Pesquise neste Blog:

Pesquisa personalizada

Aventuras criminais povoam prisões



JERRY: Abraham, até parece que foi ontem que eu podia dirigir estrada abaixo em minha motocicleta, sem meu capacete, a 120 milhas por hora em Montana, bebendo algo que me fazia sentir estranho, sem nenhum problema sério. Era apenas uma forma de vida. Eu podia voar com pessoas que não eram revistadas por bombas e armas.. E eu não era protegido tão tremendamente. Parece que quanto mais somos protegidos contra aventuras, mais as pessoas estão se aventurando, fazendo coisas que agora as envolve em prisões ou com a execução da lei.
É algo inerente a nós? A questão é, fale-me sobre aventura, ou sobre o senso de aventura. Esses que estão vindo são seres buscadores de liberdade de imensa proporção? As gerações que estão nascendo atualmente são, talvez, 200% mais buscadores de liberdade e aventura do que as gerações passadas ou muito além disso?

ABRAHAM: Há algo muito importante sobre o qual queremos falar, e é: você pode sentir que quanto mais tentam proteger você, mais tentam excluir coisas não desejadas de sua experiência e menos livre você é? Quando você quer liberdade, e uma boa vida, e prazer, você se debate contra o perigo e o crime, e coisas que dão errado, você pode sentir quanta tentativa de exclusão está carcomendo ou levando seu senso de liberdade água abaixo? Você pode sentir o porquê de não estar funcionando? Sua questão é sobre o senso de aventura? 

JERRY: O senso de aventura é um senso positivo ou uma tendência nossa?

ABRAHAM: Oh, sim, vocês nascem com isso. É um sinônimo de liberdade

JERRY: Você quer dizer, é um risco para nossas vidas e bem-estar?

ABRAHAM: Oh, vir para a experiência física está além da descrição física da aventura. Vir para esse mar de contraste é a aventura de busca pela liberdade de todas as vidas. Vocês nasceram pioneiros. Olhe para esses pequenos bebês quando eles vêm. Você não pode ver isso. Eles querem comer tudo. Eles querem cheirar tudo. Eles querem tocar em tudo. Eles querem ver tudo. Eles querem estar com tudo. E você diz: Não. Não. Não. Cuidado.”

JERRY: Então, a aventura, o senso de aventura, é uma parte natural de nosso ser?

ABRAHAM: Oh,é o senso mais natural. É aquela atitude Não-Física de mais, mais, mais, mais!

JERRY: Então minha observação de que nossas prisões estão ficando mais cheias com seres, tem algo a ver com as pessoas continuarem a ter aventuras, muito embora agora seja relativa às pessoas de uniformes com distintivos e armas?

ABRAHAM: Sim. Sim. Sim. Você está em algo porque suas prisões receberão mais e mais e mais e mais, pois as Energias Não-Físicas que estão vindo aqui estão querendo mais. 

JERRY: pensamos que os adolescentes estavam se rebelando mais contra nós “boas pessoas”. (Risadas da platéia). Bom, então não é que eles estão se rebelando tanto, é apenas quem eles são, pessoas com desejos muito fortes?

ABRAHAM: Agora, aqui há um ciclo. Eles não se debateriam contra vocês se vocês não estivessem se debatendo contra eles. Se, quando eles viessem e dissessem “Eu quero tudo isso. Eu quero fazer tudo isso”, vocês dissessem “Bom. Aqui está para você”. Se, quando eles viessem e lhe dissessem “Eu quero explorar isso”, ao invés de você dizer “isso não é negociável. Você nunca pode viver a vida assim...”; Se eles não fossem silenciados a cada vez, eles não se debateriam contra os que os querem silenciar. Eles nasceram com entusiasmo. Vocês tentam reduzir a velocidade deles. Quando você tenta reduzir a velocidade deles, eles tentar lhe mostrar que não podem ser interrompidos. Quando eles tentam lhe mostrar que não podem ser interrompidos, vocês tentam mostrar a eles que eles podem. Assim, vocês estão se debatendo uns contra os outros. Todos vocês estão se debatendo uns contra os outros e, no processo, todos estão desconectados de sua Fonte de Energia e culpando uns aos outros porque vocês não se sentem bem. E você está dizendo “Se você impedi-los de fazer isso, então a vida seria boa”. E dizemos que isso não é permitir. Isso não é amor incondicional. O amor incondicional diz: “Eu quero tanto me sentir bem que, a despeito dessas condições, encontrarei um pensamento que se compatibilize com meu desejo. Assim, essas condições ainda podem existir e eu ainda me sentirei bem. Eu ainda permanecerei conectado à minha Fonte de Energia”. 


O amor condicional diz: “Sou um observador. Não sei como visualizar e não consigo me sentir bem enquanto você estiver fazer isso, então você tem que parar de fazer disso para que eu possa me sentir bem”. 


Mas você não consegue fazê-los parar de fazer isso. Você não consegue, ao menos, fazer com que eles concordam em que deveriam ou não deveriam. Como um indivíduo, saiba que todo mundo está vindo da mesma Energia e que a diversidade de suas intenções é bem planejada, e quanto mais diversos vocês forem, mais poderosos serão como indivíduos ou como um grupo. E se não houvesse esses desejos por coisas diferentes, vocês não começariam a ter clareza sobre o que querem.

 Suas crianças não podem aprender sem explorar o contraste. Elas não podem nem mesmo desejar sem explorar o contraste. Assim, você precisa, prazerosa e confiantemente, liberá-las para a experiência da vida, que é mestre delas, e manter uma imagem que, através do contraste, o desejo verdadeiro delas surgirá e que elas encontrarão uma forma de encontrar harmonia vibracional com seus próprios desejos.

Reconheça que há um lugar grande o bastante para todos vocês criarem o que quer que seja que estejam querendo. Que não há nenhuma escassez de espaço ou Energia. Que não há escassez de nenhum tipo de recursos. Não há escassez de nada. Você não tem que lutar mais sobre terra, ou sobre dinheiro, ou sobre propriedade, ou sobre deuses.

 Há o bastante de tudo para todo mundo, e você, como indivíduo, descobre será feliz em qualquer ambiente. Você não tem que esperar pelo resto deles para entender isso, de forma a ser feliz. No momento em que você parar de se debater contra eles, você terá felicidade. Um milhão de pessoas poderiam se debater contra você e isso não afetaria negativamente você a menos que você se debatesse de volta. Sua não permissão a seu Fluxo está em você se debater de volta. 



Excerto do Boletim Trimestral - http://www.abraham-hicks.com/journal.php?eid=771
Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario. Em breve postarei uma resposta.

Textos sobre:

dinheiro (32) amor (23) felicidade (11) criança (10) morte (9) Deus (8) relacionamento (8) religião (8) doença (7) Jesus (6) casamento (6) loteria (5) sexo (5) 2012 (4) cancer (4) inferno (4) aborto (3) adolescente (3) alma gemea (3) desejo (3) obesidade (3) par perfeito (3) saude (3) Filhos (2) UFO (2) alimentação (2) bebe (2) carma (2) dieta (2) droga (2) economia (2) mae (2) meditação (2) medo (2) paixão (2) sexto sentido (2) sonho (2) Alzheimer (1) Plastica (1) Rejuvenescimento (1) criminoso (1) cura (1) céu (1) deficiente (1) diabo (1) dizimo (1) emprego (1) (1) gay (1) gravidez (1) homossexualidade (1) igreja (1) infancia (1) longevidade (1) mentira (1) milagre (1) parto (1) pena de morte (1) perdão (1) raiva (1) sono (1) velhice (1) violencia (1)