Pesquise neste Blog:

Pesquisa personalizada

A compreensao e o Ensino da Religiao


Convidado: Tenho algumas perguntas que estão conectadas. Ao manter minha meta de partilhar os Abraham com as pessoas e tentar ensinar estas leis, encontro pessoas – como encontrei quando fui inicialmente introduzido aos Abraham – tendo dificuldades com os outros ou trabalhando com eles ou lidando com seus ensinamentos sobre crenças religiosas.

Deixe-me começar falando sobre minha compreensão da religião e vocês poderão me dizer se concordam com esta definição ou não: seres altamente vibracionais com a habilidade de canalizar o Universo, similares a Esther, viveram e ensinaram as mensagens que eles receberam do Universo e se tornaram lideres espirituais iluminados para um grupo de pessoas.

Conforme o tempo foi passando, outros proveram suas interpretações destas mensagens e ensinamentos, e escreveram num livro de leis e história, que, por sua vez, se tornou uma religião.

 A mensagem clara que vocês sempre nos deram – que não temos como errar e que nunca temos isso finalizado – se perdeu. Conseqüentemente, quando eles tiveram suas próprias conexões com o universo e aprenderam que nunca temos como dar errado e que nunca temos isso finalizado, contradizendo o “livro da religião” que foi escrito, eles partiram e começaram a ensinar novamente.

O ciclo continua ad-infinitum, consequentemente a multidão de religiões que temos atualmente, todas se originam da mesma presença universal e das leis. Você concorda com isso ou não...?

 Abraham: Nós concordamos com tudo o que você disse. Acrescentaríamos a isto algo que não está lá, que é: as pessoas bem-intencionadas que querem que o mundo vá tão bem quanto possível, que não entendem que este é um universo é baseado na atração e que quando você diz “sim” a algo você inclui aquele algo e que quando você diz “não” a algo você inclui aquele algo, porque sua atenção àquilo ativa aquilo – então, quando elas olham para um mundo que não é como elas queriam que ele fosse e dizem “Não!” às coisas que não querem, elas simplesmente obtém mais daquilo. E a partir deste processo de não serem capazes de controlar suas próprias experiências, elas se vêem diante de eternos artifícios para tentar explicar o motivo de as coisas não estarem do modo como o raciocínio diria que deveria estar.

 Então, elas fabricaram um deus que abençoou os que eram seres abençoados e que amaldiçoou os que não eram abençoados. Em outras palavras, esta foi a única coisa lógica [para eles]. “Você tem que estar fazendo algo bom – vamos ver se podemos entender o que é isso. Você tem que estar fazendo algo ruim – vamos ver se conseguimos entender o que é isso.” E o bom e o mau surgiram das preferências individuais. Em outras palavras, “se você faz algo com o qual eu concordo, você é bom. Ao contrário, você não pode ser muito bom porque estou certo de que eu é que sou.”

 E então religião e governo se tornaram entrelaçados, e isso se tornou o modo de controlar o mau. Exceto que todo esforço para controlar o que era considerado ser mau apenas causou mais disso. Mas então o pendulo – este Passo 1 que estávamos falando, esta fantástica experiência contrastante – já que muitas pessoas experienciavam o bastante do que não estavam querendo, a cada momento que este processo natural ganhava lugar quando rojões de desejos eram lançados. E embora estas pessoas oprimidas – que estavam lançando todos os rojões que as forças universais rapidamente respondiam – porque elas estavam tão enredadas no drama e no trauma de suas experiências, elas eram incapazes de permiti-los. Mas o mundo, como um todo, se beneficiava ao pedir o que estava ganhando lugar a partir daquelas experiências.

 E então o que você disse vem à tona, onde alguns seres iluminados que estão em alinhamento com o bem-estar se tornam os receptores do que as massas estavam pedindo.

 Convidado: Tudo bem, então o último passo – vocês diriam que há lugar para uma “religião formal” ou ela é desnecessária?

 Abraham: Nós diríamos que há lugar para qualquer coisa que qualquer um queira, e que há muito sobre a religião formalizada que é muito satisfatório: um lugar de convocação, um lugar de apreciação, um lugar de reconhecer valor, um lugar de trabalhar juntos. Em outras palavras, comunidade é uma coisa maravilhosa.

 Convidado: Certo. Então voltarei ao conceito de ensinamento de crenças religiosas. Nasci numa religião judaica, e eles acreditam que há 613 mandamentos dados por Deus. Assim como estamos recebendo mensagens de você, assumo que Moisés recebeu este mesmo tipo de mensagens e as interpretações dele foram apreendidas e escritas. Vocês acreditam que Deus disse que há 613 modos de viver e que se você não viver daqueles modos você terá um problema? E eu sei a resposta, mas estou trazendo isso à tona. (Risos)

 Abraham: Bem, você tem que entender que Deus, em sua referencia, não fala em palavras, mas em vibração.

 Convidado: Certo.

 Abraham: E a vibração é interpretada pelas pessoas em sua realidade tempo/espacial. Então você tem que fazer a pergunta: em que modo vibracional eles estavam quando estavam fazendo a tradução? Porque se eles não estavam vibracionalmente alinhados com aquilo que é a Fonte, possivelmente não poderiam receber a mensagem, e em qualquer tempo que alguém esteja dizendo “Tu não deves_______” qualquer coisa, ele não está alinhado. Assim, você pode preencher o espaço em branco.

 Convidado: Certo. Tudo bem. Eu só queria isso no tape.

 [os seminários são gravados e, depois, vendidos em fitas K-7 – NT]

 (Risadas)

 Abraham: Você vai fazer Esther ser queimada na fogueira. (Mais risadas)

 Convidado: Vocês têm ensinado que não é nosso trabalho nos preocuparmos com o que as outras pessoas fazem. Na verdade, vocês declaram “não é necessário para uma única pessoa entender as leis do universo ou os processos que estamos oferecendo de forma a você ter uma experiência de vida produtiva, maravilhosa, feliz”... Porém, eu tenho atraído outros a mim que querem saber, por quererem um termo melhor, as chaves para meu sucesso. E meu presente para eles sempre tem sido uma cópia do livro de Sara. E se eles gostam, eu lhes dou a fita K-7 de introdução aos Abraham. É nessa hora que as coisas se complicam em relação ao entendimento e crenças deles, e começam a ficarem confusos com suas crenças religiosas. Chamo esta fase de “fase inicial”...Eu não quero me debater contra nada, no entanto eu atraio mais disso, como você já disse. Então, eu devo oferecer minha compreensão das religiões (como eu já fiz para eles) ou eles se debaterão contra mim? E isso é como o que vocês disseram, ao invés de eles me chamarem de um cara bobo de sucesso ou, pior, um adorador do demônio...não que eu realmente me importe com isso, assim como você disse.

 Abraham: Bem, eis a coisa...você não se importa consigo ou com Esther? (Risos).

 Você está querendo ser sensível àqueles a quem você está visitando, e você não quer ir além do que a Lei da Atração lhe proporciona. Em outras palavras, quando você responde perguntas que não estão sendo feitas quase sempre há uma reação porque isto é como puxar um fio de macarrão – você está tentando dar informação que eles não estão pedindo e normalmente isso é desconfortável. Quando você é sensível e está apenas respondendo ao que eles estão perguntando, então as coisas ficam melhores.

 Mas o que acontece com um alavancador como você, um professor como você, é que eles estão perguntando de muitos modos diferentes. Quando alguém está reclamando sobre algo, é como pergunta – é como dizer “Minha vida não está indo bem”, e você pode ouvir que eles estão definitivamente perguntando. Mas o que realmente lhe ajudará bastante é que quando alguém está reclamando, quando eles estão lutando com algo, que é a hora em que você quer se lançar e lhes dar a resposta, você tem que se lembrar que eles estão no Passo 1. Em outras palavras, esta é a fase onde eles estão formulando suas questões.

 Então será de auxílio para você ajudá-los a entender que você entende a pergunta deles, um tipo de “Eu sei, eu já estive aí também”. Não pegue aquela oportunidade para tentar lhes dar respostas, porque eles não podem ouvir as respostas. Ninguém pode quando está se debatendo na fase do Passo 1 disso. Então se eles são importantes para você, você terá bastante oportunidade, quando eles estiverem numa fase mias relaxada e permissora, para ajudá-los a entender. E não há nada mais importante do que ensinar através do poder de seu exemplo.

 Assim, quando alguém diz “qual é o segredo de seu sucesso?”, o que diríamos – e, é claro, isso depende de quão sinceramente eles estão perguntando – nós pararíamos por um minuto e veríamos se temos como entender se eles estão no Passo 1, ou se estão no passo 3. Porque se eles estão no Passo 1, qualquer resposta que você dê a eles irá irritá-los. Porque ninguém que está num estado em que não esteja recebendo o que quer, quer ouvir você mostrando a eles quão bem sua vida está indo...Então, se eles estão na fase do Passo 1, você poderia dizer algo como “Eu apenas fiquei cansado de ficar frustrado e sabia que tinha que haver um modo melhor, e pouco a pouco eu o encontrei”.

E “Me parece que você está fazendo a coisa certa” e “Você não está fazendo tão diferente do que eu estava.” Seja realmente suave sobre isso.

 E então, mais tarde, ou quando você estiver interagindo com eles e algo realmente estiver indo bem para você e para eles, então é a hora de dizer “a vida não é boa? Desde que eu comecei a relaxar mais, mais coisas boas vem para mim.”

 Em outras palavras, se você é o pai ou mentor de alguém e você está num estado de sentimento ruim, não tente esconder e fingir que você está num estado de sentimento melhor porque tudo o que você faz é o que os religiosos tem feito – você finge algo que não é, o que dá sinais misturados para todo mundo, e então ninguém pode entender por que algo está funcionando ou não funcionando. E então quando você está se sentindo extremamente bem, reconheça esse você e o motivo. E se você é próximo e tem uma relação pessoal com alguém...e não estiver num estado muito bom, não esconda isso.

 “Não estou num estado muito bom, e posso sentir que não estou permitindo o bem-estar que seria melhor e que eu experienciei em tantas outras ocasiões. Posso dizer que é tempo de esfriamento. Vou fazer o meu melhor para me sentir melhor, vou me tirar disso e não pensar sobre isso por enquanto e ver se eu posso voltar a ser quem realmente sou”. Ensine através do poder de seu exemplo. E quando você ensina através do poder de seu exemplo, todo mundo pode aprender. A razão pela qual as pessoas têm um tempo árduo aprendendo coisas é porque as pessoas não estão ensinando através do poder do exemplo delas – elas estão dizendo uma coisa quando estão vibrando outra. E é exatamente isso o que você como um professor está fazendo quando é sugado pelos problemas delas, tentando ensiná-las como permitir. Pois você não está na vibração de permissão quando está se identificando com o problema delas – entendeu isso?

 Convidado: Sim.

 Abraham: Então, a coisa mais importante sobre ensinar a alguém alguma coisa é reconhecer qual é o modo de recepção desse alguém – eles estão num modo receptivo ou não? E se eles não estão num modo receptivo, economize seu ar. 

Convidado: Vivenciei isso com mina filha de 12 anos de idade. Conheço esse sentimento exato.

 Abraham: Todo mundo já o experienciou tentando ajudar os outros e tentando ser ajudado pelos outros. Até mesmo Jerry e Esther, mesmo que entendam isso e estejam bem conectados quanto estão, nada é mais irritante para Esther do que saber que ela não está num bom estado e Jerry ou qualquer outra pessoa bem intencionada esteja querendo conduzi-la de volta à conexão. (Risos).

 Isto é como “Eu sei que estou fora do alinhamento – deixe-me ficar! Eu escolhi esse estado miserável. Ele é meu, eu trabalhei duro para alcançá-lo! Me deixe em paz! Suma e seja feliz com alguém por um momento e eu chegarei lá!”

Mas tudo o que acontece quando alguém tenta trazer você de volta é ampliar sua consciência de onde você está. Você já sabe onde está – você está miserável. Você sabe que não está ali.

 Esta é uma viagem autoguiada, camaradas. É por isso que você tem orientação dentro de você – esta é uma viagem autoguiada. E você não está tentando ensinar aos outros, você está tentando conectá-los à orientação deles. Esta é a única coisa que, como um professor, você pode fazer.

 E é onde as religiões entram erradamente – as religiões estão tentando guiar vocês. Elas estão tentando lhe dizer o que fazer e como fazer e quando fazer.

 Elas não estão deixando que essa viagem seja autoguiada – elas estão tentando guiar a viagem! E elas não podem fazer isso, é por isso que há tantas religiões. É por isso que mesmo atualmente...as pessoas estão morrendo todo ano por acreditarem que estão aqui para guiar sua viagem, e elas não estão aqui para guiar sua viagem. Elas estão aqui para guiar a própria viagem pessoal, você vê.

 Essa realmente foi boa. (Risos). Realmente foi boa.

 Convidado: Nota para Jerry – esta foi realmente boa.

 Abraham: E, assim, o que você está, e o que nós estamos – estamos querendo ajudar as pessoas a reconhecer como guiar suas próprias viagens. E o único modo pelo qual você pode ensinar isso é guiando a sua própria, e então explicando ao longo do caminho o modo como você está fazendo. “Oh, eu me sinto muito melhor agora que estou fazendo isso”, e fazer isso em relação a você, não em relação a eles. Se você faz isso em relação a você, eles estarão bastante prontos a escutar. Se você faz isso em relação a eles, eles não quererão escutar – você não entende a vida deles, você não tem andado com os sapatos deles, você nem vive com as esposas deles. (Risos. Pausa)

 Você tem uma esposa muito boa. (Risos). Muito boa.

 Convidado: Vocês tocaram nisso de uma forma, como se estivessem sempre...

 Abraham: Lendo suas anotações daqui?

 Convidado: Sim, exatamente – você sempre toca nisso antes de eu trazer à tona. Abraham: Vocês são um livro aberto para nós. (Risos).

Convidado: Por que nós esquecemos o que sabemos, ou nossa consciência fica embaçada em relação ao que sabemos no estado não físico, quando viemos para o estado físico?

 Abraham: Vocês não esquecem. Vocês não esquecem que querem se sentir bem. É por isso que sentir-se mal faz vocês se sentirem mal. Se vocês esquecessem, sentir-se mal poderia fazê-los se sentir bem. (Risos). Mas vocês não esqueceram – vocês sabem como vocês se sentem. Vocês não vieram para essa realidade tempo/espacial querendo se lembrar de toda aquela coisa de outras épocas que não se ajustavam a vocês.

 Convidado: Está bem, acho que é o ponto então.

 Abraham: Porque seu poder está no agora. Você está exatamente aqui e agora, e a única coisa que é importante para você é o relacionamento entre onde você está e onde você quer estar. E qualquer coisa mais é irrelevante. Tudo o mais é irrelevante.     

......

Os passos aos quais os Abraham se referem são: (1) Pedir/Perguntar; (2) Permitir/Ouvir; (3) Receber/Entender - (NT)
......

 Fonte: http://goddess-light.livejournal.com/ (Understanding And Teaching Of Religion) Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil (www.espacocriando.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario. Em breve postarei uma resposta.

Textos sobre:

dinheiro (32) amor (23) felicidade (11) criança (10) morte (9) Deus (8) relacionamento (8) religião (8) doença (7) Jesus (6) casamento (6) loteria (5) sexo (5) 2012 (4) cancer (4) inferno (4) aborto (3) adolescente (3) alma gemea (3) desejo (3) obesidade (3) par perfeito (3) saude (3) Filhos (2) UFO (2) alimentação (2) bebe (2) carma (2) dieta (2) droga (2) economia (2) mae (2) meditação (2) medo (2) paixão (2) sexto sentido (2) sonho (2) Alzheimer (1) Plastica (1) Rejuvenescimento (1) criminoso (1) cura (1) céu (1) deficiente (1) diabo (1) dizimo (1) emprego (1) (1) gay (1) gravidez (1) homossexualidade (1) igreja (1) infancia (1) longevidade (1) mentira (1) milagre (1) parto (1) pena de morte (1) perdão (1) raiva (1) sono (1) velhice (1) violencia (1)