Pesquise neste Blog:

Pesquisa personalizada

* Peso e alimentação adequada

Do site Espaço Criando:

CONVIDADO:
Há alguns anos atrás perdi bastante peso e me senti como se realmente nunca tivesse experienciado ser um tamanho 38. E agora comecei a engordar novamente e agora seria feliz com o tamanho 42.

E é duro imaginar sendo um numero menor. Tenho fotografias em toda a minha casa de como eu parecia com o numero 38 e ainda, quando como, tenho esse pensamento de que “Bem, se eu quisesse perder peso não estaria comendo isso”. Eu coloco toda aquela Energia em tudo que faço e não tenho...eu não paro de ganhar peso. Não sou um tamanho 42.

ABRAHAM:
Bem…quando você não separa tempo para alinhar a Energia, não importa que tipo de ação você pratica ou não pratica. Você não pode pular isso. O que você precisa fazer é encontrar o estado de sentimento do que está querendo.

Agora, o que você está nos dizendo é “Eu não consigo encontrar esse estado de sentimento. Tenho fotos e elas não fazem isso por mim. Tenho uma memória e ela não faz isso por mim”. E o que estamos realmente escutando você dizer é “Minha observação atual é tão dominante em relação a esse tema que eu não consigo nem mesmo encontrar pensamentos que evoquem qualquer outro sentimento em mim”.
Dizemos: apareça para si mesma com outros temas.

Se você realmente está em um lugar onde se sente paralisada para pensar de forma diferente do que tem pensado, então comece por outros temas até que você se mostre “Ei, eu posso fazer isso com aquilo. Eu posso fazer isso com aquilo. Talvez eu possa fazer isso com aquilo”.

Como é sentir "como"?

A melhor frase, e se você for utilizar, você sentirá a energia se elevará logo, é “como será o sentimento de me sentir esbelta?”. Ou “Como será o sentimento de me sentir próspera?”

Você pode pôr qualquer palavra no lugar, que seja importante para você. A razão pela qual queremos que você escute esse “Como será sentir como se me sentisse esbelta?” é porque você está gritando, com cada fibra de seu ser como é se sentir com mais peso do que você quer.

Em outras palavras, você sabe o que sente quem se sente gordo. Você sabe o que é sentir o sentir do desconforto. Você sabe como isso é sentido e o Universo está levando você à projeção de seu sentimento.

Deite-se em sua cama quando o quarto estiver escuro, onde não haja nenhum espelho ou roupas. Não há nada para desafiar o sentimento. E pergunte-se: Como é sentir como sentir-se esbelto? Como é sentir como se fosse uma coisa um pouco fina deitada aqui nessa grande cama? Esse pequeno corpo esbelto deitado aqui, não pesado o bastante para ao menos fazer uma marca no colchão. Como é sentir como sentir-se esbelto? Como é sentir como se sentisse tão bem em meu corpo que simplesmente deslizo e flutuo nele? Como é sentir assim?

Há poder nas palavras “Como é sentir-se assim?”. Você vê, você pode gerar o sentimento simplesmente por querer o sentimento. A maioria de vocês vivem de uma forma dura. Tentam criar uma circunstância que irá gerar uma resposta emocional, mas por ir direto para o sentimento, o Universo o levará à vibração do sentimento. O Universo não perde nenhuma justificativa.

Se você oferecer um sentimento de ser esbelto, o Universo não dirá “Ah, ah, ah, ah. Isso não se justifica. Você não é esbelto ainda”. O Universo não sabe se a vibração que você está oferecendo é por causa de algo que você está observando ou lembrando, ou algo que você está imaginando. Ele simplesmente recebe a vibração e responde a ela com coisas que se compatibilizam com ela. E cada parte do Universo, inclusive as células de seu corpo, começa a responder àquela vibração.

Contribuição para a consciência de massa

O que você acha da corrente fortíssima no Fluxo da Consciência em relação ao tema “corpos físicos”? “Estamos declinando. Estamos ficando mais feios a cada ano que passa. Nossos corpos estão fora de controle. O estado natural de nosso corpo é o declínio. Você realmente tem que lutar contra seu corpo porque ele quer ser feio, velho, doente, gordo e você tem que trabalhar duro para mantê-lo...” Em outras palavras, esse é o tipo de informação com o qual a consciência de massa contribui no Fluxo. Por que é mais fácil ter pensamentos indesejados? Porque a corrente já está ai.

Gere Sua Própria Corrente

Perceba que você pode fazer parte da corrente não fazendo nada deliberadamente, ou pode gerar sua própria corrente com 68 segundos de puro pensamento.

E quando você gera sua própria corrente, o Universo inteiro aceita isto. Você não mudará sozinho a forma como as pessoas se sentem a respeito daquele tema – mas você ganhará absoluto controle sobre o modo como o Universo responde a você em relação àquele tema. Todos os aspectos de sua vida estarão mais alinhados com seu próprio desejo.

Olhamos as pessoas que estão se sentindo muito gordas e incomodadas, infelizes com seus corpos e, a partir daquele estado de vibracional emocional, o que elas escolhem para a refeição é sempre uma compatibilização com o que estão sentindo. Através de suas convicções, o que estão arrebanhando para si é a mesma coisa que não querem, que acreditam que não deveriam comer...então dizem "eu simplesmente não consigo parar”.

Alimentação antinatural

Quando você apresenta a seu corpo algo como açúcar, ou cafeína ou conservantes... quando você introduz essas substâncias em seu corpo, que não são naturais para ele, seu abençoado corpo, que é bastante flexível, ele se adequa a elas. Ele faz o trabalho dele de qualquer maneira. Ele absorve isso. Ele consome isso. Ele faz o melhor que pode com isso e compensa isso. Mas ele tem que trabalhar mais duro para se compensar por causa dessas comidas, mais do que faria se você estivesse lhe dando comidas que são naturais para ele – e nesse processo de compensação, ele super-compensa a nível celular. Essa super compensação, para você, agora é sentida como se ele pedisse por mais disso, e isso é traduzido para você como se fosse um pedido.


Entendendo a ânsia

Você alguma vez já teve algo como uma caixa de chocolates e que quis comer apenas um ou dois? Mas, então, você se pegou querendo mais? Há um tipo ilógico de ânsia quando você foi além dos limites que seu estomago realmente queria, além do limite da satisfação. Você nem ao menos está realmente tendo prazer com isso, mas você está consumindo de uma forma obsessiva. As células de seu corpo, na tentativa de compensar esta matéria-prima estranha que você deu a elas, estão agora se supercompensando, que é o estabelecimento de uma atitude de ânsia... por causa disso as pessoas descobriram o jejum ou a limpeza – as vezes elas usam apenas suco ou só água –, as vezes a melhor coisa a fazer é começar um novo processo. Realmente não recomendamos isso, porque isso é de muito extremo, mas essa é uma forma de colocar suas células no estado de saber o que é mais natural. É como deixar o peru esfriar com uma droga de forma que as células se climatizem e as vezes é muito mais fácil de recomeçar.

Você sente que está motivado para comer por sua mente ou por suas células? Você acha que você é chamado mais por seu padrão ou pelo seu desejo de combustível?

CONVIDADO:
Por meu padrão.

ABRAHAM:
Então, talvez essa informação colocará você em um estado de escolha um pouco mais deliberada. Como a maioria das coisas, leva apenas um, dois, três ou quatros dias para ser deliberado a respeito disso antes que você desenvolva um novo padrão. Você já não percebeu que pode seguir uma tendência, que é difícil pelos primeiros três dias e, então, de repente não é tão difícil mais?

Descobrindo os alimentos mais simples

Agora, não estamos sugerindo que você tenha que sair e comer nozes e sementes. Não estamos sugerindo que você tenha que se privar de todas as outras matérias-primas. O que estamos dizendo é que você vai descobrir muito mais satisfação em comidas mais simples. E quando você começa a descobrir a satisfação em comidas mais simples, este negócio de ser guiado por seu padrão, ao invés de pelo desejo de seu corpo físico por combustível, mudará.

A outra alternativa é colocar seu corpo em tanto movimento que a necessidade das células mudará. Se você puder fazer com que seu corpo se mova o bastante, de forma que as células de seu corpo gerem um tipo de atividade nuclear, elas podem queimar qualquer coisa que você tenha comido. Mas seu corpo pode cuidar das coisas que naturalmente o chamam no curso normal das atividades diárias.

Vocês aprenderam a se guiar pelo sabor, por seus padrões satisfatórios. Vocês consomem coisas que não são naturais para as células. As células trabalham muito duro e então se compensam por essas matérias-primas que vocês comem. Se vocês aumentam a atividade do corpo a níveis muito altos, que normalmente significam corridas ou algo muito aeróbico, então seu corpo pode lidar com tudo isso que seu padrão pediu. Mas se você parar, e seu padrão ainda estiver pedindo, então seu corpo fica fora de equilíbrio.

[Abraham]


Excerto do seminário em Napa, CA/USA, em 27/Fev/1997

(To end up losing weight)

http://www.abraham-hicks.com/journal.php?eid=932

Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil


--------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario. Em breve postarei uma resposta.

Textos sobre:

dinheiro (32) amor (23) felicidade (11) criança (10) morte (9) Deus (8) relacionamento (8) religião (8) doença (7) Jesus (6) casamento (6) loteria (5) sexo (5) 2012 (4) cancer (4) inferno (4) aborto (3) adolescente (3) alma gemea (3) desejo (3) obesidade (3) par perfeito (3) saude (3) Filhos (2) UFO (2) alimentação (2) bebe (2) carma (2) dieta (2) droga (2) economia (2) mae (2) meditação (2) medo (2) paixão (2) sexto sentido (2) sonho (2) Alzheimer (1) Plastica (1) Rejuvenescimento (1) criminoso (1) cura (1) céu (1) deficiente (1) diabo (1) dizimo (1) emprego (1) (1) gay (1) gravidez (1) homossexualidade (1) igreja (1) infancia (1) longevidade (1) mentira (1) milagre (1) parto (1) pena de morte (1) perdão (1) raiva (1) sono (1) velhice (1) violencia (1)