Pesquise neste Blog:

Pesquisa personalizada

Alimentos Naturais

Do site Espaço criando:



Seu corpo físico não pensa na comida como outra coisa que combustível. 



Outro dia alguém nos perguntou “O que seria uma comida absolutamente natural para nosso corpo físico? Em outras palavras, se este fosse um corpo físico que fosse absolutamente motivado pelo conhecimento e intenção Não-Físicos, o que ele comeria?” 


E dissemos “coisas mais naturais”.


Agora, com isto queremos dizer apenas coisas que não são muito processadas. Coisas que não são tão misturadas. Seu corpo precisaria de frutas e você pode comê-las todas de uma vez. E em outra vez, seu corpo precisaria de algo mais como os vegetais. E em outra vez, algo como proteínas. Em outras palavras, seu corpo precisaria de comidas mais simples.


Se você comê-las todas juntas, e as vezes há vantagem na combinação do alimento, seu corpo precisaria destas combinações perfeitas.

Seu corpo não precisaria de açúcar. Seu corpo não precisaria de conservantes. Seu corpo não precisaria de MSG (Glutamato de sódio, sal sódico utilizado na indústria alimentícia para salientar o sabor dos alimentos NT). Sua língua precisa. Em outras palavras, a satisfação de seu paladar precisa.


As células de seu corpo são facilmente satisfeitas. Quando você escolhe coisas que estão em compatibilidade vibracional com as células de seu corpo, suas células são facilmente satisfeitas e você se sente abastecido. Você sente Energia. Suas células estão relaxadas. Quando você come o que suas células estão naturalmente pedindo, você come combustível.



Da mesma maneira, quando seu tanque de combustível está vazio você põe mais gasolina nele, você não põe pizza ou rosquinhas, ou nada como isto. Você põe no tanque o que está em harmonia com sua máquina. Você teria que fazer o mesmo com seu corpo. 

Alimentos não naturais

Quando você introduz em seu corpo algo como açúcar, ou cafeína, ou conservantes...quando você introduz estas substancias que não são naturais ao seu corpo, no seu corpo, que é bastante flexível, ele se adequa àquilo. Ele se faz funcionar de qualquer jeito. Ele absorve aquilo. Ele consome aquilo. Ele faz o melhor que pode com aquilo e compensa aquilo. Mas ele tem que trabalhar duro para compensar estes alimentos que não são naturais a ele – e neste processo de compensação ele super-compensa num nível celular. Esta super-compensação, para você, agora se expressa como pedindo mais daquilo e, assim, isto se traduz para você como uma súplica. 

Entendendo as súplicas

Você já teve algo como uma caixa de chocolates e queria comer apenas uns dois? Mas, então, você se pega querendo mais? É um tipo de súplica ilógica, onde você vai além do limite do que seu estômago realmente quer, muito além do limite da satisfação. Você nem mesmo está se alegrando com aquilo, mas está consumindo aquilo de uma forma obsessiva. 



As células de seu corpo, na tentativa de compensar esta coisa esquisita que você deu a elas, agora está super-compensando, o que estabelece uma atitude de súplica. 


Por isso é que as pessoas às vezes descobrem que um jejum ou uma limpeza - às vezes elas usam sucos ou só água - é a melhor coisa a fazer às vezes para começar um processo novo. Nós realmente não recomendamos isto por que isto é muito exagerado, mas isto faz com que suas células voltem ao estado de sabedoria do que é mais natural. É como ficar um pouco de tempo sem um vício, tirando aquilo com o qual as células se acostumaram e as vezes é uma maneira bem mais fácil de dar inicio (à desintoxicação).


Você sente que está motivado a comer por sua cabeça ou por suas células? Você acha que é chamada mais por seu padrão ou por seu desejo por combustível?

CONVIDADA: 
 Por meu padrão.

ABRAHAM:
 Então, talvez esta informação a coloque num estado de escolher um pouco mais deliberadamente. Como a maioria das coisas, leva apenas um dia, ou dois, ou três, ou quatro, sendo deliberada a respeito disto antes de você ter desenvolvido um novo padrão. Você não notou que pode entrar numa tendência onde, de repente, seja difícil pelos primeiros dois ou três dias e repentinamente não ser mais? 

Descobrindo as comidas simples

Agora, não estamos lhe sugerindo que você saia comendo nozes e frutos. Não estamos sugerindo que você se prive de todas estas outras coisas. Mas, o que estamos dizendo é que você descobrirá muito mais satisfação nas comidas mais simples. E quando você começar a descobrir a satisfação nas comidas simples, este negocio de ser conduzida por seu padrão ao invés de pelo desejo de seu corpo físico por combustível mudará.


A outra alternativa é colocar seu corpo em tanto movimento que a necessidade das células mude. Se você puder colocar seu corpo para se mover o bastante de forma que as células de seu corpo gerem um tipo de atividade nuclear, elas podem queimar qualquer coisa que você tenha comido. Mas seu corpo pode cuidar das coisas que está naturalmente pedindo no curso das atividades de um dia normal.


Você aprendeu a guiar-se através do sabor, através da satisfação de seu padrão. Você está consumindo coisas que não são naturais às células. As células trabalham muito duro para compensar estas coisas que você tem comido. 



Se você aumentar a atividade de seu corpo a altos níveis, o que normalmente está relacionado a corridas ou algum exercício aeróbico, então seu corpo pode administrar tudo pelo qual pede seu padrão. Mas se você parar e seu padrão ainda continuar pedindo, então seu corpo fica fora do equilíbrio.

(Excerto do Seminário em Napa, CA, USA, G-27/Fev/1997)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario. Em breve postarei uma resposta.

Textos sobre:

dinheiro (32) amor (23) felicidade (11) criança (10) morte (9) Deus (8) relacionamento (8) religião (8) doença (7) Jesus (6) casamento (6) loteria (5) sexo (5) 2012 (4) cancer (4) inferno (4) aborto (3) adolescente (3) alma gemea (3) desejo (3) obesidade (3) par perfeito (3) saude (3) Filhos (2) UFO (2) alimentação (2) bebe (2) carma (2) dieta (2) droga (2) economia (2) mae (2) meditação (2) medo (2) paixão (2) sexto sentido (2) sonho (2) Alzheimer (1) Plastica (1) Rejuvenescimento (1) criminoso (1) cura (1) céu (1) deficiente (1) diabo (1) dizimo (1) emprego (1) (1) gay (1) gravidez (1) homossexualidade (1) igreja (1) infancia (1) longevidade (1) mentira (1) milagre (1) parto (1) pena de morte (1) perdão (1) raiva (1) sono (1) velhice (1) violencia (1)