Pesquise neste Blog:

Pesquisa personalizada

Processo da Realidade Virtual – Definido e Aperfeiçoado

Do site Espaço criando:


Vocês pretendiam vir para esses corpos. As vezes vocês se sentem rústicos, despreparados. (Chamamos isso de vanguarda; vocês chamam de exploração).


 Mas é isso que vocês pretendiam quando vieram para esses corpos. Vocês disseram “eu sei que vai funcionar; entendo as Forças Universais; sei sobre a Lei da Atração; sei que sou a Fonte de Energia projetando-se adiante nessa dimensão física, em uma personificação – e sei que, naquela personificação, estarei na linha de ponta do pensamento.


 Sei que eu, com todos os outros seres fisicamente focados, brincaremos uns com os outros num mar de fantástico contraste evocando uns nos outros um outro desejo novo, claro, preciso, vanguardista”. “E eu sei” – você disse – “que quando aquele desejo tiver nascido em mim, que o pedido (que é o que o desejo é) será intimado”. E você disse “deixe-me ir!”

Você também disse “sei que terei um Sistema de Orientação comigo que me ajudará a regular o montante de desejo que focalizarei em qualquer ponto no tempo. Posso ir rápido ou devagar. Coloco minhas mãos no volante e meus pés no acelerador. Tenho que escolher tudo isso”. 



“E”, você disse, “usarei meu glorioso Sistema de Orientação para saber, em qualquer ponto do tempo, quão bem alinhado estarei com meu desejo. Serei capaz de dizer – pela forma como me sentir – quanta harmonia ou desarmonia terei com meu próprio desejo. Serei capaz de sentir meu nível de permissão ou de resistência. Serei capaz de sentir quão alinhado, ou desalinhado, estarei com a Fonte de Energia e com meu próprio desejo”. 

Bem, aqui está você. 
Bem-vindo ao planeta terra. 


Na verdade você poderia nos dar as boas-vindas facilmente, pois é aqui que vocês residem. Nós é quem os visitamos ocasionalmente. Estamos sempre conscientes de vocês, mas é sua perspectiva, seu ponto de atração, que faz a convocação. Vocês é quem escolhem tudo isso. Se as coisas se movem muito rápido, vocês tomam a decisão para que as coisas se movam mais vagarosamente sem ao menos expressar isso em palavras. Se as coisas se movem muito vagarosamente e vocês se sentem chateados, vocês é que tomam a decisão – sem precisar ao menos expressar em palavras – de dinamizar as coisas. 


O que desejamos para vocês é que vocês relaxem, aproveitem e saboreiem. Isso tudo surge naturalmente de vocês. Vocês não têm como fazer isso de forma errada. 


O que desejamos para vocês é que vocês relaxem, aproveitem e saboreiem. Permitindo o melhor; ou se podando do melhor? “Permitir” significa “quanto de mim eu realmente sou, estou permitindo – por minha escolha de pensamento – estar presente nesse momento”.

Quando você está irascível, você está se podando um pouco. Por essa razão você se sente irascível. Quando você está permitindo fluir quem você realmente é, você se sente bem. Você se sente como nos sentimos: você se sente claro, seguro, invencível, poderoso, ávido, intrépido, gentil, disposto, compassivo, compreensivo, dando aos outros o beneficio da dúvida.



 Quando você está irritado, vulnerável ou na defensiva, quando você se sente culpado ou censurado, amedrontado – esses sentimentos são indicações de que você está pinçando quem você é. E não é surpresa que você se sinta mal. Ao invés de dizer “acho que me sinto mal porque você disse isso e isso de mim”, ou porque em função das circunstâncias ocorridas de determinada maneira você gostaria de parar por um momento e dizer “espere aí, eu me sinto mal apenas porque não estou permitindo fluir quem eu realmente sou”. E é isso que faz com que você se sinta como quando está se podando. 

Alguém deveria fazer algo sobre esse motim violento? Dizemos “alguém deveria fazer algo sobre isso. E adivinha? Há apenas uma única pessoa que realmente pode fazer algo. Temos um novo jogo para você e esse jogo é: “Decidi, em minha forma física humana, que vou me responsabilizar completamente por tudo o que acontece a mim. Vou me acostumar a isso, nunca mais vou responsabilizar alguém por quem sou, por onde estou ou pelo que estiver me acontecendo”. 



Somente você pode fazer algo sobre sua experiência de vida. Você pode imaginar se todo mundo resolvesse dizer “minha vida é da minha conta?”. Você não teria mais como culpar seu parceiro, seus filhos, seus pais, seus professores, as circunstâncias. Você diz “eu me responsabilizarei completamente”. 

A razão básica pela qual isso é satisfatório é que você sempre foi, sempre, o único que é capaz de fazer algo sobre qualquer coisa em sua experiência de vida.



 Ninguém mais pode conter o próprio comportamento para que você se sinta melhor – você é o único que pode fazer algo sobre isso. Assim, quando você pára e pensa sobre isso...Hummmm, vamos falar sobre esse motim, o eterno motim no Oriente Médio – todo mundo pensa que alguém deve fazer algo diferente e ninguém está disposto a fazer nada diferente pelo outro. 


Quando você sente contentamento, você está permitindo o Bem-Estar e, assim, chamamos isso de a Arte da Permissão, porque o que queremos é que você se focalize em: Eu, em meu corpo físico, exatamente agora, foco sobre algo que ativa a vibração em mim, que faz com que eu esteja no estado de permissão do Bem-Estar que sou eu. O Bem-Estar que eu tanto quero e mereço completamente.

Quando você sente contentamento, você chegou no ponto. Quando você sente entusiasmo, você chegou no ponto. Quando você sente amor, você chegou no ponto. Quando você sente apreciação, você chegou no ponto. Quando você sente frustração, você ainda não está lá. Quando você sente ódio, você não está nem próximo de estar lá. Quando você sente depressão ou medo, você não está lá. 

Agora, muitos dirão “alguém deve fazer algo sobre isso. Alguém deve deveria acabar com essas coisas amedrontadoras, matar todo os terroristas, assim eu não precisaria ter tanto medo. E alguém deveria cuidar de todas as doenças e acabar com elas, assim eu não precisaria ter tanto medo. Escolha qualquer pensamento, palavra ou ação que permita seu Bem-Estar. De fato, alguém precisa juntar todo mundo que não pensa como eu e dar um fim neles todos. E assim, nesse mundo-com-nada-para-se-preocupar, meu medo iria embora. E dizemos “irá embora também sua criatividade.E sua habilidade para decifrar as coisas. E sua habilidade para criar novos desejos”. 

Você tem a habilidade para guiar suas experiências de maneiras poderosas porque você tem a habilidade de focar sua atenção, o que significa que você tem a habilidade para ativar a vibração em você, o que significa que você tem a habilidade de harmonizar sua Fonte de Energia a qualquer tempo, em qualquer lugar. Quem é responsável pela ruína de minha vida? Você pode imaginar quão maravilhosas e pacíficas as experiências podem ser se cada indivíduo puder entender que “ei, eu posso fazer qualquer coisa. Eu posso fazer algo!”

E o que estamos pedindo que você faça? Estamos pedindo que você escolha qualquer pensamento, qualquer palavra, qualquer ação que permita que quem você é volte a esse momento. Você está tão irado com seu parceiro, com sua mãe, ou alguma outra pessoa, alguém com quem você trabalha, alguém para quem você trabalha, e eles parecem estar arruinando sua vida porque não mudarão o comportamento deles. E você parece não ser tão importante para eles de forma que eles mudem, o que machuca seus sentimentos.



 E então você descobre, “espere um minuto. Eles não têm que mudar nada para que eu me sinta bem. Eu posso começar a procurar pelos aspectos positivos. Posso procurar por coisas neles que me façam sentir bem”. “Oh, isso é impossível”, você diz. “há tanta coisa ruim e poucas coisas boas. De fato, não tenho um vislumbre de nada tão bom por tanto tempo”. 


E dizemos “há outros aspectos aos quais você pode dar sua atenção?”. “Bem, talvez”, você diz relutantemente. “Meu cachorro. É fácil amá-lo. Ou meu gato”. E dizemos “faça o que possa levá-lo a encontrar algo ao qual dedicar sua atenção”. 


E quando você der sua atenção a algo que faça com que você permita sentir-se bem, faça algo sobre essa relação que está chateando você. Faça com que isso trabalhe para você sentir-se bem. Se você fizer de seu trabalho o “sentir-se bem”, toda relação que você tiver será aquela que lhe dará prazer”. 


Agora, algo que pode ser ofensivo para alguns de vocês, pois você tem mantido outros como responsáveis por seu sentir-se bem, por muito tempo, e é difícil largar tudo isso. Acaba sendo difícil deixá-los ser o que eles precisam ser, enquanto você escolhe seletivamente o que quer que seja que você precise para escolher sentir-se bem. O Universo responde a você. Você é o criador de sua experiência e a forma como se sente é o indicador do que emite vibracionalmente. E o que você emite vibracionalmente sempre se harmoniza com o que volta para você. 

Então você pode brincar de duas formas: você pode esperar até que isso volte em forma de manifestação (isso é que é uma vida excitante) e então fazer algo sobre isso. Ou pode esperar até que isso seja refletido na forma emocional, antes de se manifestar (isso não é tão excitante). É como ter tudo sob controle; no final das contas, é mais satisfatório – e Criação Deliberada tem a ver com isso. 



Tudo o que vem a você, vem em resposta à sua vibração. O Universo responde a você (o que inclui, cada pessoa, cada atitude, cada conversa, cada pessoa no transito) e tudo que vem a você, vem em resposta à sua emissão vibracional.


 E o Universo que está respondendo a você, não sabe nem se preocupa, nem distingue de alguma forma, a diferença entre a vibração de alguma coisa que você esteja vivendo, ou que você esteja imaginando ou lembrando. Em outras palavras, vibração é vibração. Você visualiza qualquer coisa que esteja em sua memória. 

Um dia estávamos falando com alguns amigos sobre visualização, sobre criar uma espécie de Realidade Virtual, o que conjuraria uma vibração. E essa pessoa disse “bem, não sou muito bom nisso porque eu não consigo imaginar”. E dissemos “você pode se lembrar?”. E essa pessoa disse “Bem, sim, eu acho que sim”.



 E dissemos “você se lembra do lugar onde vive? Você se lembra onde estacionou seu carro? Lembra-se como a mobília é disposta em sua sala de estar? Você sabe onde mantém sua carteira quando você está em casa?”. E é claro, todas aquelas imagens vieram à mente dele. E dissemos “você pode imaginar porque nada disso está aqui agora, nesse momento, e ainda assim as imagens chegam na sua mente. Então você sabe como imaginar.


 Imagens são como contar uma história, talvez uma história verbal, talvez uma história que traga figuras em sua mente. Imagens são sobre expressar algo que não está acontecendo aqui, nesse momento. E é o que estamos encorajando você a fazer, a usar o poder da visualização, um jogo de Realidade Virtual, onde você faz as coisas serem como você quer que sejam. E fazendo isso, você conjura a Vibração. Uma perspectiva diferente do uso da realidade virtual: alguns de vocês fazem isso por algum tempo. 

Alguns têm feito o que chamamos de Seminários Criativos, usando a imaginação. Mas o que queremos que vocês ouçam é que pode ser um pouco diferente hoje do que vocês fizeram antes. É que quando você está trabalhando em sua Realidade Virtual, vocês fazem qualquer coisa ser como querem que seja. Em outras palavras, você não traz uma relação problemática para sua Realidade Virtual e a conserta. Você pena uma relação perfeita. Achamos que é isso que está confundindo muitos de vocês, pois muitas vezes vocês vão para o Seminário Criativo para tentar consertar algo que está corrompido. E então vocês consomem energia nisso, o que faz com que sua Realidade Virtual não tenha a vibração tão pura quanto a que vocês estão vivendo. 

Em sua Realidade Virtual, faça como você quer que seja. Uma coisa que realmente faz com que vocês tenham problema é que vocês são treinados a acreditar que devem encarar os fatos, que vocês devem falar a verdade, que vocês devem dizer as coisas da forma como elas são. E o que queremos que vocês realmente escutem é que quando vocês estão vendo, lembrando, imaginando, contando as coisas como são, vocês estão emitindo uma vibração do jeito que as coisas são – e, assim, não estão mudando nada. Em outras palavras, tudo o que estão fazendo é praticar a mesma vibração que trazem vocês ao mesmo lugar onde estavam antes. Assim, quando você começa a utilizar essa Realidade Virtual da forma poderosa que oferecemos, você levará 15 ou 20 minutos, talvez duas ou três vezes ao dia, em temas que são importantes para você, e você imaginará algo exatamente como quer que esse algo seja. Mergulhe, divirta-se e saia fora! E se você pegar sua mente vagando na arena da tentativa de consertar algo que está quebrado, gargalhe e deixe a Realidade Virtual. E diga “voltarei mais tarde e estarei tão puro quando puder ser”. Em outras palavras, mergulhe, divirta-se e saia fora antes de se negativar. Mergulhe, divirta-se e saia fora antes de se negativar. Tente controlar-se. Tente não consertar qualquer coisa na Realidade Virtual. E, com o tempo, a vibração de sua Realidade Virtual será mais dominante do que sua realidade, ou assim você dirá. E você começará a ver as manifestações chegando, refletindo sua nova vibração. 


Que vibrações suas emoções estão indicando? Você nos acredita quando dizemos que você é mais elétrico do que qualquer outra coisa? Você está começando a perceber que vocês são seres vibracionais? 

Você entende que suas emoções são indicadores de suas vibrações? E você não pode sentir que essa pratica – entrada na Realidade virtual através de imagens emocionantes - é bem diferente do que você praticava antes? E você não percebe que com pouca prática concentrada você pode ativar uma vibração em você que é bem diferente do que qualquer outra coisa que você tinha antes? E você não pode ver como sua vida muda??? 

Entre no modo da prática de muitos pensamentos que fazem você se sentir bem. Não é uma coisa difícil de fazer, mas requer um pouco de prática. Você tem praticado a outra na maioria dos casos, sem saber que está praticando. Dessa forma será bem mais rápido. 

Sentir-se menos do que bem é estar desalinhado. Se você tem praticado um pensamento de vulnerabilidade, insignificância, impropriedade, desmerecimento por um período de tempo, 20, 30, 40, 50 anos – em um mês ou dois você pode alavancar a vibração completamente, dizendo “Ser Interior, Eu sei que você está ai, eu vou me alinhar com você”.

O que isso significa em termos práticos? “Vou me sentir bem”. É tudo o que significa. Pois se você sentir-se menos do que bem, não está alinhado com quem realmente é. Quando você está com raiva, amedrontado, mal humorado, tenso, aborrecido, na defensiva, culpado – você está desalinhado. Mas não é natural que você se sinta assim. O natural é que você se sinta flutuando, ávido. O natural é que você se sinta bem. O natural é você sinta amor, abundância de todas as coisas que você considera boas. Aprendendo a praticar pensamentos que façam você sentir-se bem. E qualquer coisa que você precisa – para viver feliz para sempre – já demos a você.
Em outras palavras, não há nada que você precise fazer, exceto praticar. 

Pratique sentir-se bem. Pratique ser o que faz algo a respeito. Pratique deixar todo mundo fora de cena. 
Pratique se levantar no meio de tudo que não o satisfaz e dizer “alguém deveria fazer algo a respeito disso!” E então olhe para si mesmo e diga “Eu sou ‘o cara’. Eu sou ‘aquele’ e vou começar agora. Agora, vamos ver, o que eu posso fazer sobre isso?”.


[Abraham] 

Excerto do Seminário em Phoenix, AZ/USA –
Créditos originais: Virtual Reality Process Defined and Refined http://www.abraham-hicks.com/journal.php?eid=248
Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario. Em breve postarei uma resposta.

Textos sobre:

dinheiro (32) amor (23) felicidade (11) criança (10) morte (9) Deus (8) relacionamento (8) religião (8) doença (7) Jesus (6) casamento (6) loteria (5) sexo (5) 2012 (4) cancer (4) inferno (4) aborto (3) adolescente (3) alma gemea (3) desejo (3) obesidade (3) par perfeito (3) saude (3) Filhos (2) UFO (2) alimentação (2) bebe (2) carma (2) dieta (2) droga (2) economia (2) mae (2) meditação (2) medo (2) paixão (2) sexto sentido (2) sonho (2) Alzheimer (1) Plastica (1) Rejuvenescimento (1) criminoso (1) cura (1) céu (1) deficiente (1) diabo (1) dizimo (1) emprego (1) (1) gay (1) gravidez (1) homossexualidade (1) igreja (1) infancia (1) longevidade (1) mentira (1) milagre (1) parto (1) pena de morte (1) perdão (1) raiva (1) sono (1) velhice (1) violencia (1)