Pesquise neste Blog:

Pesquisa personalizada

Reconheça A Essência De Seus Pensamentos


Do site Espaço criando:


Mesmo que algo que você realmente queira ainda não tenha se manifestado, você sente alegria? Querer é uma boa coisa porque quando você obtém o que quer, aquele sentimento de alegria se parece a quando você tinha dois ou três anos, ou quatro. E você retorna à posição vibracional que você sempre quis.

De sua perspectiva ampla e não física, você entende que não há como não estar apto a receber qualquer coisa que deseje, pois – desse ponto vantajoso – você entende as Leis do Universo – entende que quando pede, sempre lhe é dado. Assim, não há uma partícula de desencorajamento ou preocupação sobre as coisas ainda não manifestas, pois é claramente entendido que tudo o que você tem que fazer é focar, relaxar, e permitir. 

Em sua forma física, você é atingido pelo sentimento da competição. Você se preocupa com o fato de alguém ganhar o seu premio, quando na realidade há prêmios o bastante para todo mundo. Você é o criador de seu premio e o Universo o entregará a você. 

Não é possível que você seja privado de algo que queira em função de alguma outra pessoa o obter – isso não é possível. Na verdade, o Universo se expande na proporção direta ao desejo que você conjura aqui.

O Fluxo da Fonte de Energia existe em sua força focada e poderosa por causa de seu desejo focado.

Há três passos, passos simples (leis são assim, não são?). Simples em teoria e um pouco mais simples ainda na aplicação.

O Passo Um é pedir; e você não pode parar de fazer isso, pois as preferências nascem da constância de suas observaçaoes, lembranças, foco e imaginação. Seu pedido é o subproduto de sua vida focado nesse ambiente.

O Passo Dois não é seu trabalho, a Fonte responde ao que você pede. Ela responde às células de seu corpo. Ela responde aos pedidos verbais e aos não verbais, ao seu sinal vibracional, à sua preferência, ao seu desejo.

O Passo Três é sobre o que esse ensaio fala.
O Passo Três é sobre você trazer-se para o alinhamento vibracional com seu desejo. A razão pela qual, constantemente, nossos amigos físicos não estão em alinhamento vibracional com seus desejos é porque estão focados em algo mais do que em seus desejos. 

Agora, pense sobre isso. A Lei da Atração diz que é assim até que seja o contrario. 

Assim, se você quer algo e está focado no que quer, você está emitindo uma vibração sobre aquilo que quer e está preenchendo os três passos: vocês está preenchendo os dois que são de sua responsabilidade –e a Fonte está preenchendo o outro. 

Então, você diz “Bem, deve existir algo que não estou entendendo, pois creio que existem coisas que eu desejo que não se realizam, existem coisas em minha vida que eu não quero e coisas que eu quero e que não existem”. E dizemos “isso não é possível”. 

Se você estivesse pensando em coisas que você quer, com o tempo você desenvolveria um habito vibracional ao redor daquilo de forma que aquilo fosse seu. De fato, você pode estar certo de que qualquer coisa que você ande tendo é aquilo no qual você tem pensado a respeito. 

Mas você diz “não pode ser verdade, eu tenho uma doença e nunca pensei sobre ela. Nunca nem ao menos escutei sobre ela até que fui diagnosticado com ela. Como eu poderia estar pensando sobre isso se eu nem sabia que isso existia?”. Você desenvolve padrões de pensamento que causam padrões vibracionais que se compatibilizam com o que você está vivendo. Tudo o que é manifestado é sempre uma reflexão acurada dos pensamentos nos quais você vem pensando. 

Você pode não ter dado um nome a isso, mas se você está focado sobre a ausência do Bem-Estar em alguma área de sua vida e tem mantido sua atenção sobre aquilo, você desenvolve uma cadencia vibracional para onde seus pensamentos vão, presentes nos tipos de conversas que você tem, na forma de sentir a respeito disso ou daquilo... essas vibrações praticadas, conscientes ou inconscientes se tornam, então, seu ponto de atração. E você se compatibiliza com isso a cada minuto. E é realmente uma coisa maravilhosa quando você percebe isso, pois você pode começar a buscar por evidencias em sua vibração. 

Agora, há duas formas para procurar essas evidências. Você pode esperar até que algo se manifeste e, então, dizer “Oh, sim, eu reconheço isso”. Ou você pode prestar atenção à maneira como se sente e dizer “Oh, sim, eu posso sentir o que está acontecendo”. Suas emoções são esses indicadores fabulosos que o deixam sabedor do conteúdo vibracional. 

E suas emoções são como são por causa de dois fatores vibracionais importantes: o fator do desejo – que é o convocador de poder – e o fator da permissão, que é permissor, ou o não permissor, do fluxo do que você está evocando.

Se você realmente quer algo, você está convocando Energia de uma forma poderosa. Se você quiser algo por um pouco de tempo, está convocando ainda mais. Se você pensa sobre o que quer freqüentemente, você está convocando mais objetivamente. É como pegar um espectro de luz e focá-lo num amplificador a laser; você tem desejos que focou com um amplificador a laser.

Assim, os pensamentos mais focados, são aqueles onde a Energia se move mais rapidamente. E com essa Energia rápida, qualquer contradição se mostra. Como quando você está dirigindo seu carro a 100 milhas/hora e bater numa árvore. A árvore tem um impacto bem maior do que se você estivesse indo a 5 milhas/hora. 

Os dois fatores indicativos de suas emoções sempre lhe deixam saber que: como você está focando a Energia pela virtude de seu desejo e como seus pensamentos normais ao redor do tema ressoam ou não ressoam com o desejo. Uma maneira fácil de dizer é “qual é minha atitude ou meu estado de humor sobre isso e isso?”.

“Quando penso sobre meu corpo, eu o amo? Estou grato? Isso me aborrece? Sinto-me embaraçado? Louvo meu corpo? Condeno-o? Adoro meu corpo? Saudo-o? Critico-o?”
Em outras palavras, quais são as coisas que você diz em relação a seu corpo?

Quando você pensa sobre “dinheiro”, você sente alegria? O tema “dinheiro” faz você sentir-em livre? Você se sente ávido e entusiasmado em relação a “dinheiro”? Você se sente temeroso quando pensa sobre “dinheiro”? Com raiva? Embaraçado? Você se sente indeciso, preocupado, ansioso ou feliz?

Quando você pensa sobre a vastidão econômica, você se sente grato pela economia? Você ama a economia quando prospera? Você se sente com inveja quando alguém prospera? Você se sente feliz por um amigo bem sucedido? Você se sente infeliz sobre sucesso não tão notável quando você vê amigos que são bem sucedidos? Você culpa o governo? Você culpa seu empregador por não lhe pagar mais? Como você se sente? Uma mistura de tudo isso. 

Durante todo o dia, você tem opiniões e atitudes. Você nem ao menos se dá conta da maioria delas. Você pensa sobre alguém que pensa sobre alguém que pensa sobre alguém...e constantemente, você desenvolve uma atitude, uma atitude sobre dinheiro. 

Há uma atitude infiltratória sobre dinheiro que diz “pessoas ricas são inadequadas. Elas fizeram algo errado para enriquecerem assim. Como eles ousam ter sucesso e, dessa forma, diminuir o meu sucesso?” Ou, bem pior: “como eles ousam ter sucesso e pegar um pedaço tão grande da torta de forma que ao resto de nós são deixadas as migalhas, ou talvez mesmo nada?”

Se você não está certo de sua essência vibracional, entendemos, pois a maioria de nossos amigos físicos não percebe a correlação emocional entre os “pensamentos normais” que têm. 

Em outras palavras, você acreditou em sua mãe; ela lhe deu comida, abrigo, parecia que ela era o centro através do qual seu Bem-Estar fluía. E, também, ela pareceria alguém a quem escutar, e ela era maior do que você, e ela sempre pensou que estava certa, especialmente no início. (Divertido isso....). E, assim, você começou a padronizar seus pensamentos em torno dos mesmos pensamentos dela – pois as coisas davam bem mais certo para você quando você fazia isso. (Divertido isso...). 

Quando você não concordava com ela, as coisas não iam tão bem. Então, quando você ia à escola, havia outras pessoas que queriam que você concordasse com elas…

e quando você foi para o mundo, ou para seus novos relacionamentos, havia pessoas que queriam que você concordasse com elas...assim, você se viu (abençoado seja seu coração!) indo e vindo conforme tentava se conformar com o fluxo primário de pensamentos em relação aos temas: você quer fazer o que é socialmente aceitável, o que é politicamente correto, pois não quer estar fora da turma; e quer fazer o que sua família espera de você, pois não quer ser desaprovado; e você quer fazer o que sua religião diz, pois não quer ser rejeitado ou ir para o inferno – o que é bem pior do que qualquer uma das outras coisas. (Divertido isso...). 

A maioria de vocês tem usado padrões ou estilos que não combinam com vocês – e não têm nada a ver com vocês – para tentar formular seus pensamentos, atitudes ou ações. 

E nesse processo, o que acontece é que vocês pegam uma miscelânea de crenças que, algumas, lhes servem; mas outras, não. 

Mas a maioria de nossos amigos humanos sente o poder no que vêm a eles porque eles praticam aquela vibração e, praticando aquela vibração, pegam pensamentos e crenças baseadas na evidência que a sociedade produz ao redor delas. Agora, você se pega com uma mala grande, cheia de crenças que não estão servindo a você. Essa é a melhor parte da mensagem, pois ela o libertará de sua resistência vibracional quando você escutá-la, internalizá-la e praticá-la: a coisa que mais atrapalha é que você olha para as pessoas que estão vivendo e coleta suas evidencias ou estatísticas e, então, você tem a pretensão de que tudo aquilo é verdade. Você diz “isso precisa ser verdade. Eles me alertaram sobre isso e isso realmente aconteceu.” 

E o que queremos que você escute é: o que todo mundo está vivendo – sua cultura, ambiente, sociedade, cidade, família, sua pessoa – o que todo mundo está vivendo, a verdade, ou a evidência que você está produzindo é apenas a verdade que se manifesta em resposta ao hábito da vibração emitida. 

Assim, quando você olha para sua sociedade e vê algo desejado ou indesejado, você diz que é real – que é a razão pela qual eles pensam sobre isso; escrevem a respeito disso; falam a respeito disso, entendem e aceitam isso como real; Vê como isso é esquisito?
É como dizer “há algo lá fora que eu não quero, mas como todo mundo criou isso na experiência deles e isso se tornou a realidade deles, agora eu preciso pegar isso e fazer disso a minha realidade também”.

E dizemos: felizmente há uma variedade de verdades para que você as pegue. 

Felizmente você é o criador de sua própria realidade. Ninguém pode escrever um livro, ninguém pode começar um movimento, ninguém pode organizar uma religião, ninguém pode dizer “Essas coisas são as coisas importantes que você deve fazer”, pois ninguém sabe a mistura de intenções e crenças que você mantém.

 Você pode escolher tudo isso. Algumas pessoas se preocupam, “Oh, eu preferiria que houvesse uma religião”, ou “eu gostava quando escutava minha mãe...”, “eu preferiria que houvesse algum sábio me dizendo o curso da viagem e eu simplesmente o seguiria”.

E dizemos: tudo bem. Tudo bem copiar alguém que está prosperando, mas quando eles estão morrendo de câncer, você diz “hummm, talvez eu precise de um modelo diferente agora”. 

E dizemos: o que você está querendo fazer é usar o Guia que está em você.

Jerry e Esther têm um sistema navegacional (isso é realmente maravilhoso!) no veículo deles. Esse sistema (um Magellan) calcula a distancia e dá as direções entre onde eles estão e para onde querem ir. Os satélites no céu e a antena no teto identificam onde eles estão e eles simplesmente programam o endereço do local para onde querem ir e a Magellan diz “vá para esse lado, vá para o lado de cá. Pegue a proxima saída. Quando for possível, faça uma curva permitida”. 

A Magellan nunca diz a eles “onde vocês têm andado?”. (Divertido isso...). A Magellan nunca se nega a dar a informação sobre onde eles irão agora por eles não terem escutado da ultima vez. (Divertido isso...). 

Às vezes, eles programam uma rota e têm uma outra idéia. E antes que reprogramem a Magellan, ela repensa rapidamente e insiste “por favor, volte à rota que estava acesa!”. E Jerry diz “não, não vamos fazer isso. Deixe-nos sozinhos!”. Ele diz a Esther “Feche aquela "matraca"!”. (Isso é divertido…). Mas a Magellan é insistente porque ela tem uma missão (nós chamamos o Magellan de “ela” porque a voz de comando é uma voz feminina amável; a voz masculina era muito mandona. (Isso é divertido). 

A missão da Magellan é: dar as direções entre onde estão e onde querem estar. E ela é implacável. Nunca interrompe seu serviço de deixá-los saberem. “Você está indo na direção errada; faça um ‘U’”. 

Seu Sistema de Orientação é igual, pois todos os dias de seu foco físico, e bem antes de você vir para cá, suas intenções eram orientadas pelo movimento. E todos os dias que você vive, experimentando uma variedade de contrastes, você toma novas determinações sobre o que quer. E está emitindo-as constantemente – emendas constantes a seus desejos em direção ao éter - e a Fonte de Energia está recebendo cada um deles e lhe dando um sinal constante, que você traduz na forma de emoções, que o deixam saber se você está em seu próprio caminho rumo ao lugar onde você diz que quer estar, ou não.

Você pode dizer, pela forma como se sente, se você está alinhado. Quando você se sente ávido, você está em seu caminho. Quando você se sente entusiasmado, você está em seu caminho. 

Quando você se sente irado, você está fora de seu caminho. Quando você se sente frustrado, você está fora de seu caminho. Quando você se sente desesperado, depressivo, você está fora de seu caminho mesmo. 

Chamamos todos esses ensinamentos de a Arte da Permissão. E isso significa que escolher deliberadamente os pensamentos faz com que eu emita uma vibração que faz eu me permitir receber as coisas que tenho pedido. 

Assim, a criação é mais sobre amar-se, mais sobre sentir seu valor; é mais sobre apreciar um amigo, desfrutar de um pôr-do-sol, ter prazer com a beleza das flores.

É mais sobre encontrar razões para relaxar no Bem-Estar do que colecionar poder e seguir adiante bravamente a fim de alcançar empreendimentos e servir sua causa...pois sua “causa” é ser um receptor e radiador do amor e do Bem-Estar que você É.

Você é uma extensão da Fonte de Energia. Você é o que ama e o que ama pensar; e o que ama criar, e o que ama a contemplação. Você é o que gosta da estimulação do pensamento; o que gosta de escolher; que gosta de considerar; que gosta de ponderar; que gosta de coisas elaboradas. 

Você é o que gosta de colocar as coisas juntas; que gosta de estruturar as coisas; que gosta do conhecimento; que gosta de não estar certo a respeito de algo e de se tornar certo; você gosta da evolução de um pensamento; você gosta da expansão de uma idéia; você gosta da expansão da experiência de vida; você gosta do prazer de ser esse gênio focado no mais criativo ambiente que já existiu, pela satisfação das coisas que contentam você. Vocês são amor líquido em corpos físicos, querendo, mais do que vida, pois são a própria vida, para amar o barco que são vocês mesmos, através do qual a Fonte de Energia flui. 

Vocês são Deus. Vocês são a Fonte. Vocês são criadores. Vocês sempre sentem o melhor da perspectiva da Fonte de Energia.

Vocês não sentem arrependimento. Vocês não sentem dúvidas. Vocês não sentem preocupação. Vocês não sentem vergonha. Vocês não sentem culpa. Vocês não sentem ira. Vocês não sentem ódio…

Vocês sentem alegria, apreciação, merecimento, avidez, paixão.

Vocês se sentem como as crianças pequenas – olhe-as: elas são certeza, são altivas, corajosas.

Você diz “elas não são espertas o bastante para terem medo”. Nós dizemos “elas ainda são espertas – e não temerosas”. Você diz “Mas elas não sabem o bastante para se preocuparem”. E dizemos “elas sabem tudo – e não se preocupam.”

As crianças são ainda mais imbuídas vibracionalmente com aquele sentimento de paixão e alegria – e é sobre isso que esse trabalho é. É para auxiliar você a retornar a seu estado natural de Bem-Estar – o estado natural de ser que é realmente quem você É. 

[Abraham] 

Excerto do Seminário em San Rafael, CA/USA, em 21/Fev/2004
Fonte: http://www.abraham-hicks.com/journal.php?eid=810
Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario. Em breve postarei uma resposta.

Textos sobre:

dinheiro (32) amor (23) felicidade (11) criança (10) morte (9) Deus (8) relacionamento (8) religião (8) doença (7) Jesus (6) casamento (6) loteria (5) sexo (5) 2012 (4) cancer (4) inferno (4) aborto (3) adolescente (3) alma gemea (3) desejo (3) obesidade (3) par perfeito (3) saude (3) Filhos (2) UFO (2) alimentação (2) bebe (2) carma (2) dieta (2) droga (2) economia (2) mae (2) meditação (2) medo (2) paixão (2) sexto sentido (2) sonho (2) Alzheimer (1) Plastica (1) Rejuvenescimento (1) criminoso (1) cura (1) céu (1) deficiente (1) diabo (1) dizimo (1) emprego (1) (1) gay (1) gravidez (1) homossexualidade (1) igreja (1) infancia (1) longevidade (1) mentira (1) milagre (1) parto (1) pena de morte (1) perdão (1) raiva (1) sono (1) velhice (1) violencia (1)