Pesquise neste Blog:

Pesquisa personalizada

Apresentando Abraham (Video)

Esther Hicks explica como ela começou a receber os ensinamentos dos  Abraham.



Transcrição das legendas:



Esther:
No começo, devido aos pensamentos que surgiram em minha mente enquanto meditava, eu achava que eles eram um espírito muito inteligente.
E conforme passou o tempo, notei que eles são uma inteligência infinita.
E que são tão abrangentes e profundos quanto a pergunta que estamos fazendo.
Assim, eles não se parecem mais como uma pessoa para mim, sabe?
Como se você falasse com seu já falecido pai, ou algo assim.
Eles parecem ser uma inteligência infinita, apesar de terem uma personalidade bem específica. Eu sinto seu amor e senso de humor.
Sua apreciação com toda pessoa com quem eles interagem.
Eles são inteligência, é a melhor palavra que usaria para descrevê-los.

Jerry:

Eu concordo, e não vejo uma razão para descrevê-los melhor.
Me lembro quando encontrei e descobri a palavra inefável.
E o significado de inefável é "não há palavras para isso".
Acabei chegando à conclusão de que quanto mais entendo o que tudo isso significa, menos palavras para descrever existem.
É como... Eu não tento entender como a eletricidade é criada, o que acontece ao redor para gerar o som e a luz, etc, eu sei apenas que preciso apertar o interruptor, e acredito ele faz a luz se acender.
Para mim, nosso trabalho com Abraham, é dessa forma.
Já vivi muito, tive muitas experiências antes de Abraham,
e com Abraham, e elas me fizeram sentir muito, muito bem.
O poder de seus ensinamentos e o valor para o indivíduo.
A vida era realmente boa antes de Abraham. Éramos saudáveis,
com um relacionamento maravilhoso, situação financeira maravilhosa, e carreira maravilhosa nos negócios.
Um trabalho que me completava. Algo que era realmente recompensador, e nunca pararia, mesmo que não ganhasse um centavo, eu gostava muito dele.
Ainda temos tudo isso, e ainda mais.

E agora entendo a vida. As grandes perguntas e respostas da vida. Em outras palavras, entendo que o propósito da vida é alegria.
Antes, eu achava que alegria era...
Talvez não devíamos ter tanta alegria, talvez tivéssemos que sofrer um pouco, talvez tivesse que haver dor, talvez houvesse alguma coisa errada comigo, querendo que todos ao meu redor estivessem alegres. Talvez houvesse alguma coisa errada comigo, querendo que todos desfrutassem suas vidas.

Talvez não fosse o "Plano". E agora eu sei que esse é o "Plano".
O propósito, o objetivo da vida é alcançar a alegria.
Uso a palavra alegria, mas Abraham fala em termos de se sentir bem.

Ele diz que tudo o que se faz e o que se quer é devido a uma razão
apenas. Podemos dizer que as coisas que os outros querem são horríveis, mas todos querem para se sentir melhor, assim o objetivo supremo de todos nós é se sentir melhor. Sei isso agora, antes não entendia.

Esther:
Haviam tantas coisas que eu não entendia que ocorriam aos outros, ou mesmo a mim mesma. Agora, não há mais mistérios. Agora, entendendo o que Abraham nos ensinou, posso olhar para qualquer situação e ao menos entender que ela pode ser alterada, e qual o motivo dela ocorrer da forma que ocorre. É o melhor de tudo.
E não me preocupo mais em morrer. Não estou preocupada com a morte.
Não temo ter feito alguma coisa inapropriada e por isso ser punida,
ou medo por não ter pertencido à organização correta, ou aprendido as regras corretas, ou por não ter seguido as regras que eu aprendi.
Então, me sinto livre.

Jerry:
Aprendi também a me preservar de qualquer situação psicologica e
mentalmente rápido, de modo que nada baixa minha auto-estima, ou causa problemas em minha vida. Algumas vezes no passado, deixava as coisas irem muito longe, até se tornarem difíceis de se lidar. Com o que Abraham nos ensinou, a ouvir as nossas emoções, as vezes percebo coisas quando ainda estão no início, antes de mudar meu processo de pensamento, focando em alguma coisa diferente, o que interrompe a criação que estava começando a se desenvolver. Posso perceber uma dor de cabeça,
uma alteração física, rapidamente. Posso ver um problema de
relacionamento que pode ter se desenvolvido anos atrás,
que posso instantaneamente, apenas por alterar meus pensamentos, mudar toda a situação.

Esther:
Assim, temos mais certeza, mais felicidade, mais prosperidade
e nos sentimos livres.

Jerry:
E me sinto muito realizado.

Entrevistador:
Nós gostariamos de... pedir a Abraham para vir e falar conosco.

Esther:
OK, vai levar apenas alguns segundos.
Não preciso me mover muito.

Abraham:
É bom ter uma oportunidade para visitá-los.
Bem, tenho algumas perguntas para você. A primeira que gostaria de fazer é: Como podemos acreditar nisso? Como podemos acreditar que alguém pode fechar seus olhos e se concentrar, e de repente há mais alguém. Ajude-me a entender isso.
Bem, gostaríamos que você acreditasse em mais que isso. Não
apenas uma pessoa pode fazer isso, mas todas as pessoas podem e fazem.
Vocês são todos extensões da Fonte de Energia. E assim, você nunca pode se separar do fluxo de consciência que é realmente você.
É que muitos de vocês formaram barricadas ou separações.
Vocês se veêm muito separados. E quando você abre essas barreiras e permite que o que é você comece a fluir, é quando sua vida realmente começa a se tornar divertida.
Você não pode se separar do que você realmente é. Esther não
pode se separar do que é Abraham.

Entrevistador:
Quem e o quê é Abraham?

Abraham:
Palavras podem enganar porque de sua perspectiva física, você está acostumado a ver as coisas do seu ponto de vista físico. Mas somos uma consciência não-física.
Somos energia da Fonte. Somos vibração.
Somos pensamento. Não somos tão diferentes de vocês.
Vocês são uma extensão do que nós somos. Tudo que é físico é uma extensão do que é a Fonte, percebe?
Assim, somos apenas uma forma mais pura da energia que é você. Quero dizer, não temos pensamentos de resistência que nos impede de sermos o que é uma vibração correspondente a da Fonte. Enquanto que em sua condição física, algumas vezes vocês têm.

Entrevistador:
Você já foi uma pessoa?

Abraham:
Essa pergunta tem um mal-entendido em seu fundamento, que gostaríamos de esclarecer primeiro. Queremos dizer que tudo que é físico é uma extensão do que é não-físico. Nossos amigos físicos as vezes olham para a vida da sua perspectiva física e pensam se está morto ou vivo.
Então, ou se está físico ou não-físico. Quando na verdade,
é sempre não-físico e algumas vezes tem um foco físico,
está focalizado no físico.
Então, a pergunta se você já foi físico implica que não somos,
agora, físicos. Enquanto Esther, Jerry e você e tantos outros são
a extensão física do que somos nós.
É como dizer para sua torradeira: Por que você não é a corrente
elétrica também? E a torradeira responde: Sou a torradeira, a
corrente elétrica é a corrente elétrica. E queremos que você
entenda que a energia da Fonte sempre será a energia da Fonte. Mas a energia da fonte pode se expressar de forma física, ao seu redor.

Entrevistador:
Por que o nome Abraham?

Abraham:
O processo que Esther usa para interpretar para nós é um processo
onde ela recebe blocos de pensamentos, algo como um download
de computador, se você preferir. É como sinais de rádio. Esther
recebe os blocos de pensamentos num nível inconsciente e encontra,também num nível inconsciente, a palavra física correspondente.
Assim, até o nome Abraham é um nome que Esther criou em um
nível inconsciente porque é a melhor palavra que explica
facilmente em uma palavra, como vocês querem que nomes
sejam, o que nós somos. Em outras palavras,
somos o coração de qualquer religião que existe. Existimos por muito tempo, e este foi o melhor nome.
E também nos coloca no início da lista telefônica.

Textos sobre:

dinheiro (32) amor (23) felicidade (11) criança (10) morte (9) Deus (8) relacionamento (8) religião (8) doença (7) Jesus (6) casamento (6) loteria (5) sexo (5) 2012 (4) cancer (4) inferno (4) aborto (3) adolescente (3) alma gemea (3) desejo (3) obesidade (3) par perfeito (3) saude (3) Filhos (2) UFO (2) alimentação (2) bebe (2) carma (2) dieta (2) droga (2) economia (2) mae (2) meditação (2) medo (2) paixão (2) sexto sentido (2) sonho (2) Alzheimer (1) Plastica (1) Rejuvenescimento (1) criminoso (1) cura (1) céu (1) deficiente (1) diabo (1) dizimo (1) emprego (1) (1) gay (1) gravidez (1) homossexualidade (1) igreja (1) infancia (1) longevidade (1) mentira (1) milagre (1) parto (1) pena de morte (1) perdão (1) raiva (1) sono (1) velhice (1) violencia (1)