Pesquise neste Blog:

Pesquisa personalizada

Palavras para alavancar um viciado a quem amamos


CONVIDADO: Há alguns membros de minha família que têm problema com o álcool. Se eles realmente quiserem parar de beber e vierem a mim, o que digo a eles?
 
Abraham: A coisa mais significativa que você poderia fazer para qualquer um que lhe solicita é dissipar o trauma deles em relação a isso. Dissiparíamos qualquer rótulo. Explicaríamos a eles que todos que estão fisicamente focados têm esse poderoso desejo de sentir-se bem. Você quer, mais do que a vida em si, porque isso é vida mesmo, conectar-se com o que é sua Fonte. Você quer, mais do que a vida mesmo, porque isso é vida, conectar-se com a Fonte.
 
Alguns de vocês nascem mais sensíveis à essa vibração. Você disse sobre eles: você é muito sensível. Você deixa as coisas aborrecerem-no em demasia. Ele foram sensíveis às coisas que sentiram e que não puderam controlar e não souberam como escolher os pensamentos que permitiam o fluir da Fonte de Energia. Quanto menos a Fonte de Energia fluiu, pior eles se sentiram, porque eles vieram com essa intenção – de uma maneira mais forte do que os outros que você encontra – para serem Mestres daquele fluxo de Energia.
 
Então, eles descobriram que o álcool dissipava a habilidade de foco deles e na dispersão do foco, eles permitiram mais conexão. E quando eles permitiram mais conexão, sentiram-se melhor.

É com muita boa intenção que eles acharam aquela ação e – embora não seja uma ação que encorajamos – às vezes o descanso do álcool ou da droga é o único meio que encontram para acalmarem-se.

Não diríamos “você é mau”. Diríamos “você tem esse desejo poderoso de sentir-se bem.
E no meio desse não sentir-se capaz de encontrar uma forma de controlar o que estava acontecendo, você encontrou uma forma de dispersar sua consciência de como estava se sentindo.

Não vemos nenhuma razão para se debater contra isso.

A solução que vemos é acalmá-los, trazendo-os para a Conexão (deles); você não os obriga ou os condena a voltarem-se – você aprecia que eles voltem.

Não vemos uma forma diferente do que ajudá-los a entender todo o quadro: “Você tem a Fonte de Energia que flui para e através de você e quando você a permite você se sente ótimo e quando não a permite, não se sente bem”.
Nós os ensinaríamos as emoções que são o Sistema de Orientação deles.

Diríamos a eles: Quando você tem esses pensamentos de condenação sobre si mesmo e sente toda essa culpa ou pesar, ou auto-condenação, você está, com esse pensamento, mantendo-se à parte de da vibração e do pensamento de sua Fonte. Pois sua Fonte adora você. E quando você escolhe odiar-se mais do que adorar-se, você constrói um muro de resistência. E sob essas condições, não culpo você por querer uma pílula ou uma droga, ou uma bebida qualquer, para acalmar-se em relação a isso. Ninguém, especialmente alguém tão sensível quanto você, poderia suportar tal desconexão.
 
Você deve estar disposto a falar sobre o Ser Interior, sobre a Fonte de Energia, sobre Vibração e Emoção. Você não pode regatear ao redor da Essência de quem você é.
 
Então, se estivéssemos falando com qualquer um que quisesse aliviar-se da ferramenta que descobriram – que se transformou em efeitos não desejados – a ferramenta que estava acalmando a desconexão deles, nós os ensinaríamos como se reconectarem.
 
Mas você não pode fazer isso a menos que esteja disposto a falar-lhes a respeito do Ser Interior, a respeito da Fonte de Energia, a respeito de Vibração. Você precisa falar com eles sobre Emoção. Em outras palavras, você não pode fazer isso regateando ao redor da Essência de quem todos vocês são.
 
As pessoas vão à igreja, estão tendo experiências metafísicas por todo lado, está na hora de parar de evitar comprometer-se ao redor da idéia de que vocês são Fonte de Energia em corpos físicos.

Está na hora de começar a dizer “Você é Fonte de Energia nesse corpo físico e quanto melhor você se sente, mais de quem você é fluirá através de você. E quanto pior você se sentir, menos disso você estará permitindo fluir através de você.  E isso não é desaprovado pela Fonte – isso está sendo desaprovado por você.
 
Nos os amaríamos, ame-os, ame-os! Nós os amaríamos quando eles estão bêbados. Nós os amaríamos quando eles estão altos. Nós os amaríamos quando eles estão fora de si. Diríamos: Está tudo bem, está tudo bem. Você está certo em seu direito de estar aqui. Você está certo em sua razão nessa ação. Entendo o que está acontecendo a você. Deixe-me falar com você sobre o que eu sei.
 
Nós diríamos: Você é um ser poderoso. Você é perfeito aos olhos da Fonte, ou do Tudo-Que-É, ou o nome que você quer dar a isso. Você é um criador. Você veio com essa intenção muito real. E quando você se ama da forma como é amado pela Fonte de Energia, não há nada melhor do que isso.
 
Essa é a observação que faríamos.

[Abraham]


Excerto do seminário em Houston, TX/USA, em 05/Jan/2002
Words to Uplift An Addicted Loved One
Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario. Em breve postarei uma resposta.

Textos sobre:

dinheiro (32) amor (23) felicidade (11) criança (10) morte (9) Deus (8) relacionamento (8) religião (8) doença (7) Jesus (6) casamento (6) loteria (5) sexo (5) 2012 (4) cancer (4) inferno (4) aborto (3) adolescente (3) alma gemea (3) desejo (3) obesidade (3) par perfeito (3) saude (3) Filhos (2) UFO (2) alimentação (2) bebe (2) carma (2) dieta (2) droga (2) economia (2) mae (2) meditação (2) medo (2) paixão (2) sexto sentido (2) sonho (2) Alzheimer (1) Plastica (1) Rejuvenescimento (1) criminoso (1) cura (1) céu (1) deficiente (1) diabo (1) dizimo (1) emprego (1) (1) gay (1) gravidez (1) homossexualidade (1) igreja (1) infancia (1) longevidade (1) mentira (1) milagre (1) parto (1) pena de morte (1) perdão (1) raiva (1) sono (1) velhice (1) violencia (1)