Pesquise neste Blog:

Pesquisa personalizada

Fazendo Do Contraste O Seu Amigo - Parte 2


Exigência & Pensamentos 

Imagine que você está em uma estrada viajando e você dirigiu oito ou nove horas, e um amigo seu, um adolescente, carinhosamente lhe emprestou uma bolsa com os tapes dele, fitas com música, e ele tem um ampla interesse musical. E assim, a primeira fita que você coloca em seu aparelho no carro, para reproduzir a música, é um rock pesado e quando você escuta o som metálico, ele lhe leva ao extremo. Você pode sentir na hora que este som não se compatibiliza com seu gosto musical, não pode?

Bem, você se sente obrigado a escutar isto? Ou você tira aquele som e procura por outra coisa? Você pode dizer, pela maneira como se sente, quando encontrou a música que se compatibiliza com você, não pode?

E todos os pensamentos são desse modo.

Queremos que você seja tão discriminador sobre seus pensamentos quanto você é com sua música, ou com a comida que você come, ou com o carro que você dirige. Nós vemos vocês sendo exigentes em muitas áreas e queremos que você estenda essa exigência para o pensamento. Tome a decisão de que nada é mais importante do que você se sentir bem, de forma que você seja um selecionador mais seletivo através das informações de sua memória ou das informações de sua observação.

Tenha uma intenção singular e que esta seja encontrar uma vibração merecedora da vibração de seu Âmago. Encontre algo que se compatibilize por que quando isto acontece, o Bem-estar tem que ser sua experiência. Não pode ser de outro modo.

Nós o encorajamos a brincar com o uso dos 17 segundos em qualquer tópico. Se você mantiver qualquer pensamento, positivo ou negativo, desejado ou não desejado, se você mantiver um pensamento puro por 17 segundos, outro pensamento como este se une a ele. E quando estes dois pensamentos se amalgamam, há uma combustão. E quando estes dois pensamentos entram em combustão, eles se acumulam em outro mais evoluído, num pensamento mais rápido
vibracionalmente. E quando isto acontece, você sente isto. Ele o faz se sentir como que um interesse intensificado ou como um entusiasmo.

Se você mantém este pensamento, agora mais evoluído, por outros 17 segundos, então quando você cruza a marca dos 34 segundos, a mesma coisa acontece. Outro pensamento como o mais evoluído agora se une a este e há outro ponto de combustão. Só que agora, ele se move muito mais além do que o primeiro o fez, por que, para começar, os dois pensamentos que se combinaram ficou maior.

Mantenha um pensamento puro por 17 segundos até que ele entre em combustão e outro pensamento se uma a ele, e a Energia nesta combustão é equivalente a 2.000 horas de ação.Se você trabalha em um emprego normal de 40 horas semanais, isto é o que você trabalha em um ano. Dezessete segundo de puro pensamento, permitindo a combustão, lhe dá muito mais Energia. Sua ação não é tão importante em termos comparativos.

Cruze a marca dos 34 segundos e você pode multiplicar sua ação por dez. Ou seja, 20.000 horas de ação. Cruze a marca dos 51 segundos e você pode multiplicar por dez novamente. Ou seja, 200.000 horas de ação. Se você puder manter um pensamento puro, sem contradizê-lo, até cruzar a marca dos 68 segundos – isto é, apenas quatro vezes 17 – você pode multiplicar por dez novamente. Isto é, mais de 2.000.000 de horas de ação equivalentes.

Estamos falando sobre acessar a Energia que Cria mundos.

E a razão pela qual isto não é compreensível à maioria de vocês é que a maioria de vocês não faz isto além da marca dos oito segundos sem contradizer seu desejo.


Extremos contrastantes

Vocês têm sido tão treinados a pesar os mais e menos, os prós e contras, que em sua objetividade aprendida raramente vocês, se o fazem, cruzam a marca dos 17 segundos mantendo qualquer pensamento que importe.

Em toda partícula do Universo há aquilo que é desejado e a falta daquilo. E, assim, quando você pega o extremo que tem o bem-estar em um final – há o mal-estar no outro final. Você sabe que é realmente raro escutarmos um de vocês dizendo a palavra “bem-estar” ou “saúde”, ou “Estar-bem”, em que não sintamos em sua vibração exatamente o oposto? Em outras palavras, você está usando a palavra para tentar compensar. Você não tem a intenção, mas a razão pela qual você faz isso é por que quando vocês eram bem pequenos e aprenderam estas palavras, vocês não apenas aprenderam a maneira como a palavra soava ou como usar a palavra na sentença, ou como formar a palavra com sua boca – vocês aprenderam o modo como a palavra os fazia se sentir das pessoas ao redor de vocês que usavam a palavra. 


Vocabulário Vibracional

Quando sua mãe estava falando sobre dinheiro, por que você queria algo e ela estava explicando que não havia dinheiro o bastante, quando você os ouvia falando sobre dinheiro, você aprendeu a palavra – e subliminarmente você aprendeu a vibração da palavra.

Assim, agora, quando você emite a palavra “dinheiro”, você oferece constantemente a vibração que não está em harmonia com seu desejo, mas em harmonia vibracional com o que você aprendeu uma vez.

Assim, então, quando você introduz um desejo...Quando você diz “Eu realmente quero algo que custa mais dinheiro” e sua crença sobre dinheiro não é a que se compatibiliza com seu desejo, você sente a contradição. Você sente o desapontamento. Você sente a preocupação. Você sente aquelas emoções negativas que são sua clara Orientação dizendo a você “Ei, você não está, neste momento, em harmonia vibracional com seu próprio desejo”. E é quando seu trabalho começa.

Seu trabalho é alcançar harmonia vibracional com seu próprio desejo e é por isto que você tem que começar a jogar os jogos da visualização.

Quando você identifica e mantém seu pensamento puro, em qualquer tópico, por 17 segundos, é o bastante para colocar o Universo em movimento.

E o Universo – que tem habilidade infinita e recursos para compatibilizar a vibração de seu ser – fará isso. Agora, isto está acontecendo o tempo todo de qualquer forma, mas a maioria de vocês não está fazendo a correlação. Não até que você, deliberadamente, mantenha um pensamento e, então, veja a resposta Universal à ele, aí realmente você começa a entender o que está acontecendo.

Brinque com estes jogos de visualização por alguns dias. Será divertido para você e, se você fizer isto, isto lhe dará duas coisas importantes. Primeiro, isto lhe mostrará que você pode manter um pensamento por 17 segundos. Ito é “grandeeeee”, bem maior do que você sabe. E a outra coisa é que, isto lhe mostrará que o Universo irá responder, absolutamente, todo o tempo, à pureza de seu pensamento.
Muito bom. 
(Excerto de G-17/Out/1996 — Syracuse, NY)


Jerry e Esther Hicks, 1997

Retirado do Jornal Trimestral 

Ciência da Criação Deliberada




Julho Agosto e Setembro de 1997


Tradução deste periódico em sua integralidade: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario. Em breve postarei uma resposta.

Textos sobre:

dinheiro (32) amor (23) felicidade (11) criança (10) morte (9) Deus (8) relacionamento (8) religião (8) doença (7) Jesus (6) casamento (6) loteria (5) sexo (5) 2012 (4) cancer (4) inferno (4) aborto (3) adolescente (3) alma gemea (3) desejo (3) obesidade (3) par perfeito (3) saude (3) Filhos (2) UFO (2) alimentação (2) bebe (2) carma (2) dieta (2) droga (2) economia (2) mae (2) meditação (2) medo (2) paixão (2) sexto sentido (2) sonho (2) Alzheimer (1) Plastica (1) Rejuvenescimento (1) criminoso (1) cura (1) céu (1) deficiente (1) diabo (1) dizimo (1) emprego (1) (1) gay (1) gravidez (1) homossexualidade (1) igreja (1) infancia (1) longevidade (1) mentira (1) milagre (1) parto (1) pena de morte (1) perdão (1) raiva (1) sono (1) velhice (1) violencia (1)