Pesquise neste Blog:

Pesquisa personalizada

Sobre os problemas no Oriente Médio


CONVIDADO: Vocês poderiam nos falar sobre – tipo, um resumo – qual é o problema com o Oriente Médio? Parece um problema mundial. 


Abraham: Só parece um problema mundial porque a informação foi oferecida para muitos de vocês. Em outras palavras, na verdade não é um problema mundial. Nada que precise abarcar o mundo, apenas tem recebido muita atenção de forma que muitos de vocês ao redor do mundo estão pensando sobre isso, então agora se tornou um evento mundial.

É um assunto bastante importante. Em resumo, como você diz, o que você está vendo é a lei da atração trabalhando. Você não pode ser uma nação que tem se preparado para a confrontação sem, eventualmente, experienciar a confrontação. Qualquer coisa desafiaria a lei, você sabe.

Alguns dizem: “Abraham, como você vê o resultado disso?”. E dizemos que isso é mais ou menos como dizer-nos: “Abraham, estou num avião a vinte mil pés, acabei de pular para fora. Não tenho nenhum pára-quedas. O que faço agora?” E dizemos “deixe a lei levar você para a queda no chão, pois não pode acontecer muita coisa; o impulso é tão forte”.

Essa situação, é claro, como você entende, não começou simplesmente. Ela vem ganhando lugar no Oriente Médio, como em todas as partes de seu mundo, vem ganhando lugar por centenas, e centenas, e centenas, e centenas, e centenas de anos. Essa é uma situação muito, muito, muito antiga.

Sempre que estamos discutindo algo relativo à sua experiência de vida pessoal, ou que o mundo esteja experienciando, é sempre nossa política – nosso desejo – procurar pelos aspectos positivos nisso. E os aspectos positivos que vemos nessa experiência são que mais de vocês estão começando a pensar, como você disse, globalmente. De repente algo que está acontecendo em uma parte do mundo, você está aceitando como sendo um co-criador, ou um contribuinte para isso de alguma forma. E isso é vantajoso. É vantajoso se você está olhando os aspectos positivos disso.

Não é vantajoso se você não estiver.

E nesse ponto, você não está. Nesse ponto você está dividido em grupos, cada um de vocês chamando o outro de errado, ou de louco, ou de monstro. E a partir de sua atenção à falta, quase todos vocês estão somando poder à mesma coisa que dizem que não querem. O que significa que é quase impossível assumir que qualquer coisa diferente do que você não quer poderá acontecer, pois a lei da atração é muito poderosa.

Estamos contentes com a consciência que está vindo para muitos de vocês porque vocês estão se vendo como as pessoas hipócritas que são. Estão vendo, pela primeira vez, estão virando seus olhos para longe de um exemplo, escolhendo dar sua completa atenção para outro exemplo. E o mundo está questionando amplamente, em muitos casos, porque somos tão incompatíveis na forma como entregamos nossa atenção – por que essas coisas nos chateiam e essas não? E o que está vindo à superfície é aquilo que está sob qualquer e todas as condições para a qual vocês estão olhando, pois isso serve melhor ao interesse de vocês.

Jerry e Esther estavam assistindo a uma entrevista de alguns estudantes e trabalhadores da área da Jordânia que estavam falando de suas expectativas, que é bastante diferente do que os estudantes dessa nação teriam. E esses estudantes são em sua maioria impressionados com nossa vontade de nos imiscuirmos no meio de algo que não entendemos, nossa vontade de escolher um lado antes de ter qualquer idéia do que está por trás disso. E isso é o que é mais interessa a todos nós. Sua vontade de entrar no meio de algo que vocês não entendem e tomar uma posição que pode ser ou não apropriada – quando o assunto principal é que você esteja realmente procurando seu melhor interesse próprio. E, é claro, não há falta que possa ser encontrada nisso.

O entrevistador disse que o presidente Bush tem sido acusado de fazer isso no melhor interesse de sua nação. Como ele pode ser acusado disso? E um estudante bastante brilhante gracejou, atrás, Saddam Hussein está apenas fazendo o que ele acredita que é do melhor interesse para sua comunidade. Como ele pode ser acusado? E dizemos: eis o que temos. Duas nações, cada qual acreditando que está certa, cada uma morrerá pelo que acredita ser certo.

O que pode resultar disso? Bem, o resultado de estar disposto a morrer é a ocorrência da morte. O resultado de estar disposto a ir para a guerra é ir para a guerra.
O resultado de se preparar para a guerra – guerra. 

Como isso afeta você? Isso afeta você no nível em que você dá sua atenção a isso. E acreditamos que esse é um outro exercício que o ajuda a entender que não lhe é necessário, como indivíduo, ser varrido pelo que a consciência de massa está experienciando.

Encorajamos você, como você está vendo – se você está  –  a procurar pelos aspectos positivos disso e manter-se num estado de sentir-se bem e, desse modo, você será afetado por isso apenas pela maneira que isso o alavanca. Compreensões advirão disso e esse tipo de coisa.

Temos certeza de que há derramamento de sangue diante de vocês. Estamos certos de que há sofrimento econômico diante de vocês. Mas, isso está acontecendo agora, não é? Todo dia, muitos morrem no lado sul de sua cidade. Todo dia, há aqueles que vivenciam sofrimento econômico. E nossa questão para vocês é: por que você está tão pronto a olhar para as evidências que têm sido atraídas pelos outros, criadas pelos outros, e, então, pular para dentro delas? Oh, aqui está uma evidência ruim. Eu vou pular dentro dela e chamá-la de minha.

Dizemos que não há nenhum consenso nisso. Se você pode aceitar que é o criador de sua experiência e pode estar focado totalmente sobre os aspectos positivos de qualquer coisa que esteja acontecendo, então você literalmente não será afetado por isso.


Abraham

Do seminário em San Antonio, TX/USA, em 13/Jan/1991
(Abraham on the Middle East Problems)
Enviado para Tao of Abraham em 18/Mar/2007
Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario. Em breve postarei uma resposta.

Textos sobre:

dinheiro (32) amor (23) felicidade (11) criança (10) morte (9) Deus (8) relacionamento (8) religião (8) doença (7) Jesus (6) casamento (6) loteria (5) sexo (5) 2012 (4) cancer (4) inferno (4) aborto (3) adolescente (3) alma gemea (3) desejo (3) obesidade (3) par perfeito (3) saude (3) Filhos (2) UFO (2) alimentação (2) bebe (2) carma (2) dieta (2) droga (2) economia (2) mae (2) meditação (2) medo (2) paixão (2) sexto sentido (2) sonho (2) Alzheimer (1) Plastica (1) Rejuvenescimento (1) criminoso (1) cura (1) céu (1) deficiente (1) diabo (1) dizimo (1) emprego (1) (1) gay (1) gravidez (1) homossexualidade (1) igreja (1) infancia (1) longevidade (1) mentira (1) milagre (1) parto (1) pena de morte (1) perdão (1) raiva (1) sono (1) velhice (1) violencia (1)