Pesquise neste Blog:

Pesquisa personalizada

Sobre os Relacionamentos

A vida tem a ver com nossos relacionamentos

Você nunca se encontrará num ponto do tempo onde o tema ‘relacionamentos’ não seja uma parte ativa de sua experiência do agora, pois tudo que você percebe, ou observa, ou sabe, é por causa de seus relacionamentos com algo/alguém além de você. Sem uma experiência comparativa, você seria incapaz de perceber, ou de se focar em, qualquer tipo de compreensão dentro de si você mesmo. Portanto, é acurado dizer que sem relacionamentos você não existiria de nenhum modo.

 É nosso desejo que uma parte uma consciência ainda maior de quem-você-é seja desperta em você ao ler este livro, quando você começar a explorar a variedade dos relacionamentos que você já está vivendo.

 É nosso desejo que você vivencie uma apreciação intensificada de seu planeta, sua família, seus amigos, seus inimigos, seu governo, seus sistemas, sua comida, suas finanças, seus animais, seu trabalho, sua atuação, seu propósito, sua Fonte, sua Alma, seu passado, seu futuro, e seu presente...

 É nosso desejo que você se lembre que toda relação é Eterna e que uma vez que ela tenha sido estabelecida, ela é uma parte de sua composição para sempre e que, em seu poderoso agora – para onde converge tudo aquilo em que você se tornou com tudo aquilo no qual você está se tornando – você mantém o poder de criar.

 Frequentemente, quando você observa uma experiência indesejada, ou desagradável, você acredita que não é uma parte pessoal daquilo, mas, ao contrário, um observador distante, dissociado, solto; mas esse nunca é o caso. Sua observação de uma situação – não importa quão remoto você acredita que está – faz de você um parceiro co-criativo da experiência. 

Com o tempo, conforme vocês foram interagindo uns com os outros, muitos de vocês chegaram a preferências coletivas sobre como a vida deveria ser vivida; e embora vocês não tenham chegado a um acordo conciso sobre qual seja o modo apropriado de viver, ainda assim, na miríade de temas que vocês estão vivenciando, vocês continuam tentando convencer os outros a aceitar as preferências que vocês mais preferem.

  Encontre o Alinhamento primeiro e, então, entre em ação

 Em toda sociedade, do vasto numero de sociedades em seu planeta atualmente, vocês têm instituído regras, exigências, tabus, leis – com uma grande variedade de recompensas e punições por conformação ou não – já que cada sociedade parece determinada a classificar em pilhas separadas o desejado do indesejado. E embora vocês trabalhem arduamente no processo de classificação, as pilhas continuam se avolumando; e vocês nunca chegam nem ao menos perto de um consenso do desejado e indesejado, do certo e errado, do bom e ruim.

 É nosso desejo que, como resultado de apenas ler esse único livro, você nunca mais necessitará da concordância global, comunitária, ou até mesmo de alguém, de maneira a encontrar sua confiança, direção e poder. Queremos que você se lembre que a necessidade de concordância dos outros vem de uma base de incompreensão das Leis do Universo e vai contra quem-você-realmente-é.

 É nosso desejo que, pela compreensão de seu próprio Sistema de Orientação, você retorne ao alinhamento com o poder que flui para você e através de você. Pois ao encontrar concordância com o poder que flui de dentro de você, a harmonia que você busca em todos os outros níveis e em todos os outros temas – e com todos os outros – será então (e só então) possível.

 A maioria das pessoas julgaria imprudente carregar sua carga mais preciosa num grande caminhão desajeitado, com um sistema de suspensão ruim e um mecanismo de direção tão estropiado que tornasse quase impossível mantê-lo na estrada. Ou, a maioria das pessoas julgaria imprudente juntar uma carga de antiguidades preciosas de vidro e colocá-la numa cesta de uma bicicleta que seu filho de cinco anos de idade está usando em seu primeiro passeio hoje. Ou, a maioria das pessoas julgaria imprudente carregar um saco contendo suas economias de uma vida e todas as suas jóias favoritas e sair passeando sobre o lago gelado antes de assegurarem-se de que o gelo estivesse realmente duro para conseguir agüentar o peso delas.

 Em outras palavras, sempre faz sentido primeiro encontrar a estabilidade fundamente antes de embarcar em qualquer jornada, especialmente estas jornadas que importam para a maioria de vocês. Contudo, quando as pessoas interagem umas com as outras em temas importantes, normalmente elas mergulham apressadamente em conversas, e decisões e comportamentos antes de terem atingido qualquer sentido de estabilidade verdadeira e, então, o retorno à estabilidade é frequentemente muito demorado. E frequentemente, uma vez fora do equilíbrio, eles tropeçam na próxima experiência fora do controle, e então na próxima, e então na próxima, e então na próxima. Através dos exemplos neste livro, é nosso desejo ajudar-lhe a se lembrar da arte do alinhamento primeiro – e depois a ação. Alinhamento primeiro – e depois a conversa. Alinhamento primeiro – e depois a interação. Alinhamento primeiro – e depois qualquer outra coisa.

 As vezes as pessoas dizem “pense antes de falar”. Um sábio propósito, mas levaríamos isso mais além. Sugeriríamos: “Pense – e então avalie o valor daquele pensamento percebendo como ele se faz sentir; e faça isso frequentemente o bastante de maneira que você saiba, sem dúvida, que você está em alinhamento – então fale, então aja, então interaja”.

 Alguém que dedica tempo a entender seu relacionamento com a Fonte, que ativamente busca alinhamento com sua Perspectiva mais Ampla, que deliberadamente busca e encontra alinhamento com o quem-realmente-é, é mais carismático, mais atrativo, mais efetivo e mais poderoso do que um grupo de milhões que não alcançaram este alinhamento.

Os mestres históricos e os curadores a quem vocês veneram entenderam o valor desse alinhamento pessoal. E neste livro sobre relacionamentos, nós lhe trazemos: Não na nenhum relacionamento de maior importância a ser alcançado do que o relacionamento entre você, em seu corpo físico, exatamente aqui e agora, e a Alma/Fonte/Deus do qual você veio. Se você cuidar deste relacionamento primeiro e principalmente, você então, e apenas então, terá o fundamento estável para prosseguir com outros relacionamentos. Seu relacionamento com seu próprio corpo; seu relacionamento com o dinheiro; seu relacionamento com seus pais, filhos, netos, as pessoas com quem você trabalha, seu governo, seu mundo... todos entrarão fácil e rapidamente em alinhamento, uma vez que você cuide primeiro desse relacionamento primário, fundamental.

 Do livro "O Vórtice", dos Abraham Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil 

Transcrito do Espaço Criando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario. Em breve postarei uma resposta.

Textos sobre:

dinheiro (32) amor (23) felicidade (11) criança (10) morte (9) Deus (8) relacionamento (8) religião (8) doença (7) Jesus (6) casamento (6) loteria (5) sexo (5) 2012 (4) cancer (4) inferno (4) aborto (3) adolescente (3) alma gemea (3) desejo (3) obesidade (3) par perfeito (3) saude (3) Filhos (2) UFO (2) alimentação (2) bebe (2) carma (2) dieta (2) droga (2) economia (2) mae (2) meditação (2) medo (2) paixão (2) sexto sentido (2) sonho (2) Alzheimer (1) Plastica (1) Rejuvenescimento (1) criminoso (1) cura (1) céu (1) deficiente (1) diabo (1) dizimo (1) emprego (1) (1) gay (1) gravidez (1) homossexualidade (1) igreja (1) infancia (1) longevidade (1) mentira (1) milagre (1) parto (1) pena de morte (1) perdão (1) raiva (1) sono (1) velhice (1) violencia (1)