Pesquise neste Blog:

Pesquisa personalizada

* Conversando com os Abraham

Do site Espaço Criando:

Para muitos professores espirituais ao redor do mundo, os ensinamentos dos Abraham são uma fonte de pura inspiração. Michael James se encontrou com os Abraham, canalizados por Esther Hicks, já que eles continuam sua excursão de seminários nos EUA.

MICHAEL: Para as pessoas que não estão familiarizadas com vocês ou com seus livros, fale-nos um pouco mais sobre quem ou o que é Abraham e o que são os ensinamentos dos Abraham.

ABRAHAM: Somos consciência projetando no mundo físico a partir de nosso ponto não físico. Somos Fonte de Energia. Há muitos de nós aqui e estamos em harmonia vibracional uns com os outros, e assim somos recebidos por Esther como um fluxo de consciência. Sentimo-nos singular com Esther quando ela interpreta Energia que somos, mas não somos nenhuma consciência singular. Vimos sempre e apenas em resposta ao pedido de nossas contrapartes físicas. Não é nosso desejo ou intenção direcionar nossos amigos físicos para ou além de qualquer coisa. É nosso desejo ajudá-los a se lembrar de quem realmente são, assim vocês podem entusiasticamente procederem com as intenções que estabeleceram antes de seu nascimento físico.

Nós ensinamos as Leis que afetam este Universo e tudo aquilo que você conhece como seu mundo físico, de forma que você possa entender como é que sua vida está se desenvolvendo da maneira como está. É nosso desejo que você redescubra seu próprio controle criativo sobre sua própria experiência de vida, do modo que você pretendia antes de seu nascimento neste corpo físico. Nós queremos lhe ajudar a voltar a ser o ser natural, ávido, feliz que é realmente quem você é. Tudo o que ensinamos é direcionado a esse fim.


MICHAEL: O que você diria às pessoas que acham estranha a idéia de canalizar entidades...até mesmo assustadora?


ABRAHAM: Não encorajamos ninguém a se mover para nada que os faça sentirem-se desconfortáveis. SE você não consegue encontrar um modo de sentir-se bem quando você está começando sua investigação de qualquer coisa, não encorajamos a continuar. As emoções que você sente são seu guia indicando seu alinhamento de Energia. Proceder em qualquer direção que o faça se sentir desconfortável significa que á contradição em seu próprio campo de Energia e isto não é bom para você. Nunca há um único caminho para sua verdade. Se um caminho lhe parece errado, escolha outro. Nenhuma busca de qualquer conhecimento vale a pena se sua própria Energia não está alinhada.


MICHAEL: Que caminho espiritual o trouxe onde você está hoje?


ABRAHAM: Jerry foi um buscador vigoroso de qualquer informação que pudesse usar para ensinar os outros a ter vidas mais prósperas. Ele gastou muitos anos estudando e ensinando o livro de Napoleon Hill, “Pense e Enriqueça”. Ao reconhecer que havia algo faltando, ele nunca parou de procurar por métodos mais efetivos para ajudar os outros a encontrar o sucesso. Sua aparentemente acidental descoberta do Material Seth de Jane Roberts abriu a porta do improvável para o material Metafísico.
Após vários meses lendo qualquer material de Seth que ele pôde encontrar, ele foi estimulado por duas questões poderosas: Se "nós criamos nossa própria realidade", como professou Seth, então como é que fazemos isso? E se "nosso poder ESTÁ no presente" como Seth repetiu insistentemente, então como é isso?
O desejo poderoso de Jerry em entender a criação e a vontade de Esther em permitir que as respostas fluíssem através dela garantiram o formato para que os Abraham dessem as respostas. A vontade de Esther em permitir que os outros sejam como são e acreditem no que desejam a deixaram em um estado de pouca resistência. O desejo de Jerry de entender e a vibração tênue e aberta de Esther fizeram o ambiente perfeito para receber a clareza dos Abraham.


MICHAEL: Quem são seus professores favoritos atuais e autores, ou você estuda apenas os Abraham agora?


ABRAHAM: Quando Esther começou a nos receber (os Abraham), nós a encorajamos a não ler os trabalhos de outros, porque não queríamos que ela questionasse a validez da própria tradução. Como ela não tinha estudado, sua mente não estava cheia de opiniões ou preconceitos que tivesse que suplantar.


MICHAEL: O que os Abraham dizem está notavelmente em sintonia com os ensinamentos da Ciência da Mente. Você estudou “A ciência da mente” de Ernest Holmes?


ABRAHAM: Não, mas Ernest Holmes estudou os Abraham. Ele estava sintonizado com aqueles que estavam sintonizados com os Abraham.


MICHAEL: Entendo que os Abraham dizem que podemos mudar as coisas “lá fora” com uma mudança em nosso pensamento/sentimento. Isto significa que podemos mudar as coisas “fixas”, por exemplo nossa aparência física?


ABRAHAM: Não há nenhum limite para sua habilidade de criar. Nada já está completo, então todas as coisas podem mudar.


MICHAEL: Como quebramos nosso hábito de autocrítica e elevamos nosso amor-próprio?


ABRAHAM: O primeiro passo mais importante para qualquer mudança é um desejo claro de se sentir bem. Nós sabemos que soa simplista, mas quando nada é mais importante do que você se "sentir" bem, você está então disposto a tentar encontrar os melhores pensamentos que lhe trazem os melhores sentimentos que podem gradualmente mudar seus padrões vibracionais relacionados a qualquer coisa e quando você faz isso, suas manifestações também têm que mudar.


MICHAEL: Os Abraham sabem nosso futuro ou temos livre vontade?


ABRAHAM: Sim e sim. Qualquer um que pode ler Energia pode entender as probabilidades futuras porque seu futuro está sendo preparado pelos pensamentos que você pensou e está pensando agora. Mas porque você tem a habilidade de mudar o modo como pensa, seu futuro está constantemente mudando.


MICHAEL: Há alguma verdade em predições de médiuns/paranormais?


ABRAHAM: Sim, há muitos que podem decifrar Energia com precisão e podem determinar probabilidades. Decifrar de onde a Energia está vindo e peneirar a energia das pessoas requer tremenda sensibilidade à energia. Alguns são melhores do que outros. Todo mundo pode fazer isto até certo ponto.


MICHAEL: O que acontece após a morte física?


ABRAHAM: Há um imediato reaparecimento na completa consciência Não-Física.De uma só vez, você deixa para trás todas as dúvidas, e medos, e raivas, enquanto se refoca no ser poderoso, merecedor, amado, alegre, que você sempre foi.


MICHAEL: O aborto é prejudicial?


ABRAHAM: Fazer algo que você acredita que está errado é pessoalmente prejudicial a você porque a Energia contraditória é prejudicial à sua experiência física. Não há nenhum modo de qualquer um poder prejudicar a Energia Não-física, ou o espírito.


MICHAEL: Qual é a visão dos Abraham sobre a homossexualidade?


ABRAHAM: Você veio para [um ambiente de] uma grande variedade e muitas intenções. Deus vê tudo como bom.


MICHAEL: Por que algumas pessoas nascem com deficiências físicas?


ABRAHAM: Pela mesma razão que um jogador de tênis maravilhoso prefere jogar com outros jogadores de tênis maravilhosos. No final das contas é mais divertindo ter experiências que evocam mais clareza e propósito. Vocês são seres eternos que desfrutam do enorme valor que as experiências variadas provêem.


MICHAEL: Se somos totalmente responsáveis por nossas experiências – isto significa que as vitimas da violência, acidentes e doenças atraíram estas experiências?


ABRAHAM: Tudo o que você vive é convidado por sua vibração. Você oferece sua vibração por aquilo que lhe chama a atenção. Não há qualquer exceção a isso em nenhum lugar do Universo.


MICHAEL: Como você manifesta uma relação romântica?


ABRAHAM: Imaginando quão maravilhoso você se sentirá quando sua relação chegar. Brincando com os detalhes deliciosos disso em sua mente. Pensando sobre isso e se sentindo bem enquanto pensa sobre isso, de tal forma que não sente falta da ausência disso. Quando você encontra o “estado do sentimento” dessa maravilhosa relação romântica, alguém tem que vir para você. É a lei.


MICHAEL: A telepatia é real?


ABRAHAM: Sim. Vocês são seres vibracionais. Vocês são mais seres vibracionais e elétricos do que o sangue fresco e os ossos que vocês conhecem.


MICHAEL: Vocês acreditam que o planeta sofrerá uma mudança brevemente?


ABRAHAM: Seu planeta constantemente busca seu equilíbrio. Este ajuste provoca condições planetárias ininterruptas, como terremotos e erupções vulcânicas. Sempre fez parte da evolução da terra e sempre será assim.


MICHAEL: Eu ouvi muitos professores da Nova Era falarem sobre uma “alteração” por volta de 2012.


ABRAHAM: Muitos estão tirando da Energia o que irá acontecer. Alguns estão pegando da história de sua terra.


MICHAEL: Isto vai acontecer? O que acontecerá?


ABRAHAM: Se estivéssemos em seu lugar, tentaríamos aceitar o seguinte sobre sua terra: Este planeta é muito velho. Muito mais velho do que os cientistas acreditam. Este planeta é estável. Muito mais estável do que os sensitivos predizem. Este planeta busca constantemente o equilíbrio e isso é uma coisa boa. Bolsos de devastação sempre foram e sempre serão uma parte da vida neste planeta terra. Não há razão pela qual você precise se sentir afetado negativamente por estas mudanças. Nós desfrutamos imensamente desta interação. Suas perguntas são estimulantes.

Nossas respostas alavancarão muitos e aborrecerão outros. Em ambos os casos, estamos alegres.

Há grande amor por vocês aqui.


[Versão editada da primeira publicação em Janeiro, 2005]

http://emergingjourneys.com/features.php?fid=1
(A Conversation with Abraham-Hicks)

Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil

=================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario. Em breve postarei uma resposta.

Textos sobre:

dinheiro (32) amor (23) felicidade (11) criança (10) morte (9) Deus (8) relacionamento (8) religião (8) doença (7) Jesus (6) casamento (6) loteria (5) sexo (5) 2012 (4) cancer (4) inferno (4) aborto (3) adolescente (3) alma gemea (3) desejo (3) obesidade (3) par perfeito (3) saude (3) Filhos (2) UFO (2) alimentação (2) bebe (2) carma (2) dieta (2) droga (2) economia (2) mae (2) meditação (2) medo (2) paixão (2) sexto sentido (2) sonho (2) Alzheimer (1) Plastica (1) Rejuvenescimento (1) criminoso (1) cura (1) céu (1) deficiente (1) diabo (1) dizimo (1) emprego (1) (1) gay (1) gravidez (1) homossexualidade (1) igreja (1) infancia (1) longevidade (1) mentira (1) milagre (1) parto (1) pena de morte (1) perdão (1) raiva (1) sono (1) velhice (1) violencia (1)