus (8) relacionamento (8) religião (8) doença (7) Jesus (6) casamento (6) loteria (5) sexo (5) 2012 (4) cancer (4) inferno (4) aborto (3) adolescente (3) alma gemea (3) desejo (3) obesidade (3) par perfeito (3) saude (3) Filhos (2) UFO (2) alimentação (2) bebe (2) carma (2) dieta (2) droga (2) economia (2) mae (2) meditação (2) medo (2) paixão (2) sexto sentido (2) sonho (2) Alzheimer (1) Plastica (1) Rejuvenescimento (1) criminoso (1) cura (1) céu (1) deficiente (1) diabo (1) dizimo (1) emprego (1) (1) gay (1) gravidez (1) homossexualidade (1) igreja (1) infancia (1) longevidade (1) mentira (1) milagre (1) parto (1) pena de morte (1) perdão (1) raiva (1) sono (1) velhice (1) violencia (1)