Pesquise neste Blog:

Pesquisa personalizada

* Como educar uma criança

Palavras Para Uma Menininha

VISITANTE: As pessoas daqui sabem que você me ajudou a 'criar' minha linda garotinha que é a coisa mais feliz e luminosa que já vi em minha vida. Agora, se puder dar mais um passo e me dizer tudo que sabe sobre como devo tratá-la neste estágio, ou lembrar-me de tudo que já sei.

ABRAHAM: Trate-a como se ela soubesse tudo. Honre sua habilidade de escolher, e confie que, com o tempo, ela irá aprender como escolher.

Ensine-a, através da claridade do seu exemplo, isto significa que você não pode ensiná-la a menos que esteja conectada à Fonte. Tenha sua interação dominante com ela quando sentir-se no seu melhor, e sempre que não sentir-se bem, distancie-se dela.

Quando ela fizer perguntas, aplauda cada uma delas, e se não souber a resposta, mesmo assim, aplauda a pergunta. E deixe-a saber logo cedo que o conhecimento que ela busca, e o bem que é natural a ela, virá de todos os lugares, não apenas de você.

Encoraje-a a ser independente de você tão cedo quanto possível, de modo que ela possa descobrir a emoção de criar por si própria.

Farte-a de palavras encorajadoras. Se tiver um momento de dissabor com ela, engula. Não fale sobre isto. Deixe que o desejo nascido deste dissabor, fique em sua mente à noite. Desenvolva este desejo completamente até que consiga visualizar um quadro perfeito do que você sabe que ela deseja. Faça isto com relação a qualquer assunto. E, uma vez que tenha se familiarizado com este desejo, só então comece a expressá-lo para ela.

Quando conversar com ela, sempre fale o que sente. Se não se sente bem, não converse. Se sempre falar o que sente e sempre conversar quando estiver sentindo-se bem, estará abrindo um vortex que se conecta com a Energia e sempre jorra no relacionamento entre vocês.

Se ela, à medida que cresce, fizer algo que a desagrada, e você sentir que é sua tarefa corrigi-la, e fizer isto, e sentir a emoção negativa em você, saiba que neste momento em que está ensinando sua filha, seu Eu Interior não estará ali com você.

Aprenda a confiar no seu 'sentir' e fale com sua pequena somente quando sentir-se comectada. Já existe muito contraste para ela lá fora.

Ao fazer isto estará ensinando-a como é estar com uma pessoa que está, na maior parte do tempo, conectada ao âmago da Energia. Estará dando-lhe um exemplo de quão bem o Universo responde a alguém que está vibratoriamente em harmonia com a Fonte.

Não É Necessário Proteção

Não é seu trabalho protegê-la ou preveni-la de alguma coisa, porque não há nada do que ser protegida a menos que você torne aquilo parte da consciência dela. À medida que crescer e começar a interagir com os outros, haverá muita gente para passar esta informação para ela, e quando isto começar a acontecer, não procure evitar. Não ache que a conexão dela é frágil. Não é. Ela pode retornar à própria conexão facilmente.

Diga a ela que a conexão que ela está gozando plenamente agora, e que você está aprendendo ou reaprendendo e vivendo a maior parte do tempo, não é algo frágil. Você não precisa proteger ninguém de nada. Basta colocar-se feliz e assim permanecer.

VISITANTE: Sou tão ocupada, trabalho dia todo e sou mãe solteira, mas tudo está indo bem. Costumava ter 3 ou 4 horas com ela antes de chegar naqueles 17 segundos. Mas quando eu atingia este ponto, era maravilhoso, e obviamente funcionou. Agora não tenho mais que 5 minutos e com ela chorando ou alguma outra coisa acontecendo. Eu sei que consigo me conectar, mas ainda não sou rápida nisto.

ABRAHAM: Bom, você vai melhorar nisto. Mas aqui está uma forte afirmação para você refletir por um tempo: Sua criança beneficia-se mais do seu horário em período integral, onde existe todo tipo de coisas para você colocar sua atenção, requisitando a Energia através de você, do que se tivesse longas tardes com nada para ocupar a mente e apenas mimar e paparicar sua filha e a si mesma, porque ela se beneficia mais da Energia que flui por você. Por isso, quanto mais ocupada é, mais coisas tem para pensar, mais decisões para tomar a cada dia e mais Força Vital flui por você.

VISTANTE: Então está certo? Não preciso me preocupar enquanto estiver apreciando, porque eu sinto que preciso criar por duas agora, ela é tão doce e pequenininha. Viva e deixe viver.

ABRAHAM: Bom, na verdade, ela é uma Criadora mais dominante agora porque em seu frescor existe o puro desejo que flui por ela. Por isso é como se você fosse varrida para dentro do vórtex de Felicidade.

O mais importante que queremos lhe passar agora é: Sua filha não é frágil e não é seu trabalho protegê-la de nada. Seu trabalho é o de apreciá-la, o de apreciar todas as coisas, o de permitir que a vida flua por você, o de viver sua vida e deixá-la viver a dela. Ela é muito pequena e é difícil imaginá-la assim agora, mas estas são as coisas que ela quer que falemos a você.

O que ela quer que você saiba agora é que será uma ótima vida e será a todo instante mais divertida. E que quase todo dia será uma nova experiência e uma revelação sem fim. E que você deve permanecer no seu agora.

VISITANTE: Então não preciso planejar nada?

ABRAHAM: Não precisa planejar nada. Tudo que precisa fazer é focar. Coloque sua atenção no seu desejo nítido, ofereça-o ao Universo e permita que o Universo responda. Dê à sua filha a oportunidade de ver uma Criadora Deliberada totalmente envolvida na própria vida.

Sua conexão com ela foi colocada em movimento mediante suas intenções manifestadas antes dela nascer. Ela a entende. Ela entende todo este processo. Ela não será uma criança que terá dificuldades em entender estas coisas. Ela já entende. Na verdade, tudo isto será como uma segunda natureza para ela. E quando estiver pronta para comunicar-se, quando estiver na idade de querer lançar-se na vida por si mesma, você precisará entender. Ela conta com isto.

Nas conversas que tivemos, ela nos perguntou: "Abraham, quando eu estiver pronta para me lançar na vida, minha mãe vai entender que tudo está bem? Ela me deixará fazer isto?"

Você, mamãe, vai deixar?

Da gravação G-28-08-98

Abraham-Hicks - Tradução de Claudia Giovani
Da pagina Como Educar uma Criança do site Vida Facil com Abraham-hicks.
==========================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario. Em breve postarei uma resposta.

Textos sobre:

dinheiro (32) amor (23) felicidade (11) criança (10) morte (9) Deus (8) relacionamento (8) religião (8) doença (7) Jesus (6) casamento (6) loteria (5) sexo (5) 2012 (4) cancer (4) inferno (4) aborto (3) adolescente (3) alma gemea (3) desejo (3) obesidade (3) par perfeito (3) saude (3) Filhos (2) UFO (2) alimentação (2) bebe (2) carma (2) dieta (2) droga (2) economia (2) mae (2) meditação (2) medo (2) paixão (2) sexto sentido (2) sonho (2) Alzheimer (1) Plastica (1) Rejuvenescimento (1) criminoso (1) cura (1) céu (1) deficiente (1) diabo (1) dizimo (1) emprego (1) (1) gay (1) gravidez (1) homossexualidade (1) igreja (1) infancia (1) longevidade (1) mentira (1) milagre (1) parto (1) pena de morte (1) perdão (1) raiva (1) sono (1) velhice (1) violencia (1)