Pesquise neste Blog:

Pesquisa personalizada

* Abraham no Fluxo (correnteza) - Video

Tradução e legendas de Gonçalves777

Você pode assistir ao video clicando AQUI.

Gostaria de pedir que após assistir você colocasse, no Youtube,
a sua avaliação e o seu comentario sobre o video.

-----------------------------------------------------------------------------

Transcrição e adaptação das legendas feita pelo autor deste Blog:


Abraham:

Imaginem-se pegando sua canoa e levando até a borda de um rio, com uma correnteza muito boa, muito rápida, e seus remos já estão presos às canoa. Então você a coloca na água e deliberadamente você a vira contra a correnteza e começa a remar muito forte, contra essa correnteza rapida.

E então nós perguntamos: “por que não se virar e ir com o fluxo?”

E alguns de nossos amigos humanos invariavelmente diriam: “ isso não é coisa de preguiçoso? Porque parece preguiça!” E então diriam: “Minha mãe não aprovaria isso... ou meus professores... todos eles me colocaram virado rio-acima... na verdade, todo cartaz na parede sempre dizia : reme rio-acima! E, além do mais, eu sempre fui julgado por pessoas que também remavam rio-acima! E quanto melhor e mais rápido conseguíssemos remar contra a correnteza, mais orgulhosos de mim ficavam... e maiores eram os troféus, e monumentos, e até ouvíamos dizer que quando se morre tem ainda mais para nós!” (risos da plateia)

E queremos que vocês saibam uma coisa... que o que vale está descendo. Nada que vocês querem está rio-acima. Nada que vocês querem está contra o fluxo, e a razão é que nós já vimos o ciclo da vida. Nós sabemos que a Fonte se estende até aqui onde são vocês. E sabemos que vocês estão sempre pedindo, e como resultado de serem a ponta da experiência (como sabiam que iam ser), a Fonte se transforma naquilo que vocês pedem mais, e os chama até ela, portanto podemos dizer para onde vai a correnteza.

Assim, sabemos também que quando você se vira rio-abaixo e segue com o fluxo, você sempre se sente bem; é isso que as emoções positivas são. Existem graus delas, mas é isso o que elas são.

E também sabemos que quando você tenta ir contra a correnteza, você pode ser abatido fácilmente, e isso é o que as emoções ruins são.

Queremos que vocês entendam que só há um fluxo. Você pode ir rio-acima ou rio-abaixo, mas a correnteza segue apenas em um sentido.

E assim que você aprende com aqueles à sua volta que você deve seguir contra a correnteza, você gostaria de dizer que essas pessoas são os “fluxos do mal”. Que há fluxos da doença, que há fluxos da maldade, que há fluxos da pobreza.Nós dizemos que não, há um só fluxo e você não está indo com ele.

E você diria: “Ah, mas não pode ser! Se há só uma correnteza de coisas boas, por que ela está me atordoando tanto?”.

E diríamos: “Porque você está agarrado ao fundo!” Está lhe atordoando porque você não está indo com o seu fluxo natural, você entende?”.

E esse é o ponto mais relevante que queremos que vocês notem. Essa correnteza de bem-estar é um fluxo muito poderoso. E esse fluxo lhe leva rio-abaixo mesmo que voce reme suavemente ou não. Em outras palavras, quando você olha o seu ambiente em volta você simplesmente tem que reconhecer que é esse equilíbrio de bem-estar que faz o planeta girar em sua órbita.

E, muito além desse bem-estar, que é óbvio ( muito mais óbvio para alguns do que para outros, é certo), nós queremos lembra-los que mesmo quando você continua rio-abaixo e tem o que é chamado sua “morte física”, a qual não existe ( nós preferimos ser desrespeitosos com a morte, a partir do momento que ela não existe, e então chama-la de “batida de botas”)... quando você “bate-as-botas”, você realmente se move rapidamente com o fluxo do bem-etar.

Em outras palavras, esse fluxo de bem-estar não é apenas um fluxo dominante, mas sim tudo o que há.

Então, enquanto você estiver no seu corpo físico, você pode sentir muito desgosto,e ficar em uma posição em que sinta o choque que a correnteza faz em você, e assim, você reclama que não deve haver uma corrente de bem-estar, porque a sua vida está indo muito mal.

Nós queremos lhes dizer que se você deixar de resisitir e começar a ir com o fluxo natural do rio, você vai descobrir o quanto a correnteza pode ser boa para você.

O “guia do rio” disse aos amigos de Jerry e Esther assim: “Vocês sabem...aquelas rochas não vão com a correnteza, e por isso a água passa muito apressada ao lado delas. Se a nossa canoa bater de lado em alguma daquelas rochas, será um “problemão” para nós se a canoa virar e ficarmos presos naquelas pedras”

“E então a idéia não é que passemos através das rochas e pedras que não vão com a correnteza” - ele deixou isso bem claro. Ele disse: “Se vocês me ouvirem eu vou guiá-los ao redor delas, mas se vocês não me ouvirem, vocês poderão acabar caindo contra uma dessas rochas.”.

E nós dissemos: A mesma regra se aplica aqui à correnteza, que se move rapidamente. Quando você se deixa ir com a correnteza, você tem um passeio glorioso, mas quando você começa a remar contra, ou se agarrar no fundo; quando você não se deixa levar, é isso que o medo e a depressão são.

É isso que é o sentimento de perda de controle, é isso o que é o sentimento de perda de poder.

E queremos lembrar vocês de que esa correnteza não está sendo ocasionada por uma outra fonte, ou Deus, ou alguém mais, benevolente ou não. Ninguém está em um lugar lá encima dizendo: “olha, vamos apressar essa correnteza, para ver como eles se saem.”

Você é a única pessoa que faz a correnteza ir na velocidade que vai. Uma mãe, num seminário recente, durante a pausa que demos para o café, estava tomando café com o filho, que perguntou a ela assim: “quando você voltar, e você tiver uma chance, por favor, você poderia fazer uma pergunta ao Abraham por mim?

Então ela disse: “pergunto”. Então ele disse:” Por que os adultos se irritam tanto?”. (risos da plateia).

E então respondemos: “Essa é a melhor pergunta que ouvimos e ela se aplica a tudo o que falamos até agora, mais do que qualquer coisa que pudessemos pensar. Os adultos se irritam mais do que as crianças - claro que existem crianças irritáveis – mas, os adultos , no geral, se irritam mais porque viveram mais tempo e possuem uma correnteza mais rápida. E quando a correnteza é rápida, e você não está indo com ela, enquanto ela vai batendo em você, você se irrita mais”.

Em outras palavras, isso tudo implica em uma coisa... se você quer ter a felicidade que deseja, e que foi feito para ter, você deve seguir com a correnteza, e, sempre que não seguir, você não se sentirá bem. É bem simples assim!”

Não seguir a correnteza, o fluxo das suas próprias criações é que faz com que você não se sinta realizado. É o que faz com que você se sinta insatisfeito, e pior, isso faz com que você se sinta derrotado, frustrado.

É isso que te deixa nervoso, é isso que te deixa com medo, é isso que te deixa desencorajado e deprimido.

Não seguir o fluxo é o coração de todas as emoções negativas que você sente. Então, quando você pensa sobre isso, deixe, de uma maneira facil de entender, para que você consiga ouvir o que queremos lhe dizer: significa que em sua vida, assim como você sabia que ia ser, você lançou muitos rojões de desejos, com os quais se você não sentisse emoções positivas, fariam com que você não acompanhasse velocidade do rio.

Por outro lado, se você tivesse acompanhado a velocidade do rio, ao lançar aqueles rojões de desejo, você teria se sentido maravilhoso. Você se sentiria maravilhoso quando emitisse um desejo. Você se sentiria maravilhos, mesmo antes desse desejo se manifestar.

Você se sentiria maravilhoso mesmo antes de ver quaisquer evidências da manifestação do desejo. Você se sentiria maravilhoso, maravilhoso, maravilhoso em todo o percurso até a manifestação.

E quando você se sente maravilhoso, a manifestaçãodo que você pediu é garantida. E quando você não se sente maravilhoso, a manifestação é atrasada, talvez até fique presa durante a sua vida inteira, e o mais importante, até mais importante do que a não- manifestação do que você quer: é você se sentir vazio todo o tempo, enquanto não deixa a coisa fluir.

Então, nós queremos que você tire proveito dessa analogia que nós estamos fazendo, na verdade, uma analogia muito precisa e apropriada: que se você for tomar uma decisão, sejá lá a respeito do que for querer que aconteça, que você vire e siga a correnteza.

Às vezes, nós pensamos que, especialmente vocês, que nos têm acompanhado há algum tempo, da forma como dizemos a respeito de todas as emoções boas, que existem nesta ponta da escala emocional, como o amor, alegria e todas as energias maravilhosas... e do outro lado da escala, temos o grupo das emoções negativas... coisas como depressão, medo e raiva.

E sabemos que nós damos a impressão que o trabalho de voces não é apenas sair de um lado da escala emocional para o outro, mas fazer isso da maneira mais rápida possível.

E é claro, que vocês iriam preferir este lado ao invés do outro. Mas o que queremos que vocês entendam é que a partir do momento que há uma correnteza que segue, não queremos que você vire sua canoa rio-abaixo e ligue um motor nela para seguir o mais rápido possível, porque nós conhecemos o poder do fluxo do rio e você não precisa fazer isso.

Na verdade, você nem sequer precisa virar a canoa rio-abaixo... é só parar de remar contra a correnteza. A correnteza irá virar a sua canoa.

E é isso, o que queremos mais que vocês ouçam: assim que a correnteza virar vocês, esse será o seu alívio. Quando você pensa sobre, você só tem uma decisão a tomar: rio-acima ou não... rio-acima ou não. É claro, é bom quando você tomaa decisão de seguir rio-abaixo, mas a sua escolha, a qualquer momento, é se sentir pior ou melhor... pior ou melhor. E assim , você toma essa decisão todo o dia: “eu posso continuar batendo na mesma tecla e me sentir pior ou posso deixar isso prá lá e me sentir melhor.”.

2 comentários:

  1. Por Gentileza, oque seria a Fonte?

    ResponderExcluir
  2. Milena,

    Tudo bem?
    Olha, fonte refere-se à "Fonte de Energia" que significa Universo, Deus, alma.

    Os ensinamentos de Abraham consideram que Deus está dentro de cada pessoa. Assim, a "fonte de energia" de todos nós está interligada com a "fonte de energia" universal.

    Abraços,

    Helio

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentario. Em breve postarei uma resposta.

Textos sobre:

dinheiro (32) amor (23) felicidade (11) criança (10) morte (9) Deus (8) relacionamento (8) religião (8) doença (7) Jesus (6) casamento (6) loteria (5) sexo (5) 2012 (4) cancer (4) inferno (4) aborto (3) adolescente (3) alma gemea (3) desejo (3) obesidade (3) par perfeito (3) saude (3) Filhos (2) UFO (2) alimentação (2) bebe (2) carma (2) dieta (2) droga (2) economia (2) mae (2) meditação (2) medo (2) paixão (2) sexto sentido (2) sonho (2) Alzheimer (1) Plastica (1) Rejuvenescimento (1) criminoso (1) cura (1) céu (1) deficiente (1) diabo (1) dizimo (1) emprego (1) (1) gay (1) gravidez (1) homossexualidade (1) igreja (1) infancia (1) longevidade (1) mentira (1) milagre (1) parto (1) pena de morte (1) perdão (1) raiva (1) sono (1) velhice (1) violencia (1)