Pesquise neste Blog:

Pesquisa personalizada

* Como emagrecer sem dieta

Você vive lutando com a balança?

Ja fez todas as dietas e não adiantou nada?

Esta desesperado e não sabe o que fazer?

Pois saiba que a sua vitoria está perto.

Você nã teve sucesso porque esqueceu de controlar o fator mais importante na criação daquilo que desejamos: "as emoções".

No texto abaixo, você verá que engordará quer coma muito, normalmente, ou pouco, se você não controlar as suas emoções.

Leia o texto quantas vezes for necessário, até entender como a Lei d Atração funciona neste caso.

Você precisará praticar o processo, porque sem praticá-lo não obterá os resultados que quer.

Este material faz parte do livro "The Astonishing Power of Emotions" ( "O poder surpreendente das emoções") de Jerry e Esther Hicks, ainda não publicado no Brasil.

Você poderá achar na internet uma tradução não-oficial do livro original.

Se tiver qualquer duvida ou sugestão, por favor, mande um e-mail para mim: heliopnl@yahoo.com.br


Voce poderá assistir aos videos de Jerry e Esther Hicks com legendas em portugues e espanhol clicando aqui ou

copiando e colando na barra de endereços de seu navegador: http://www.youtube.com/view_play_list?p=851795633D758669


------------------------------------------



Do Livro "O surpreendente poder das emoções"

Deixe seus sentimentos serem seus guias


Parte II

Demonstrando o surpreendente poder das emoções

Alguns exemplos para lhe ajudar a soltar os remos


Nas páginas seguintes ofereceremos exemplos em uma variedade de assuntos nos quais as pessoas normalmente se encontram desalinhadas de seus próprios desejos. Discutiremos desejos relacionados a seu corpo físico, suas relações, seu propósito de vida, seu emprego, e até mesmo eventos mundiais. Coletamos esses exemplos da vibração da Consciência de Massa já que vocês têm vivido suas vidas e, ao fazê-lo, continuamente estão pedindo por melhoras e expansão.

Alguns desses exemplos se encaixarão com coisas que são importantes para você exatamente agora e alguns deles podem não ser relacionados por vocês de nenhuma maneira pessoal, mas será de ajuda que você os leia, mesmo que eles não sejam da “sua” conta, porque nestes exemplos você encontrará um completo entendimento da Ciência da Criação Deliberada.

É provável que quando você ler estes exemplos, você discorde de alguns deles, pois você pode não acreditar que alguns desejos sejam apropriados.
Dependente do que você está experienciando atualmente e de como está se sentindo, você pode achar frívolos alguns destes exemplos.

Por exemplo, se você tem medo de alguma condição física e estiver lendo uma seção a respeito de como melhorar seu relacionamento com alguém no trabalho, você pode se sentir aborrecido por estarmos dando tanta atenção a algo que parece insignificante para você, dadas as suas circunstâncias. Mas, embora você não seja capaz de relacionar pessoalmente alguns dos exemplos que são oferecidos aqui, nós o encorajamos a continuar lendo-os de qualquer forma, pois é nosso conhecimento que no processo da leitura desses exemplos, você entenderá mais profundamente o alinhamento vibracional.

Nós não buscamos guiar seus desejos, pois sua própria vida já os realizou. É nosso desejo que os exemplos a seguir sirvam como uma ferramenta que o faça permitir seu próprio alinhamento com seus próprios desejos.

Exemplo 2

“Tenho tido sobrepeso desde que me conheço por gente.
Poucas foram as vezes em minha vida quando fui capaz de colocar meu peso sob controle através de dietas incomodas, de aparente privação e através de exercícios árduos.

Mas nada disso foi fácil e não fui capaz de manter o regime por muito tempo e, assim, o peso indesejado sempre voltava.

Não me sinto confortável em minhas roupas e tenho pavor de comprar outras novas. Fico em frente de meu armário procurando por algo para usar e embora eu tenha algumas coisas legais, nada me cai bem porque não gosto do jeito como me pareço, não importa o que esteja usando.

Meu corpo não se move bem e eu sei que me sentiria bastante melhor se pudesse perder alguns quilos, mas me sinto incapaz de fazer qualquer coisa em relação a esse excesso de peso, então estou muito desanimado.”


Agora queremos começar esta discussão lembrando a você da parte mais importante da Criação Deliberada: Criar não é fazer as coisas acontecerem através da ação. Na realidade, criar não é fazer acontecer nada. Criar é permitir que o que você deseja aconteça e a permissão acontece através do alinhamento da Energia, não através da ação.

Às vezes, para você, é difícil ouvir isso porque você sabe, pela sua experiência pessoal na vida, que a ação proporciona resultados.

Você sabe que é capaz de perder quilos indesejados diminuindo seu consumo de comida, e não há nenhuma dúvida em sua mente de que o exercício ajudou também. E não estamos discordando de nada disso, pois é óbvio que a ação tem um lugar na criação de muitas coisas. De fato, sem a ação, sua sociedade não teria muitas coisas.

Mas quando você age no alicerce de seu Processo Criativo sem considerar as bases vibracionais de seu Ser quando está agindo, você está trabalhando sob um impedimento distinto, pois simplesmente não há poder bastante na própria ação para compensar as Energias competidoras de seu pensamento desalinhado.

Você pode se recordar de uma experiência de sucesso onde alguém lhe deu uma idéia sobre perder peso e você, imediatamente, se sentiu entusiasmado com a idéia. Seu entusiasmo poderia ser atribuído ao poder da crença da pessoa que lhe deu a idéia ou a idéia se encaixava precisamente com suas próprias crenças...mas queremos chamar a sua atenção para seu entusiasmo em relação a isso.

Seu entusiasmo era a evidência de que a vibração de seu Ser estava em alinhamento. E , então, se lembre do que aconteceu em seguida: voce estava ansioso para entrar em ação – e ao fazer isso, resultados positivos ocorreram... É possível entrar em ação porque alguém sugere isso ou o encoraja ou, até mesmo, demanda isso; e uma vez envolvido pela ação, sua atitude pode começar a melhorar.

Mas, primeiro, o alinhamento deliberado de sua vibração – que o inspira, portanto, à ação de sucesso –é a aproximação muito mais poderosa para qualquer coisa que você queira criar.

Durante seus momentos de desânimo quando você viu que seu corpo não era o que você queria que fosse, você estava lançando rojões de desejo de como você o preferia e dentro de todo esse processo de vida – e sem perceber – você estava somando à sua Escritura Vibracional. Você criou uma versão vibracional da versão nova e melhorada de si mesmo.

Nós queremos lhe ajudar a entender que este não é um sonho franzino que flutua em algum lugar em sua imaginação. Esta não é uma partida ilusória da realidade. Esta é uma criação no fazer, e está sendo criada precisamente do mesmo modo que tudo o que você vê ao redor foi criado: Os viventes da vida deram à luz a idéia ou o pensamento – que, com o tempo, com foco, se tornou o que você chama de sua “realidade”.

Assim o desânimo que você sentiu está indicando a discórdia entre a criação continuamente em evolução de seu lindo corpo e os pensamentos que você continua tendo em relação a seu corpo.

Seu corpo está evoluindo vibracionalmente, mas seus velhos padrões de pensamentos, suas crenças(que são apenas pensamentos que você continua pensando), está causando uma discórdia vibracional. E sob estas condições, a ação de sucesso não pode ser inspirada ou executada. Sob estas condições toda ação é mais difícil, trazendo pouco ou nenhum resultado, causando ainda mais desânimo.

A chave para trazer seu corpo para um novo estado é vê-lo diferente do que ele é. É necessário que você se foque no corpo que está imaginando e distraia-se dos aspectos negativos de seu corpo atual, pois quanto mais você vê seu corpo como ele é, mais você contradiz a vibração da idéia de um corpo esbelto. Você não pode criar uma nova realidade enquanto está olhando para a realidade atual.

Assim, agora que você entende porque vem sendo tão difícil encontrar a inspiração para agir e porque a ação, mesmo quando você a realiza, tem pouco resultado, deixe-nos mostrar-lhe algumas coisas bastante simples que você pode fazer para começar o processo do alinhamento de suas Energias imediatamente, pois pela compreensão das Leis do Universo e pelo entendimento das bases de sua criação (que é simplesmente o alinhamento da vibração), você agora estará no caminho de receber o resultado desejado:

• Suas escolhas, agora mesmo, não implicam você ter o corpo com peso perfeito ou não.

• Você não tem nenhuma escolha exceto estar com o peso que está exatamente agora.

• Amanhã você terá o mesmo peso que tem hoje, e no próximo dia também...e assim por diante.

• Mudar seu peso exatamente agora não é uma opção.

Mudar seu alinhamento vibracional exatamente agora é uma opção – e uma opção poderosa.

• Mais: você não está, exatamente agora, escolhendo entre se sentir fabuloso ou horrível.

• Você não está escolhendo entre sentir entusiasmo ou desânimo.

• Suas escolhas, exatamente agora, são mais sutis e mais ajustadas do que isso.

Você está fazendo a simples escolha de se sentir um pouco melhor ou um pouco pior.

• Você pode escolher um pensamento-fluxo alto ou um melhor sentimento, o pensamento de fluxo baixo.

• Estas são suas únicas escolhas: fluxo alto ou fluxo baixo.

• E estas escolhas são o bastante.


Por exemplo, imagine que você está num shopping center. Você entra e sai de muitas lojas bonitas e há centenas de pessoas entrando e saindo delas com você. Estes indivíduos variam em tamanho, forma e estilo de se vestir, mas você está percebendo predominantemente as pessoas a seu redor que estão bem vestidas, que têm corpos esbeltos, que são bonitas; e quando você as vê, você se sente inibido.

Você está agora desajeitadamente atento ao que está vestindo e infeliz com o modo como se parece hoje. Você olha seu reflexo na vitrine conforme está andando e está extremamente infeliz com o que vê. Você se sente agitado, desanimado e descontente e não está satisfeito com o tempo que está passando neste shopping.

Você agora perdeu o interesse no motivo pelo qual veio para o shopping. Você não tem mais vontade de fazer compras. Na realidade, a única coisa que o está atraindo agora mesmo é a idéia de achar algo para comer. Há no ar algumas coisas que estão cheirando bem e você percebe que está com fome e que você quer um lanche. Há várias escolhas no campo da visão e pelo cheiro no ar você sabe que há mais escolhas por perto. Qualquer uma das várias coisas soa bem para você: sorvete, doce, talvez algo mais substancial como um sanduíche. De fato, tudo isto lhe soa muito satisfatório exatamente agora.

Seu desejo de achar um lugar tranqüilo para se sentar enquanto come algo está ficando bastante forte e enquanto está tentando lutar com o desejo de seguir seu impulso, é muito mais fácil ceder e encontrar algo para comer. Quando você está na fila do balcão de sorvete você nota as pessoas esbeltas que esperam na fila com você. Elas não estão aborrecidas e, como você está aborrecido, seu desejo pelo sorvete fica mais forte ainda.

Antes de continuarmos com os detalhes deste exemplo e antes de lhe oferecermos uma orientação que o ajude a melhorar sua situação, queremos explicar algo que a maioria das pessoas não entende e, na realidade, demora muito para acreditarem: Se você aumentar sua força de vontade e sair da sorveteria ou, se for adiante, escolher – e tomar – uma grande taça de sorvete, não haverá absolutamente nenhuma diferença no efeito de qualquer uma destas ações! Mesmo que estivéssemos falando de algo em torno de 1000 dias de caminhada comparados a 100 dias de grandes taças de sorvete, a escolha da ação de uma ou de outra não faz diferença. Não é sua ação o que importa; é sua vibração. Não é sua ação que lhe faz gordo; é sua vibração. Não é o que você está fazendo que faz a diferença; é como você está se sentindo em relação ao que está fazendo.

No começo de seu alinhamento vibracional em relação a seu peso, você pode começar a sentir entusiasmo por algumas mudanças em sua dieta, e muitos dizem "Bem, então, eu não vejo como esta postura difere tanto dessa outra de simplesmente entrar numa dieta como eu já fiz muitas vezes antes”.

Mas nós lhe pediríamos que perceba quão mais fácil é dessa vez no sentimento de entusiasmo em relação ao desânimo no qual você estava agindo antes. Você também notará que neste estado de emoção melhorada, você encontrará uma idéia atraente e, logo, outra. Você começará a achar uma forma de desenvolver um caminho contínuo de bons sentimentos pró novas idéias. Você começará a se sentir levado adiante por estas novas idéias ao invés de se debater para encontrá-las e, logo, você começará a ver os resultados físicos. Claro, ao ver os resultados físicos, seu sentimento de entusiasmo será até maior, e então você realmente vai correndo para o resultado que está buscando.

E conforme você vai realizando seu peso desejado (e você irá), você dirá a si mesmo “Agora não está sendo difícil e manterei. E, em qualquer caso, agora eu sei o que fazer, independente do que eu decida, para conseguir qualquer condição física que eu escolher.

Considere isso:

Se estar esbelto se compatibiliza com a emoção de felicidade...e você tivesse que tomar sorvete constantemente enquanto está se sentindo feliz..você seria uma pessoa esbelta que toma grandes quantidades de sorvete.

Se seu desejo de estar esbelto embora você não esteja atualmente esbelto se compatibiliza com a emoção de desânimo...e você está constantemente tomando grandes quantias de sorvete se sentindo desanimado...você será uma pessoa gorda que toma sorvete.

Se seu desejo de estar esbelto, embora você não esteja esbelto atualmente, não se compatibiliza com a emoção de desânimo...e você estivesse constantemente usando sua força de vontade para deixar de tomar sorvete...você seria uma pessoa gorda que não toma sorvete.

Alguns perguntariam "Abraham, se estar infeliz lhe faz gordo, por que não há nenhuma pessoa gorda num ambiente onde a comida seja escassa? Eles são infelizes não são gordos. Eles estão constantemente sofrendo fome até a morte”. E respondemos “se você está focado sobre a situação atual da escassez de comida e sente medo por si mesmo e pelos que você ama, você está se compatibilizando com o que você não quer.

Não faz diferença se o não querer estar gordo é o problema que faz com que você coloque seus pensamentos no contra-fluxo ou se a idéia de morrer de fome é o problema que faz você colocar seus pensamentos no contra-fluxo ou se a idéia de morrer de fome for o problema que faz você ter seus pensamentos no contra-fluxo: seus pensamentos ainda estão no contra-fuxo – que é resistência ao que você deseja, esteja você desejando ser esbelto ou ter comida o bastante para sua família.

Estar esbelto se compatibiliza com a emoção de felicidade
(pró-fluxo)

Estar gordo se compatibiliza com a emoção de infelicidade
(contra-fluxo)

Ter o bastante para comer se compatibiliza com a emoçao de felicidade
(pró-fluxo)

Não ter o bastante para comer se compatibiliza com a emoçao de infelicidade
(contra-fluxo)

A chave para criar tudo o que você deseja é: encontrar um modo de se voltar para o melhor sentimento, ter pensamentos pró-fluxo, mesmo quando a situação atual não evoca essa condição em você e usar essa força de vontade para focar seus pensamentos na direção de seu desejo de quem-você-realmente-é, ao invés de usar sua força de vontade para produzir ação contra a Corrente.

Assim, no começo, seus pensamentos podem ser algo como:

Eu sou gordo (contra-fluxo)
Eu não quero ser gordo (contra-fluxo)
Eu estou tão cansado de ter sobrepeso (contra-fluxo)
Eu não gosto de como me pareço (contra-fluxo)
Eu não gosto de minhas roupas (contra-fluxo)
Eu não quero comprar roupas (contra-fluxo)
Eu já tentei tantas coisas (contra-fluxo)
Nada funciona para mim (contra-fluxo)

Lembre-se, você não tem que consertar tudo. Apenas tente encontrar um pensamento que lhe faça sentir um pouco melhor:

Eu desejo encontrar um jeito (pró-fluxo)

Meus pés se sentiriam melhor sem dúvida (pró-fluxo)

Novamente, isto não é quebrar as declarações terrenas, mas elas o fazem se sentir melhor e, consequentemente, são pró-fluxo – assim, por agora, seu trabalho está feito.

Sempre que você se encontra se debatendo a respeito do seu peso, se você quiser fazer um esforço para voltar seus pensamentos pró-fluxo e ficar focado no tema até que sinta uma leve modificação, em um período de tempo muito curto você melhorará a relação vibracional entre o onde está e o que quer e você ficará surpreso com a alavancagem que essa vibração melhorada dará a seu processo. Tudo que estiver relacionado a isso será mais e mais fácil até que, com o tempo, seu peso desejado terá sido alcançado.

Agora, deixe-nos dizer que você está trabalhando. Você não está focado em seu corpo ou em seu peso porque você tem coisas a realizar e tem estado ocupado com estas coisas. Mas agora é o horário do almoço e quando você está passando pela máquina automática você sente um desejo de comprar uns biscoitos. Você coloca o dinheiro na máquina, os biscoitos caem pelo vão de saída e quando você está desembrulhando o pacote você tem um sentimento de desconforto.

"Lá vou eu de novo”, você diz, sentindo o desconforto lavar você.
Mas o desejo é forte, e você dá uma grande mordida no biscoito.
Você se sente ainda pior com um forte sentimento de desapontamento que agora cresce em você.

Mas desta vez as coisas são ligeiramente diferentes de antes porque você tem um impulso positivo vindo daquelas declarações que você tem feito sobre seu peso.
Você se lembra “não é sobre o que estou fazendo. É sobre como estou me sentindo quando estou fazendo”. Assim, você pára, olha para o biscoito e faz as seguintes declarações:

Eu não deveria estar comendo você
(contra-fluxo)

Você só vai me deixar mais gordo
(contra-fluxo)

Entretanto, você é delicioso
(pró-fluxo)

E você não é assim tão grande
(pró-fluxo)

Eu poderia comer alguns de você agora e guardar alguns para mais tarde
(pró-fluxo)

Eu gosto de ter escolhas
(pró-fluxo)

Eu gosto de fazer escolhas deliberadas
(pró-fluxo)

Eu gosto estar à frente de minhas ações
(pró-fluxo)

Se eu tivesse parado para pensar, eu não teria colocado meu dinheiro tão rápido nesta máquina
(pró-fluxo)

Eu realmente estou valorizando muito o comer um biscoito pequeno
(pró-fluxo)

Você é um pequeno biscoito gostoso
(pró-fluxo)

Bem, eu estou apreciando você, biscoito
(pró-fluxo)

Eu o estou desfrutando deliberadamente
(pró-fluxo)

E às vezes eu escolherei comer você, e às vezes não.
(pró-fluxo)

Agora mesmo eu vou comer você
(pró-fluxo)

E eu vou desfrutar você
(pró-fluxo)

Você acabou de realizar algo que é bastante incomum para você. Você está comendo um biscoito e falou consigo mesmo em alinhamento consigo mesmo e, consequentemente, com seu desejo de ser esbelto ao mesmo tempo. Você está em alinhamento com Você, o que é muito mais significante do que qualquer coisa que você esteja fazendo – ou não – com o biscoito.

E agora, uma pessoa bem esbelta vai até a máquina, tira um biscoito e começa a comer. E quando você olha, você pode dizer que essa pessoa está realmente saboreando esse biscoito. No passado, quando você olhava uma pessoa esbelta comendo um biscoito, seus pensamentos seriam:

Não é justo
(contra-fluxo)

O metabolismo dela lhe permite comer coisas gostosas e ainda ser esbelta
(contra-fluxo)

Ela provavelmente não é saudável e essa é a única coisa que ela vai comer hoje
(contra-fluxo)

Mas agora, por causa do trabalho vibracional que você está fazendo, você pensa:

Ah, eis a evidência de alguém que está em alinhamento com seu desejo de comer um biscoito (pró-fluxo)

Isto tudo é sobre alinhamento vibracional. Não procure por resultados físicos mensuráveis imediatamente. Ao invés disso, procure a melhoria de seu humor, de sua atitude e de suas emoções. Quando você se sente melhor, você está mais alinhado – e tudo o mais seguirá isso. É a Lei.

Créditos originais: Do livro "O poder surpreendente das emoções"
Esther e Jerry Hicks
(Os ensinamentos dos Abraham)
Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil

---------------------------------------------

Você poderá saber que livros Jerry e Esther Hicks publicaram no Brasil clicando aqui.

Um comentário:

Obrigado pelo seu comentario. Em breve postarei uma resposta.

Textos sobre:

dinheiro (32) amor (23) felicidade (11) criança (10) morte (9) Deus (8) relacionamento (8) religião (8) doença (7) Jesus (6) casamento (6) loteria (5) sexo (5) 2012 (4) cancer (4) inferno (4) aborto (3) adolescente (3) alma gemea (3) desejo (3) obesidade (3) par perfeito (3) saude (3) Filhos (2) UFO (2) alimentação (2) bebe (2) carma (2) dieta (2) droga (2) economia (2) mae (2) meditação (2) medo (2) paixão (2) sexto sentido (2) sonho (2) Alzheimer (1) Plastica (1) Rejuvenescimento (1) criminoso (1) cura (1) céu (1) deficiente (1) diabo (1) dizimo (1) emprego (1) (1) gay (1) gravidez (1) homossexualidade (1) igreja (1) infancia (1) longevidade (1) mentira (1) milagre (1) parto (1) pena de morte (1) perdão (1) raiva (1) sono (1) velhice (1) violencia (1)