Pesquise neste Blog:

Pesquisa personalizada

Excertos Sobre Saude - 8



Antes de me encontrar com você, eu tinha decidido o que queria...eu sabia que meu corpo iria mudar, dadas as circunstâncias observáveis e que eu queria viver até os 120 anos de idade, sentindo-me bem a respeito disso. Então eu pensei “Bom, eu preciso encontrar uma forma de padronizar minha mente ao longo do caminho, então eu sempre serei feliz com o que meu corpo pode fazer”, fazer com que meu corpo se mantenha fazendo coisas felizes, que eu esperava que ele poderia.

 Agora, eis minha questão: como uma pessoa pode fazer um roteiro de como será seu corpo quando tiver cem anos de idade? Que roteiro poderia ser apropriado para um corpo de cem anos de idade?

ABRAHAM: Queremos fazer isso, mas antes queremos ampliar algo que você nos disse. Bom, o que você decidiu fazer foi escrever um roteiro que se compatibilize com as expectativas que os outros lhe deram? Aonde queremos chegar é: quando você decide que irá alcançar certa idade e então (como você já declarou antes), ao invés de obter prazer de seu corpo você irá obter prazer de sua mente...a razão pela qual você tomou essa decisão é porque você assumiu que seu corpo seria menos flexível, menos maleável, menos forte. Então, você realmente começou a escrever um roteiro que concorda com o que você pensou que seu corpo faria. Você olhou a realidade e mentalmente escreveu um roteiro que se compatibilizasse com isso. E o que encorajamos, e o que você está perguntando aqui é: “Eu deixo meu corpo estabelecer o timbre e escrevo um roteiro que se compatibilize com isso, ou escrevo um roteiro e meu corpo irá concordar com ele?”.
E a resposta precisa ser: Qualquer coisa no Universo responde a seu Timbre Vibracional.

Se estivéssemos em seu corpo físico, escreveríamos roteiros sobre qualquer coisa. Tomaríamos a decisão de exercitar nosso controle criativo sobre qualquer coisa que tivesse importância para nós e certamente seu corpo físico é uma delas. 
O que pensamos como um bom roteiro a ser escrito por você, sobre seu corpo, quando ele tiver cem anos de idade?

JERRY: Um corpo apropriado.

ABRAHAM: Queremos fazer isso, mas antes queremos ampliar algo que você nos disse.

JERRY: An appropriate body.

ABRAHAM: Pelos padrões de quem?

JERRY: Quero dizer...até que a lagarta tenha aqueles pés rastejantes, é como pular sem um pára-quedas...isso é uma analogia. É duro um inseto tomar muitas decisões sobre se vai ou não ser uma borboleta. Não é? Estou sendo claro?

ABRAHAM: Muito claro. O que você está dizendo é “já não colocamos esse pensamento em movimento? Já não comecei essa Criação a partir de uma ampla perspectiva não-física e não estou aqui como um ser físico trabalhando para a continuação disso?”

Um corpo apropriado
"Apropriado"? Pensamos que isso seria impróprio para alguém que realmente não está se divertindo muita nesta experiência física, alguém que olha ao redor e não encontra muito que lhe interesse...seria impróprio para eles decidirem projetar um corpo que viveria até os 120 anos, porque agora o que eles estão dizendo é "vou andar por ai nesse corpo, mas não tenho desejos nessa experiência física, nada que vá convocar a Força de Vida”. Assim, isso seria impróprio.

Mas se fosse alguém ansioso pela vida, ainda explorando e encontrando novas coisas nas quais se focar, alguém que tivesse praticado a flutuação de sua rolha de cortiça, que soubesse sobre acessar a Energia, que estivesse cavando ou peneirando através dos dados de seu tempo e espaço físico, tendo coisas infinitas nas quais estivessem focados e entusiasmados...nessa situação, pensamos que seria muito apropriado para eles roteirizarem um corpo que vivesse 140, 150, 160, 170.

Qual é o potencial de seu corpo? Você chegou num bom ponto. Vocês têm mudado constantemente. Desde o dia em que nasceram, estão mudando. Deixe-nos usar a palavra “mudar/evoluir/tornar-se” ao invés de “mudar/evoluir/declinar”. Deixe-nos falar sobre mudanças em termos de evoluir/tornar-se.

É possível para um ser físico manter seu bem-estar tanto quanto tiverem razão para focar através desse aparato? Sim. Porque suas células estão constantemente se regenerando. Se você está estabelecendo o Timbre, se você está estabelecendo o Timbre e escrevendo o roteiro, suas células irão se acordar com o Timbre que você estabeleceu.

Suas células estão observando
Agora, você realmente vai gostar disso. Você sabe como falamos sobre como a maioria das pessoas está oferecendo a vibração quase exclusivamente em resposta ao que elas observam? Suas células fazem isso também. Assim, se as células de seu corpo estão observando declínio, então as novas células que são geradas assumem as mesmas características. Por causa disso quando você corta sua perna, ou sua mão, a cicatriz permanece, embora células diferentes substituam aquelas células. Elas concordam com a memória. E ainda assim, há aqueles que podem curar. Há aqueles que podem focar na Energia delas e mudar a expectativa vibracional daquelas células.

Se você está em seu corpo físico e tem praticado a conexão com o Âmago da Energia e tem muitas coisas que estão fazendo com que você continue, avidamente, a convocar a Energia; você poderia fazer com que aquele tubo criativo retrocedesse em seu corpo físico, usando seu corpo físico como seu objeto de atenção e poderia redirecionar o propósito juvenil, ou o propósito regenerativo, das células.
Com que fim? E isso é o que é mais interessante. Quanto tempo qualquer um quereria permanecer no corpo físico? Bem, diríamos a você, a partir de sua Perspectiva Não-Física, tanto quanto a exploração ainda for interessante e puder deixar você em um estado de avidez. Melhor dizendo: tanto quanto o contraste ainda estiver criando novos desejos em você.

Longevidade apropriada

"Qual é a longevidade apropriada de seu corpo físico?”
A apropriabilidade da longevidade de seu corpo é direta e absolutamente relacionada à sua habilidade de colher desejos a partir do contraste.

Muitas pessoas se paralisam cedo, não colhem desejos do contraste. Há muitas pessoas que são adolescentes que já deixaram de colher desejos do contraste. Elas já foram vencidas. Elas já decidiram que “isso é bom, aquilo é ruim, mas isso é ruim, e esse aqui é ruim, e esse aqui é ruim...” e não estão mais deixando o contraste produzir novos desejos nelas. E há aqueles que estão bem em seus centenários e ainda estão tendo desejos.

Então, isso realmente tem a ver com sua compreensão da Lei e sua vontade de explorar o contraste, de forma a descobrir novos desejos. E uma vez que você faça isso, não há limites. Você pode ter expectativas de que seu corpo mantenha a vitalidade, saúde, elasticidade, flexibilidade, durabilidade, condições, jovialidade (significando todas aquelas outras palavras que vieram antes, em muitos casos).

JERRY: Bem, lembro-me que, quando garoto em New Orleans , meu avô, em Lake Pontchartrain , costumava manter um trapézio aéreo montado, com cordames ajustados, com aproximadamente 60 pés de altura. E ele tinha 77 anos e ainda voava...fazia o trapézio voador. E por alguma razão, aquilo chamava minha atenção. E ainda chama. Também, eu professor de ginástica, o Sr.Pierce, tinha algo em torno de 70 anos e me lembro que ele ainda fazia cambalhotas e coisas semelhantes, mas ele grunhia um pouco quando fazia aquilo tudo e mencionava quão velho ele era, de vez em quando, e eu pensava que aquilo era forçoso para ele.

ABRAHAM: Como você que está em seu agora e muitas pessoas dizem “Como você está?”, há uma tendência de tentar explicar por que você está onde está. Assim, é uma coisa comum explicar “Bem, não estou excelente nesse momento porque estou doente’, ou “Não estou excelente nesse momento porque estou velho”. Mas tudo isso são decisões que vocês estão fazendo ao longo do caminho.

JERRY: Então, a apropriabilidade seria relevante para...?

ABRAHAM: Para o desejo individual.

Quando você vai morrer?
JERRY: Em outras palavras, para que eu decida que vou morrer no dia em que estiver com 120 anos, não é necessariamente apropriado começar com isso. Certo?

ABRAHAM: Diríamos a você: isso é do jeito que é. Você morrerá quando não estiver mais desejando viver e o desejo é produzido a partir do contraste.

JERRY: Isso é basicamente apropriado, então, pensar na roteirização de um corpo para uma idade de cem anos?

ABRAHAM: Oh, faríamos um roteiro disso. Não é inapropriado de todo. Começaríamos hoje dizendo ao Universo quem somos nesse corpo: “Meu corpo sempre manterá o equilíbrio de meu desejo e tanto quanto sou...” Você vê, essa é a forma como acontece. Quando você deliberadamente diz “É minha intenção estar vivo e interessado. É minha intenção, células desse corpo, que vocês respondam a meu interesse”, é mais provável que você esteja vivo e interessado.

JERRY: Por exemplo, percebo que de vez em quando, espontaneamente, saio correndo no quintal e então interrompo a linha reta e penso nisso. Pensarei “Bem, isso é estranho porque, normalmente, se estou aqui pensando que vou correr, quase tenho que começar a correr, e me empurro para correr, mas quando vem de forma espontânea de mim....

ABRAHAM: Isso é porque, por um momento, você esqueceu que correr não é espontâneo para você, e quando você pensa a respeito, para você correr é espontâneo. Pense sobre isso. Quantas vezes você viu os mais jovens agindo de forma muito diferente? Alguns deles correm para todo lugar para onde vão. Alguns deles, você nunca os verá correndo. Isso tem a ver com a idade? Tem a ver com a intenção ou interesse no momento.

JERRY: Em outras palavras, para roteirizar um corpo, então, 20, 40 ou 60 anos, eu quase teria que saber quais seriam minhas intenções? É isso?

ABRAHAM: Sim. Por isso diríamos “Meu corpo sempre se compatibilizará com minhas intenções”. E então, se, a cada dia, você estiver decifrando o contraste avidamente e encontrando um novo desejo, o novo desejo convocará a Força de Vida e a Energia e tudo o mais que for necessário.

Idade é irrelevante
Se estivéssemos em sua posição física, não diríamos nossa idade para ninguém. Nunca diríamos quão velhos somos. Nunca perguntaríamos a idade de ninguém. Começaríamos um novo movimento e este seria “Idade é irrelevante”.

Teríamos outra categoria na carteira de motorista, ou na de aplicação, e seria "taxa vibracional”, ou teríamos um termômetro de humor: “Qual é o verdadeiro: “É mais provável que eu seja jovial ou desesperado? Estou mais para ávido ou entediado...?”. Mediríamos tudo pela Energia e nunca mais consideraríamos a vida em termos de idade, porque a idade é irrelevante. Idade, ou o que você chama de idade, é apenas um subproduto de sua utilização do Fluxo de Energia.

O Fluxo de Energia existe. Há um Fluxo, e apenas um Fluxo, e sua relação é dupla: 1.Quanto de Fluxo estou convocando, o que significa quanto desejo tenho?; 2. E, do Fluxo que estou convocando, quanto dele estou permitindo que flua? E tudo o que você vive e tudo que todo mundo vive, tudo que existe nesse tempo e espaço físico, é sobre a relação deles com esse Fluxo. Quanto eles estão convocando e quanto estão deixando fluir?

Assim, você pode ver alguém que é muito decrépito, tendo um desejo forte. Essa pessoa está convocando toda sorte de Energia, mas tem crenças que não deixam a Energia fluir, fica num cabo-de-guerra interno o tempo todo. Parece velho e decrépito antes do tempo. Em outras palavras, está convocando, mas não permitindo o fluxo.

E você pode ver pessoas que não têm um desejo nessa vida. São despreocupados, realmente calmos, contendes. Estão convocando quase nenhuma Energia. Não têm nenhuma resistência. São do tipo plácido e flácido. Não viverão muito tempo. Porque não estão convocando Energia. Terão uma vida agradável. Quando se forem, você colocará em suas lapides “Viveu uma vida boa. Curta, mas boa”.

Mas se você está selecionando através dos dados e constantemente encontra coisas que fazem com que você tome uma decisão e pode sentir que o desejo está fervendo em sua barriga, e está ávido pensando sobre isso, e descobriu como modular sua Energia, e se  entusiasma quando pensa sobre isso, não frustrado...se você joga esse jogo e aprende como fazer flutuar sua rolha de cortiça, você pode – literalmente – viver indefinidamente. A questão é “quanto você permite que esse tempo-espaço-realidade evoque de nova decisão e desejos de você?” E, quando os desejos vêm, quanto deles você realmente permite que fluam através de você?

[Abraham]  


Créditos: 
Scripting An Appropriate Body of 120 Years
http://www.abraham-hicks.com/journal.php?eid=622
Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario. Em breve postarei uma resposta.

Textos sobre:

dinheiro (32) amor (23) felicidade (11) criança (10) morte (9) Deus (8) relacionamento (8) religião (8) doença (7) Jesus (6) casamento (6) loteria (5) sexo (5) 2012 (4) cancer (4) inferno (4) aborto (3) adolescente (3) alma gemea (3) desejo (3) obesidade (3) par perfeito (3) saude (3) Filhos (2) UFO (2) alimentação (2) bebe (2) carma (2) dieta (2) droga (2) economia (2) mae (2) meditação (2) medo (2) paixão (2) sexto sentido (2) sonho (2) Alzheimer (1) Plastica (1) Rejuvenescimento (1) criminoso (1) cura (1) céu (1) deficiente (1) diabo (1) dizimo (1) emprego (1) (1) gay (1) gravidez (1) homossexualidade (1) igreja (1) infancia (1) longevidade (1) mentira (1) milagre (1) parto (1) pena de morte (1) perdão (1) raiva (1) sono (1) velhice (1) violencia (1)