Pesquise neste Blog:

Pesquisa personalizada

* O que causa o seu medo?

Pergunta: O que causa o meu medo?

Abraham: O medo é a sensação do sentimento que está presente em você quando você tem um desejo e uma crença que se contradizem. O medo é a resposta ao estado de sua vibração. Você é um ser vibracional e a todo momento oferece um sinal. Sua vibração poderia ser chamada de pensamento, poderia ser chamada de lembrança, poderia ser chamada de fantasia, poderia ser chamada de imaginação, poderia ser chamada de Energia. Em outras palavras, sua vibração poderia ser chamada “Quando estou em meu agora e penso sobre o presente, ou penso sobre o futuro, ou penso sobre o passado – tudo isto é pensamento. Qualquer coisa que eu esteja percebendo me faz oferecer uma vibração e esta vibração é respondida ou compatibilizada pelo Tudo-Que-É.

Assim, quando eu sinto medo, o que isto sempre significa é que estou oferecendo um pensamento que você pode chamar de crença que é contraditória. A presença do medo sempre significa a presença de resistência. A presença de resistência sempre significa que não estou permitindo que a Energia do desejo flua através de mim – sempre, sem exceção. A mesma coisa com a confusão; a mesma coisa com a vulnerabilidade; a mesma coisa com a raiva; a mesma coisa com a falta de merecimento; a mesma coisa com a culpa. Todas as emoções negativas significam a mesma coisa. Você só as chama de coisas diferentes porque elas atuam diferentemente em sua experiência – mas todas elas significam a mesma coisa.

A vibração do medo é normalmente uma vibração muito forte, que normalmente significa que há a presença de um desejo muito forte em você. Frequentemente , quando você sente medo, e porque você tem uma crença que contradiz os elementos básicos que são naturais a você. Seu instinto natural, a partir de sua perspectiva Não Física mais ampla, é conhecer seu poder. O medo é uma vibração de quando você se sente incapaz. Sua vibração Não Física natural instintiva é conhecer seu merecimento, saber de sua retidão, conhecer seu valor. E o sentimento de medo acontece sempre quando você está contradizendo este pensamento.

Gostaríamos que você dissesse “A maior parte do tempo eu me sinto medroso, ou vulnerável, ou limitado, e o que este sentimento significa é: estou, neste momento, mantendo um desejo que contradiz meu pensamento passado, ou minhas crenças...”. Lembre-se que uma crença é só um pensamento que você se mantém pensando, é apenas um hábito de pensamento.

E, assim, quando você está sentindo medo, tudo o que isto significa é: Tive um desejo com o qual minha crença não está concordando. Agora, que pensamento me faz sentir-me melhor sobre isto? Estou num extremo onde meu desejo está aqui e minha crença está ali. Que pensamentos me fazem sentir melhor?” E conforme você apenas conversa com você suavemente sobre este tema, alcançando o pensamento que o faz se sentir melhor, o que acontece é que você alavanca a Energia.

E, assim, você alcança o pensamento que o faz se sentir melhor, e você alcança o pensamento que o faz se sentir melhor, e você alcança o pensamento que o faz se sentir melhor...e parece que nada está acontecendo. E, então, de repente, mais uma vez, você alcança o pensamento que o faz se sentir melhor e então acontece! O medo se foi sem nem ao menos você perceber, simplesmente pelo alcance do pensamento que o faz se sentir melhor. Há muita recompensa em apenas se sentir melhor em seu “agora”. Pois, frequentemente, você está querendo alcançar o pensamento que o faz se sentir melhor porque, “Uauuuuuuu, isto é divertidamente muito bom!”.

Em outras palavras, “Eu quero chegar ali! Eu gostaria de todo esforço para chegar ali. Eu gostaria de todo pensamento que eu tenho e que todas as vezes em que eu vou a um seminário, e todas as vezes que eu faço um pouquinho de esforço, eu gostaria de chegar ali!”. E é irritante que aquilo não lhe leve ali, àquela manifestação.

Queremos que você não se desligue da manifestação, e que comece a obter prazer no alívio incrementado. Prazer no fato de que isto o faz se sentir um pouco melhor. Prazer no fato de que na verdade você pode, com sua própria boa vontade e sua determinação, escolher um pensamento que o faz se sentir melhor.

Não é natural que você não se sinta bem. Mas o que acontece em seu ambiente físico, onde você tem sido treinado por outros humanos que não se sentiram tão bem também, é que você começou a aceitar o modo como você se sente.

E, assim é isso o que o medo é. É um tipo de aquiescência. É a submissão a uma vibração que não é natural a quem você realmente é. E você está despertando agora para estes padrões mais altos.

Inspecione-se em seu humor e se pergunte “qual é o meu humor? Bem, estou sentindo medo”. E então pergunte a si mesmo “Bem, de um modo geral, eu tenho uma razão para sentir medo?”. E quando você alcançar um estado mais geral, você reconhecerá, você não tem nada sobre o qual sentir medo.

Pensamos que o que você está fazendo é uma maneira bem especifica de canalizar as preocupações de uma consciência de massa maior. Você é suscetível à Energia. E, assim, por exemplo, se você está vivendo numa comunidade de aposentados, onde há muitas pessoas que se sentem vulneráveis sobre o dinheiro, ou se sentem preocupadas sobre o que o futuro reserva a elas, e você é sensitivo à Energia, você bem poderia pegar o consenso do grupo ao seu redor, muito embora aquilo não tivesse nada a ver com quem você é.

Mas você tem que ter uma manchinha daquilo dentro de você, ou você não estaria encontrando harmonia com aquele consenso maior. Todo pensamento que já foi sequer pensado existe. E então, pela Lei da Atração, estes pensamentos se fundem, então há bolsões de Formas Pensamento. E, assim, muito frequentemente, simplesmente viajando de cidade a cidade, se você é sensitivo à vibração, você pode sentir diferentes Energias em diferentes cidades.

Bem, o que queremos que você faça é ficar tão em estabelecer seu próprio Tom que não importa que flutuações de Energias estejam ao seu redor, você sempre mantenha um curso estável.


Abraham

(Pyramid Wisdom, Vibration of fear, a feelling of powerlessness)
Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario. Em breve postarei uma resposta.

Textos sobre:

dinheiro (32) amor (23) felicidade (11) criança (10) morte (9) Deus (8) relacionamento (8) religião (8) doença (7) Jesus (6) casamento (6) loteria (5) sexo (5) 2012 (4) cancer (4) inferno (4) aborto (3) adolescente (3) alma gemea (3) desejo (3) obesidade (3) par perfeito (3) saude (3) Filhos (2) UFO (2) alimentação (2) bebe (2) carma (2) dieta (2) droga (2) economia (2) mae (2) meditação (2) medo (2) paixão (2) sexto sentido (2) sonho (2) Alzheimer (1) Plastica (1) Rejuvenescimento (1) criminoso (1) cura (1) céu (1) deficiente (1) diabo (1) dizimo (1) emprego (1) (1) gay (1) gravidez (1) homossexualidade (1) igreja (1) infancia (1) longevidade (1) mentira (1) milagre (1) parto (1) pena de morte (1) perdão (1) raiva (1) sono (1) velhice (1) violencia (1)