Pesquise neste Blog:

Pesquisa personalizada

* Dinheiro, e a Lei da Atração - Excerto

Do Knol de Luciene Lima:

♦ Conte a história que você quer vivenciar

Para viver deliberadamente, você tem que pensar deliberadamente; e para fazer isto, você tem que ter um ponto de referencia, de maneira a determinar a direção correta de seu pensamento. Exatamente agora, como no tempo de seu nascimento, os dois fatores necessários estão no lugar. A Lei da Atração (a mais poderosa e consistente Lei no Universo) abunda. E seu Sistema de Orientação está em você, todos na fila e prontos para lhe dar um retorno direcional. Você tem apenas uma coisa aparentemente pequena, mas potencialmente transformadora de vida, a fazer: Você tem que começar a contar sua história de um novo modo. Você tem que contá-la como quer que ela seja.

Quando você conta a história de sua vida (e você faz isso quase diariamente, com suas palavras, seus pensamentos e suas ações), você tem que se sentir bem enquanto a conta. A todo o momento, sobre todo assunto, você pode focar positiva ou negativamente, pois em toda partícula do Universo – em todo momento do tempo e além – há aquilo que é desejado e a falta do que é desejado, pulsando ali para que você escolha entre eles. E como estas escolhas constantes se revelam para você, você tem a opção de se focar sobre o que quer ou sobre a falta do que quer em relação a todo assunto, porque todo assunto é realmente dois assuntos: o que você quer ou a ausência do que você quer. Você pode contar, pelo modo como se sente, sobre que escolha você está correntemente se focando – e você pode mudar sua escolha constantemente.


♦ Todo assunto realmente compreende dois assuntos

Abaixo, alguns exemplos para lhe ajudar a ver como todo assunto é realmente dois assuntos:

Abundância / Pobreza (ausência de abundância)
Saúde / Doença (ausência de saúde)
Felicidade / Tristeza (ausência de felicidade)
Clareza / Confusão (ausência de clareza)
Energia / Cansaço (ausência de Energia)
Conhecimento / Dúvida (ausência de conhecimento)
Interesse / Tédio (ausência de interesse)
Eu posso fazer isso / eu não posso fazer isso
Eu quero aquele carro / eu não posso pagar
Eu quero me sentir bem / eu não sinto bem
Eu quero mais dinheiro / eu não tenho dinheiro o bastante
Eu quero mais dinheiro / eu não sei conseguir mais dinheiro
Eu quero mais dinheiro / Aquela pessoa está ganhando mais dinheiro do que lhe é devido
Eu quero ser esbelto / eu sou gordo
Eu quero um carro novo / Meu carro é velho
Eu quero um amor / eu não tenho um amor

Quando você lê esta lista, é indubitavelmente óbvio para você o que consideramos ser a melhor escolha em cada exemplo, mas há uma coisa simples e importante que você pode estar esquecendo. Há uma tendência,quando você lê uma lista como esta, de sentir uma necessidade de declarar a verdade efetiva sobre o tema (“contar isto como isto é”) ao invés de fazer a declaração do que você deseja. Esta tendência sozinha é responsável por mais des-criação e mais desaprovação pessoal das coisas desejadas do que todas as outras coisas juntas, e, assim, os exemplos e exercícios oferecidos neste livro lhe ajudarão a se orientar em direção do que é desejado, não para explicar o que já é. Você tem que começar a contar uma história diferente se você quer que a Lei da Atração lhe traga coisas diferentes.


Excerto do livro “Dinheiro, e a Lei da Atração”, Abraham, através de Esther Hicks.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario. Em breve postarei uma resposta.

Textos sobre:

dinheiro (32) amor (23) felicidade (11) criança (10) morte (9) Deus (8) relacionamento (8) religião (8) doença (7) Jesus (6) casamento (6) loteria (5) sexo (5) 2012 (4) cancer (4) inferno (4) aborto (3) adolescente (3) alma gemea (3) desejo (3) obesidade (3) par perfeito (3) saude (3) Filhos (2) UFO (2) alimentação (2) bebe (2) carma (2) dieta (2) droga (2) economia (2) mae (2) meditação (2) medo (2) paixão (2) sexto sentido (2) sonho (2) Alzheimer (1) Plastica (1) Rejuvenescimento (1) criminoso (1) cura (1) céu (1) deficiente (1) diabo (1) dizimo (1) emprego (1) (1) gay (1) gravidez (1) homossexualidade (1) igreja (1) infancia (1) longevidade (1) mentira (1) milagre (1) parto (1) pena de morte (1) perdão (1) raiva (1) sono (1) velhice (1) violencia (1)