Pesquise neste Blog:

Pesquisa personalizada

* MORTE (leia e assista aos videos)

Burlingame, CA - 11/03/00 www.abraham-hicks.com

Convidado: Tenho ouvido vocês falarem um bocado sobre a morte neste último ano ... [Abraham: Pensamos que estávamos falando sobre a vida.] A coisa que ainda não entendi é sobre o processo de transição. Posso pensar no depois da transição e sentir-me bem confortável com isto, mas se penso em afogamento ou na queda de um avião ou outra forma horrível de morrer, não me sinto confortável.

Abraham: Você já teve um sonho ruim? [Sim.] E já acordou bem no meio dele?[Sim.] É assim que a morte se parece em relação àquelas ‘horríveis’ situações que você citou. Em outras palavras, bem no meio daquilo que acha que seria detestável ou horrível, você acorda para a realidade de quem realmente é – e aquilo parece ser um sonho distante que não faz parte do seu agora.

Convidado: Então eu acordo antes de ficar tão horrível que acho que não vou agüentar?

Abraham: Sempre, todas as vezes, sem exceção. Toda vez que você tenta sobrepor como se sentiria em uma dada situação, você está distorcendo. Mas afirmamos a você que quando sua hora chegar, a transição será muito rápida.

O problema é que a maioria das pessoas se preocupa com a morte. Estão resistindo muito a idéia da morte. A morte não é vista, pela maioria de vocês, como algo natural, ou como a coisa gloriosa e boa que é.

No lugar disso, é vista como algo ruim, algo tão ruim que vocês até dão para aquelas pessoas que mais odeiam. Vocês dão a ‘pena de morte’. Pense sobre isto. Não estão dando a recompensa da morte. Não estão dando o alívio da morte, ou a liberdade da morte. Vocês entendem que esta é a pior coisa que pode lhes acontecer, então reservam esta coisa como uma punição a ser dada da pior forma possível.

Não é de admirar que se preocupem tanto com isto, porque sabem que a morte está chegando para vocês. Por isso, podemos entender que se sentem um pouco confusos. Mas temos a lhes dizer que vivem num Universo que está sempre entregando boas coisas a vocês, e que a transição para o plano do Não-Físico é como deixar para trás, de uma só vez, todas as preocupações e medos.

Se estivéssemos no seu lugar, iríamos começar a repetir com alguma freqüência, “Eu amo esta experiência física. E enquanto houver coisas chamando a minha atenção, e enquanto eu for capaz de permitir que a Energia flua através de mim, eu quero prosseguir braviamente neste corpo físico. Eu quero uma vida longa, sadia, uma experiência física feliz. E quando não houver mais coisas que me interessem, irei fazer minha transição rapidamente.” Nesta realidade física dentro do tempo e do espaço, é muito fácil utilizarem o contraste.

Vocês estão se tornando uma consciência global. Vocês têm muitas experiências, logo cedo em sua experiência de vida. Sempre há mais para você. Com freqüência, você se acha incapaz de encontrar algo mais que queira. Mas seu Eu Interior nunca se coloca nesta posição. E no momento que você diz, “Bom, não tenho interesse naquilo nem nisto”, e assim não é capaz de encontrar algo para convocar a vida por você, seu Eu Interior está sempre dizendo, “Bom, tem muita coisa acontecendo aqui, venha comigo.” Então, acontece um recolhimento de sua consciência daí – parecido com levantar-se e sair de um filme que não está agradando, ou largar uma conversa que não está gostando.

Mas sua consciência não perde nada. Portanto, a única questão que queremos falar a respeito, não é sobre o processo da morte, não é sobre o momento da morte, isto é moleza. Queremos falar sobre o quanto pretendem agüentar desconectados da Fonte de Energia antes desta decisão. Nós preferimos que vocês saiam daqui e se joguem debaixo de um caminhão, no momento que deixarem este prédio, que gastem longos e demorados anos preocupando-se com isto e aquilo, e retirando a Força Vital de vocês pouco a pouco.

É muito mais efetivo terminar com tudo, re-emergir no plano Não-Físico – e então tentar outra coisa que possa convocar mais Energia por vocês. É isto que fazem os animais do seu planeta.Eles vêm e vão facilmente porque não estão preocupados com a morte. Eles sabem que são seres eternos. Estão sempre totalmente focados na vida. E chegam à maturidade mais rápido e facilmente na experiência da vida. Por isso eles vêm, amadurecem, experimentam a delícia da vida, e fazem sua transição – e vêm de novo, e de novo, e de novo. Vocês também são assim.

Tradução de Claudia Giovani

Fonte: Apostila de
traduções.


----------------------------

Assista aos videos dos Abraham sobre a morte:

* Abraham Hicks - Da Dor à Alegria

* Abraham y Marie: "Mi compañero re-emergió..." - SUBTÍTULOS EN ESPAÑOL

----------------------------

Assista a outros videos dos Abraham em portugues e espanhol nesta lista de reprodução :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario. Em breve postarei uma resposta.

Textos sobre:

dinheiro (32) amor (23) felicidade (11) criança (10) morte (9) Deus (8) relacionamento (8) religião (8) doença (7) Jesus (6) casamento (6) loteria (5) sexo (5) 2012 (4) cancer (4) inferno (4) aborto (3) adolescente (3) alma gemea (3) desejo (3) obesidade (3) par perfeito (3) saude (3) Filhos (2) UFO (2) alimentação (2) bebe (2) carma (2) dieta (2) droga (2) economia (2) mae (2) meditação (2) medo (2) paixão (2) sexto sentido (2) sonho (2) Alzheimer (1) Plastica (1) Rejuvenescimento (1) criminoso (1) cura (1) céu (1) deficiente (1) diabo (1) dizimo (1) emprego (1) (1) gay (1) gravidez (1) homossexualidade (1) igreja (1) infancia (1) longevidade (1) mentira (1) milagre (1) parto (1) pena de morte (1) perdão (1) raiva (1) sono (1) velhice (1) violencia (1)