Pesquise neste Blog:

Pesquisa personalizada

Voce tem o controle criativo de sua vida




Você acredita que quando as coisas acontecem ao seu redor e quando as observa, essas coisas provocam vibrações e que você não tenha controle sobre a maneira como se sente?
Se colocássemos essa questão em votação, a maioria da população responderia “sim” a ela. A maioria diria “eu olho para fora em meu mundo e vejo coisas que afetam a maneira como me sinto. E se eu tivesse uma forma de medir o controle dessas coisas, eu me sentiria melhor”.

Controlar as condições?

E dizemos “você pode - se pudesse fazer isso - mas sua perspectiva mais abrangente e não física, nem lhe faz querer fazer isso”.
Você não quer controlar ou limitar as condições e possibilidades, pois você entende que esse Universo no qual todos estamos focados é vibracionalmente baseado e administrado pela Lei da Atração.
Uma vez que você controle ao que dar sua atenção, pode controlar sua saída vibracional e harmonizá-la com o que a Lei da Atração se harmoniza.

Você pode ver a diferença?

Alguém diz “Olho para fora e vejo coisas ruins e me sinto mal, então vamos fazer algo sobre controlar as coisas ruins de forma que eu possa me sentir bem”. Você tem trabalhado nisso há anos – como está funcionando?

Foco seletivo?

O que estamos lhe dizendo é “Sou um ser vibracional e vibro em função do que dou minha atenção. Assim, quanto mais seletivo eu for sobre o que focalizo, mais tenho como medir o controle do que minha vibração está oferecendo, pois, quando dou minha atenção a algo, incluo isso em minha vibração. E quando começo a escolher mais seletivamente as coisas das quais me lembro ou para as quais eu me foco em meu tempo presente – ou aquelas que contemplo para meu futuro – quanto mais especificamente foco, mais específica e deliberadamente vibro;e  quanto mais deliberadamente vibro, mais controle deliberado tenho de minha própria experiência – pois a Lei da atração está se harmonizando em mim. Quando eu vibro deliberadamente, mais controle deliberado tenho”.


Controle vibracional?

Ah, é mais fácil controlar sua vibração do que controlar o mundo.
E quando você – em seu tempo-espaço-realidade – visualiza, interage com o mundo, tem um novo mecanismo em ação, acredita que é vantajoso para você o fato de só focarem o que há errado em todas as coisas; nunca haverá um melhor tempo em toda a sua história física, focada nesse tempo-espaço-realidade, para decidir que: “Nada é mais importante do que sentir-se bem, nada é mais importante, consequentemente, do que aprender a ter controle criativo de sua própria vibração”.

Um Sistema de Orientação?

Quando você olha para fora de seu mundo e vê coisas indesejadas e se rebela contra elas, você está, na verdade, dedicando tempo, em forma de atenção, a essas coisas; você está incluindo-as em suas vibração. E quando você olha para fora e vê as coisas para as quais você não deveria se rebelar, você está incluindo essas coisas em sua vibração também. A maioria de vocês, por virtude da habilidade de observar, acaba ficando com uma vibração mista. Algumas servem bem a você, outras não. E é uma sorte que você tenha um Sistema de Orientação interna (suas emoções), que faz com que você identifique o que sente. Você pode identificar as partes em você que se fixam ou se focam; partes que mantêm a atenção, memórias, especulação, imaginações ou observações estão servindo a você no momento em que acontecem.
E você pode dizer que partes desses temas, aos quais você presta atenção, não estão servindo bem pela forma como você sente. Entendeu?
Como você vive num universo que é baseado em liberdade, você tem que dar sua atenção a qualquer coisa que escolha. Como você vive em um Universo que é baseado no prazer, num Universo que é, basicamente, Bem-Estar, o Bem-Estar flui abundantemente. É sua herança, seu legado, seu direito inato. É natural para você. Não é algo que você precise ganhar. É algo que você já merece. Não é algo do qual você tenha que ser merecedor, você já é merecedor disso.

Recomeçar? 

A Lei da atração (que é até que não seja) é uma coisa maravilhosa, pois ela responde à vibração que está dentro de você. E, às vezes, sabemos que você se sente como se desejasse começar tudo de novo. Você deseja poder descartar as opiniões e atitudes e pontos de frustração. Você deseja nunca ter tido aquela experiência que agora afeta a forma como você se sente. E queremos que você tenha prazer com cada experiência que já viveu, pois delas nasceu uma nova preferência. E quando você começa, mais e mais, a voltar sua atenção à nova preferência, então suas escolhas específicas dominarão os padrões que se desprendem de sua experiência e você, orgulhosamente, proclamará a si mesmo o criador deliberado de sua experiência.

Como obter controle criativo sobre a experiência?

Como obter controle? É maravilhoso obter controle criativo de sua vibração. Gostamos do som dessas palavras. Você não? “Obter controle criativo da própria experiência”.
Como alguém pode obter controle criativo da própria experiência? Através do pensamento direcionado.
Através da escolha do que você pensa.
Mais importante, através da escolha de como você quer se sentir. Imagine que você é um criativo diretor de um projeto cinematográfico. E há uma platéia que verá seu produto. Então, você decide antecipadamente como quer que essa platéia se sinta. Se você quer que ela se sinta amedrontada, você monta cenas assustadoras. Cria ambientes escuros, sujos ou desconfortáveis. Se você quer que ela se sinta alegre e que ria, você cria cenas iluminadas, felizes. Cria o lugar, o clima do dia, e ajusta as luzes de forma a influenciar o humor. E desfila seus personagens pela tela, com personalidades adequadas, e esses personagens interagem uns com os outros e, assim, eles trocam palavras – e você afeta a resposta de sua platéia.
Dessa forma, sugerimos que você obtenha controle sobre a vibração que está oferecendo, através de algumas cenas próprias. E sugerimos cenas rápidas, em torno de 30 segundos que são realmente boas, onde você decide o tipo de cena, escolhendo coisas que realmente façam bem a você. Você escolhe a temperatura, a iluminação, e evoca o humor em si mesmo. Então, identifica como se sente, mesmo que seja através de palavras, talvez até recordações de coisas que gosta. Você pode escolher quem mais estará ali com você e dá a essas pessoas atitudes ou estados de humor. E troca algumas palavras breves com elas – e fazendo isso, sua vibração é afetada. Criamos isso através do uso da imaginação; e chamamos de Workshop Criativo. Atualmente chamamos de Realidade Virtual. Temos percebido que a maioria de vocês vibra em resposta ao que está acontecendo ao redor, mas poucos de vocês conjuram imagens deliberadamente, imagens que ofereçam vibrações. E para que você seja um criador deliberado de sua vibração, você tem que ser capaz de conjurar deliberadamente algumas vibrações.
A razão pela qual encorajamos esse processo de Realidade Virtual é porque essa é a forma que você utiliza para propiciar domínio à uma vibração de forma proposital.


Tudo acontece por causa de suas vibrações dominantes

O processo da Realidade Virtual serve a único propósito, que é a prática de uma vibração dominante. Tudo que está acontecendo em sua vida é em função de uma vibração dominante. Não seria bom se você pudesse tornar a vibração dominante um propósito? Não seria bom se ao invés de vibrar como você aprendeu com sua mãe quando você tinha 4 anos de idade (e se não soubesse, você continuaria a praticar aquela vibração até hoje. Uma coisa que você pegou há muito tempo atrás que não tem nada a ver com quem você é ou quer agora, ainda está controlando a forma como as pessoas respondem à você e controlando as coisas que lhe acontecem e a forma como seu corpo funciona e como ele se parece)... Não seria bom se você pudesse tomar uma outra decisão sobre como quer atrair e tornar essa vibração a dominante?
Você não acha que vale a pena um pouco de esforço? Nós achamos.

Agora você tem controle criativo de sua experiência de vida.

Queremos lembrá-lo que o propósito da Realidade Virtual é apenas um: fazer com que você ofereça uma vibração dominante com propósito. E o que queremos dizer com isso é: Como você sente o tema “dinheiro”?
Quando você pensa sobre a maioria das coisas, você já tem uma vibração dominante em relação a essas coisas.
Mostraremos o que queremos dizer. Quando você pensa sobre o tema “dinheiro”, “abundância”, você se sente mais alegre, feliz, ilimitado? Ou você se sente mais preocupado, frustrado e limitado? Você sabe.
Às vezes você diz “bom, um pouco dos dois”.
E dizemos “se é um pouco dos dois, isso é bom, pois você pode escolher como se sentir”. Mas a maioria de vocês normalmente sabe qual é a vibração dominante sobre o tema “dinheiro”.

Como lhe parece o tema “relações”?

Sua vibração dominante relacionada à “relações” parece fresca, alegre, expansiva, livre, divertida? Ou você sente como algo árduo, conflituoso, do tipo “sempre me meto em problemas”?
Só você sabe, só você pode dizer.

Como sinto o tema “meu corpo”?

Quando você pensa sobre seu corpo físico, você sente vitalidade, vida, flexibilidade, impetuosidade?
Ou você se sente pesaroso, incerto, inseguro? Não está certo? Você sabe.
Quando você pensa sobre sua aparência física ou sobre seu peso, você se sente divertido, forte, adorável, perfeito?
Ou você se sente inadequado, imperfeito, necessitado, alquebrado? Em luta ou cheio de reclamações?
Você pode praticar a Realidade Virtual e provocar ativações diferentes dentro de você. Em outras palavras, já jogamos um jogo semelhante, já estamos sentindo coisas relativas a esses aspectos e você pode sentir, mas mais importante, você vê a manifestação disso.
Ou seja, você está brigando o tempo todo?
Ou está reclamando todo o tempo?
Você está se divertindo e se sentindo bem ou se sente culpado quando se alimenta?
Desfrutando sua vida?
Você está aproveitando os aspectos de sua vida enquanto ela se desenrola ou não está desfrutando-a nesse desenrolar?
Você pode dizer pela forma como tem se sentido.
E o que sugerimos aqui é a forma mais poderosa que poderíamos sugerir, pois é de nosso absoluto conhecimento que você tem controle criativo de sua experiência; você só não tem exercitado isso porque você tem deixado o que tem observado ser a razão de sua vibração dominante.

O que afeta você?

É por causa disso que muitos de vocês formam relações; elas são boas no início, depois se tornam azedas – e isso é porque a maioria de vocês não está fazendo nada a respeito de estabilizar seus pensamentos dominantes.
Você simplesmente deixa que as coisas flutuem em sua “tela televisiva”, ou seja, que afete a forma como você sente.
Você se tornou a platéia que assiste o que está acontecendo. Uma platéia que tem permitido que os outros tomem a decisão sobre como você se sentirá.
Esther pode dizer quando ouve a musica; ela dirá “oh, isso vai ser assustador, eu não quero assistir isso”. Ou “Oh, isso está se tornando um lugar infeliz, não quero assistir isso”.
Em outras palavras, ela quer assistir o filme quando a música é feliz, pois o potencial de algo feliz é mais provável.

Você tem a habilidade

Você tem a habilidade de ativar deliberadamente suas próprias vibrações. Não importa onde você está em relação a qualquer coisa que seja importante para você, você tem a habilidade, com um pouco de trabalho, um pouquinho de trabalho consistente, de alavancar a maneira como se sente e, conseqüentemente, alavancar seu ponto de atração; e alavancar qualquer relação com qualquer Ser, e qualquer relação com seu próprio corpo físico, e qualquer relação com suas condições econômicas...!
Você nunca mais parará de querer ajustar ou aperfeiçoar-se. Você nunca terminará isso!
Você pode mudar! Você pode mudar qualquer coisa! Você pode mudar qualquer coisa que toque você numa coisa que lhe dê prazer, explicitamente.
Um pequeno aviso: Você nunca concluirá isso. Você nunca parará de querer aprimorar ou aperfeiçoar-se. E é divertido quando você se torna experiente nisso; quando você começa a entender que pode controlar a maneira como se sente, então você obtém o retorno constante. E se algo que você não gosta retorna para você, você não se sente bem – então, você aperfeiçoa sua Realidade Virtual.

[Abraham]

Excerto do workshop em Silver Spring, MD, USA, 11/Maio/2002.

Colaboração de envio: Fernando Lancaster
Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil, Nov/2006

Textos sobre:

dinheiro (32) amor (23) felicidade (11) criança (10) morte (9) Deus (8) relacionamento (8) religião (8) doença (7) Jesus (6) casamento (6) loteria (5) sexo (5) 2012 (4) cancer (4) inferno (4) aborto (3) adolescente (3) alma gemea (3) desejo (3) obesidade (3) par perfeito (3) saude (3) Filhos (2) UFO (2) alimentação (2) bebe (2) carma (2) dieta (2) droga (2) economia (2) mae (2) meditação (2) medo (2) paixão (2) sexto sentido (2) sonho (2) Alzheimer (1) Plastica (1) Rejuvenescimento (1) criminoso (1) cura (1) céu (1) deficiente (1) diabo (1) dizimo (1) emprego (1) (1) gay (1) gravidez (1) homossexualidade (1) igreja (1) infancia (1) longevidade (1) mentira (1) milagre (1) parto (1) pena de morte (1) perdão (1) raiva (1) sono (1) velhice (1) violencia (1)