Pesquise neste Blog:

Pesquisa personalizada

* Eternamente imutável com diagnostico de diabetes?

Do site Espaço Criando:

CONVIDADA: Há duas áreas. Uma é, quero ser imutável eternamente. A outra é, sou diabética dependente de insulina. Tenho aplicado suas sugestões de ir para o extremo sobre quão bem estou indo, medindo o açúcar no sangue...e não ligo para isso.
E, realmente, agora estou num estado completamente novo: Tenho tido sucesso, tenho conseguido isso. Tenho mais vitalidade. Sou ativa fisicamente, danço, monto cavalos, sou uma garota feliz. E fiquei realmente fascinada quando você disse que uma pessoa está, 24 horas, regenerando os tecidos do pâncreas. E gostaria de saber como fazer isso.

ABRAHAM: Nós estávamos falando sobre você não querer ser o chefe? E o que não é seu trabalho? Que seu trabalho é visionar e que a Lei da Atração é o Gerente? Bem, a Lei da Atração é o gerente que orquestrará tudo isso também.

Há uma tendência de se envolver ativamente, mesmo no processo da visualização. E assim, você é melhor em visualizar o resultado do que visualizando a regeneração do tecido, porque isto não é algo que você possa ver. Eis o problema com a medicina em sua cultura. Há tantos exames sobre o que deu errado que eles se prendem na vibração da resistência que não permite a cura, ou que não permite o restabelecimento.

E assim, continue dançando. Continue sendo a garota feliz. Esta é a resposta. Continue confiando neste gerente ávido, efetivo, que valsa em sua vida, de uma maneira regular, para facilitar qualquer coisa que você visionou.

Pense nisto: Você tem este gerente realmente bom no lugar...que realmente delega efetivamente para outros gerentes, que delegam para outros gerentes realmente efetivos...e tudo corre como uma máquina bem lubrificada. Tudo o que você tem que fazer é direcionar isso aqui ou ali, através do poder de seu pensamento, e você tem absoluta confiança nestas habilidades de todos estes gerentes e sub-gerentes, e sub-sub-gerentes, todo mundo representando o papel que representa...Agora, da mesma maneira, uma vez que você tem isso funcionando em sua mente – onde você está acreditando que a Lei da Atração orquestrará tudo isso, em relação a isso – então, você pode começar a aplicar o mesmo processo a seu corpo. Na verdade, é mais fácil em relação a seu corpo do que em relação aos outros, porque as células de seu corpo na verdade estão operando de um modo muito mais cooperativo do que as pessoas na maioria das organizações. Mas é o mesmo processo.


CONVIDADA: Então eu delego para meu gerente que, além de meus desejos, e eu tenho uma multidão de desejos...eu delego todos eles, basicamente, e digo “Eu gostaria de gerar insulina em meu corpo”?

ABRAHAM: Não iríamos tão longe. Diríamos “Gerente, você sabe o que fazer. Você sabe o que esse corpo precisa. As células estão lhe dando os indicadores em uma base regular. Siga adiante. E farei meu papel, que é me manter nesta luz, neste bom sentimento, agradável, neste estado de apreciação, assim você pode fazer seu trabalho de uma maneira irrestrita”.

Você já conheceu gerentes que super administraram ao ponto em que as pessoas que sabiam o que fazer não pudessem fazer mais? [sim]
E o que aconteceria se eles simplesmente deixassem as pessoas a seus próprios entendimentos, elas teriam sabido como fazer? Tão preocupados de as coisas não acontecerem que eles como que super administraram – até que criaram um ambiente que não permitia que o trabalho fosse feito? Bem, este é o tipo de coisa que acontece em relação a seu corpo físico quando você fica conscientemente muito envolvido em tentar orquestrar.

Você não precisa dizer a seu corpo que ele precisa produzir insulina, mas você pensa que precisa, porque você está considerando externamente. E assim, você está se dizendo “Bem, já que meu corpo não produz isso e já que agora estou utilizando-o de forma a me trazer para o equilíbrio....”

E dizemos “isto é muito envolvimento. Isto é muita administração”.

Ao invés disso, o que você está querendo dizer é “Estou fazendo isso, no meio tempo, mas meu corpo sabe o que fazer. As células de meu corpo sabem o que fazer.”

Se você soubesse o que sabe agora, este diabetes nunca teria começado e certamente não conseguiria se perpetuar. Mas você não sabia o que sabe agora e, assim, em seu desalinhamento de Energia, é isto o que você começou. Isso foi uma brecha de menos resistência. E então, uma vez manifestada, agora o que se manifestou tem sua atenção . E esta é a única razão pela qual permanece: isto existe porque você continua a observar isto. Este é o único ganho.

“Como isto se manifestou e agora eu vejo isto, ou, agora eu experiencio as repercussões de ter isto – agora isto me mantém em harmonia vibracional com isto mesmo”. E assim, por isso dizemos...”Quanto mais coisas você fizer para se distrair disso, melhor”.

CONVIDADA: E deixar o tempo como referencia também? 24 horas imateriais?

ABRAHAM: Isto não importa. Você é um ser eterno. Por que não deixar isso ser a oportunidade de sentir o êxtase de trazer-se para o alinhamento? Por que não experienciar a emoção de ter uma idéia e mantê-la puramente em sua mente e olhar as células de seu corpo? Por que não deixar que isso seja uma aventura, ou uma jornada, que seja deliciosa para você?

Eu posso chegar “lá” de “aqui”?

Quando você está aqui e diz “eu preferiria estar lá”, o que você realmente está dizendo é “Eu quero ir daqui para lá”. E dizemos “isto não é muito provável, é?” Há alguma distância para viajar daqui para lá.

"Eu não quero ter que estar lá. Eu quero estar lá”. E dizemos "Bem, o modo de você estar lá é tendo o lá em sua mente”. E assim, como eu vou daqui para lá, sem aquele sentimento de ter que atravessar a distância? E dizemos, pelo sentimento de que você já está lá.

Quando você é bem claro em que está aqui e igualmente claro em que gostaria de estar lá, há uma tendência de estar em ambos os lugares ao mesmo tempo. Em outras palavras, “Aqui estou, quero estar lá. Aqui estou, eu quero estar lá. Aqui estou, eu quero estar lá”. E assim o consenso de sua vibração não está fazendo muito movimento. Se você puder parar de sentir tão profundamente o onde está, e começar a sentir mais sobre o onde quer estar, então sua vibração é mais pura em relação a isso.

Agora, esta não é uma coisa fácil de fazer quando isto tem algo a ver com seu corpo físico ou com sua experiência física, ou com as coisas que você vê ao seu redor. Em outras palavras, “Aqui é onde estou. Como posso não reconhecer que estou aqui?”. Não estamos lhe pedindo para parar de reconhecer que você está aqui. Estamos só lhe pedindo para despender mais tempo pensando sobre onde você quer estar, do que sobre onde você está.

Você só tem que fazer de onde você quer estar mais familiar do que onde você está. E achamos que se isto realmente, realmente importar, se você está realmente num estado de forte desconforto, você pode despender mais tempo fazendo isso.

Achamos que não deveríamos fazer disso um problema.
Começaríamos dizendo: “Estou feliz onde estou. Estou feliz para onde estou indo. Estou feliz ao longo do caminho. Sou feliz eternamente. Não estou tentando chegar lá porque não esteja feliz aqui – só estou indo para lá porque este é o processo natural”.

Eliminando qualquer senso de falta de Bem-estar

Você está querendo eliminar qualquer senso de falta em sua experiência. "Eu gostaria que meu corpo produzisse insulina, mas isto não é uma grande coisa porque eu tenho um montão de insulina disponível para mim. E, assim, meu corpo está mantendo seu equilíbrio. E esteja eu obtendo-a dessa maneira ou daquela, já estou onde quero estar”.

Por exemplo, se for relacionado a dólares, “certamente quero mais dólares, mas não estou querendo mais dólares porque estou em um estado de falta ou de não ter dólares o bastante. Há muitos dólares vindo”. Seu trabalho dominante é eliminar qualquer sentimento de falta, ou qualquer sentimento de punição em relação a qualquer coisa. Essa é a maneira como você se mantém neste estado de grande permissão.

Nós queremos encontrar maneiras de convencer você de que o Bem-Estar pelo qual você tem pedido está sendo respondido. Seu desejo é atendido. Agora é tempo de você começar a aceitar que isto está feito. Em outras palavras, “A instituição financeira atendeu meu pedido para um crédito imobiliário. A escola que eu escolhi para meu filho é fantástica. Meu corpo se sente ótimo. O dinheiro está fluindo. Meu companheiro realmente me adora. Eu tenho criações dentro de mim que estão se expandindo. Há beleza diante de mim. Todos os dias de minha vida serão deliciosos. Meu futuro é brilhante. Não há tal coisa como declínio. Eu sou um vaso continuamente infundido com Energia poderosa. O Bem-estar verdadeiramente abunda. A terra gira em sua órbita. Os tomates continuam crescendo. Minhas células sabem o que fazer. Meu mecanismo respiratório é perfeito. Meu metabolismo é perfeito. Meu sistema de evacuação é perfeito. Meu sangue sabe o que fazer...”

Da mesma forma que você não põe o sol que vem de cima em sua lista de coisas a fazer, não ponha a criação de insulina em sua lista de coisas a fazer. Simplesmente aprecie-se no Bem-Estar que é natural a você.

CONVIDADA: Eu realmente tinha uma longa lista de coisas a fazer, não é?

ABRAHAM: Sim, porque você tem tentado justificar seu mérito através dela. E ninguém está olhando. Esta é a coisa importante. Todo aquele mérito pelo qual você tem se esforçado é mal orientado.


CONVIDADA: Bem, toda declaração que você fez, eu as sinto completamente e concordo com elas. E simplesmente desfrutrarei de mim mesma.


Do Seminário em Portland, OR/ USA, em 20/Maio/2000
Publicado em http://www.abraham-hicks.com/journal.php?eid=391(To Be Ageless Forever with Diabetes Diagnosis?)
Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario. Em breve postarei uma resposta.

Textos sobre:

dinheiro (32) amor (23) felicidade (11) criança (10) morte (9) Deus (8) relacionamento (8) religião (8) doença (7) Jesus (6) casamento (6) loteria (5) sexo (5) 2012 (4) cancer (4) inferno (4) aborto (3) adolescente (3) alma gemea (3) desejo (3) obesidade (3) par perfeito (3) saude (3) Filhos (2) UFO (2) alimentação (2) bebe (2) carma (2) dieta (2) droga (2) economia (2) mae (2) meditação (2) medo (2) paixão (2) sexto sentido (2) sonho (2) Alzheimer (1) Plastica (1) Rejuvenescimento (1) criminoso (1) cura (1) céu (1) deficiente (1) diabo (1) dizimo (1) emprego (1) (1) gay (1) gravidez (1) homossexualidade (1) igreja (1) infancia (1) longevidade (1) mentira (1) milagre (1) parto (1) pena de morte (1) perdão (1) raiva (1) sono (1) velhice (1) violencia (1)