Pesquise neste Blog:

Pesquisa personalizada

Primeiro, Pratique a Jornada Emocional


Do site Espaço criando:

Da gravação G-4-23-04, Atlanta, GA/ USA
   
Exatamente como quando você acerta a estação de seu rádio no 98.6, você não pode ouvir o que está sendo transmitido na 101FM: suas freqüências têm que estar sintonizadas. Bom, a freqüência de seu desejo e a freqüência dos pensamentos de seu dia-a-dia têm que estar na mesma sintonia. E como você sabe que estão? Você se sente bem ao pensar na freqüência. Como você sabe quando não estão? Você não se sente bem ao pensar nisso.
 
Bom, pode ser uma boa idéia começar a falar a respeito de para onde você está indo ao invés de onde você está e onde tem estado. Pois, conforme você fala sobre onde está, ou sobre onde tem estado, esse é o sinal que você emite e ao qual o universo responde. Por causa disso algumas vezes parece que você está preso numa mesma situação. Você não está preso, pois as coisas sempre mudam. Mas você se sente como se estivesse preso porque as coisas estão mudando sempre para as mesmas coisas.

Sua atenção está sempre em atividade e o universo está sempre respondendo a ela e para onde você se centrar é para lá que você estará indo, e se você está centrado no passado, então você está sempre recriando mais do mesmo passado, ou se você estiver centrado no “que pode ser”, então você está criando mais dessa mesma situação em que estiver pensando. Mas se você estiver centrado à frente, se você estiver procurando por mudanças, se você estiver procurando por melhorias, será isso o que virá para você – tem que ser assim. É ilógico acontecer de outra forma.  

As Leis do Universo são constantes, respondem infalivelmente. Você nunca tem algo pelo qual não está alinhado vibracionalmente. Isso nunca aconteceu a ninguém e não está acontecendo com você.
Você pode conseguir qualquer coisa que queira do ponto em que está agora para o ponto onde quer estar. E se você parar de tentar fazer tudo sozinho, isso será melhor para você pois a Lei da Atração é o melhor amigo que alguém já teve, pois é consistente, um amigo justo que sempre responde à sua vibração, assim você nunca estará confuso a respeito de como as coisas funcionam.
 
A Lei da Atração não tornará as coisas difíceis para você. Não deixará você se comportar de um jeito para lhe proporcionar coisas de outro jeito. Ela será sempre firme de forma que você – se prestar atenção – aprenderá exatamente o que fazer para obter o resultado que está querendo. Em outras palavras, com um pouco de atenção à maneira que você se sente, você sempre saberá.
 
Por exemplo, se Jerry e Esther viajam entre Phoenix e San Diego, o destino deles é San Diego. Eles estão seguros a respeito de para onde estão indo. E conforme eles chegam a meio caminho entre Phoenix e San Diego, eles se encontram em Yuma, Arizona – um bom lugar, mas esse não é o lugar onde querem estar. Assim, quando eles se encontram em Yuma, não se desorientam sobre não estarem onde querem estar, e continuam para San Diego. 
 
É realmente importante que você entenda a essência desse exemplo, pois o que ele nos ensina é que como eles entendem a distância entre Phoenix e San Diego, eles não se perdem de seus caminhos; não perdem a esperança; não perdem o foco – sabem que se mantiverem-se na direção exata e fizerem um esforço considerável para se mover naquela direção  – cedo ou tarde –  chegarão aonde querem estar. 

Queremos que você entenda isso, isso é real para qualquer coisa que você queira – não importa se é uma carreira magnífica, uma relação afetiva maravilhosa (uma nova ou a melhoria da que você já têm), atrair dinheiro (que significa mais liberdade, pois proporciona o aumento da oportunidade de realizações), ou melhorar seu corpo físico...não importa qual é o seu desejo, não importa onde você está, você pode a partir  de quem você é  hoje ir para onde você quer estar – mas primeiro você tem que fazer sua jornada inteligível. 

Qualquer viagem – seja da dificuldade financeira para uma situação financeira para lá de confortável, seja de um estado físico doentio para um bem estar magnífico, seja de uma relação da qual você queira fugir para ser um ermitão no deserto para uma relação que faça seu coração cantar... não importa o que você peça, cada minuto precisa ser uma jornada emocional primeiro. 

Ao invés de dizer “Estou em débitos sérios, estou morrendo de medo, não posso pagar minhas dívidas, estou decepcionado com as pessoas pelas quais sou responsável, estou desapontando as pessoas e elas estão fazendo minha vida miserável e preciso de mais dinheiro”, diga “eu quero sair dessa dor de não ter dinheiro suficiente para o sentimento de ter mais liberdade que o dinheiro me proporciona; Quero sair dessa situação de doença física para a sensação de segurança de um corpo são; Quero largar o medo, e a discórdia, e a frustração de uma relação cheia de argumentos para a grata satisfação de uma relação aberta e comunicativa”. 

Pois se você fizer primeiro a jornada emocional, podemos mostrar a você como mudar a forma como você se sente, independente do problema. Quando você gerencia a forma como se sente, em relação a qualquer assunto, você está mudando seu  ponto de atração vibracional e a manifestação vem junto.  

Mas até que você faça essa Jornada emocional, até que você dê outro ritmo à forma como se sente – mesmo que a situação ainda não tenha mudado – nada mudará. 

Comece dizendo “Eu posso chegar onde quero, mas por enquanto vou apenas acessar o melhor ponto de bem-estar nunca antes atingido, e exatamente agora. E quando você chegar  lá, diga a todo mundo “Estou tão irado que eu poderia torcer seu pescoço, mas me sinto bem melhor agora do que antes”. E se você ainda estiver sentindo-se assim, diga a eles “Tentarei controlar-me e, enquanto isso, saia da minha frente e me deixe sozinho. Algumas vezes me sentirei frustrado, mas ficarei bem novamente, só que exatamente agora, estou com raiva e gosto de estar assim. Fiz isso de propósito”. Essas são as chaves...Fiz isso de propósito.

Olhe para as crianças. Olhe para as pessoas que estão em situações nas quais se sentem impotentes. De fato, essa gama inteira de emoções... Ah, vamos falar sobre algumas delas. Aqui, o desespero e a fraqueza e, não muito longe, um sentimento de raiva. E, não muito longe dessa raiva, mais raiva, ira, fúria. Há vários níveis de cólera.

 E então, você chega  nesse estado que pode chamar de frustração opressiva. E começa a se sentir pessimista, sem esperança, otimista... aí você começa  a sentir apreciação, crença, mesmo aqueles sentimentos que você chamaria amor, mesmo aqueles sentimentos que você poderia chamar de sabedoria, naquele lugar você chamaria de fortaleza ou Bem-Estar. E, claro, existem muitas outras palavras não citadas e que, algumas vezes, significam uma coisa para você e possuem outro significado para outras pessoas, mas representa uma gama de vibração generalizada.

Na ponta dessa gama emocional, onde você está confiantemente conectado a quem você realmente é, existe uma palavra que descansa acima de todas as outras, e essa palavra é  “Autorização”. Essa é a palavra de liberdade, esteja em completo alinhamento com a Energia que é Você.

O único lugar onde a liberdade existe é nesse estado vibracional onde você está, que trás todo o poder para você (ninguém, exceto você, faz isso), onde você descobre a forma como criar dentro de você mesmo um padrão de vibração que permite sua conexão completa com quem você realmente é. Esse é o único lugar onde você pode ser livre. Ninguém mais pode dar isso a você, ninguém pode fazer isso por você. E, na outra ponta dessa gama emocional, está o sentimento de fraqueza. Esse é o sentimento de incapacidade.  

Quando suas crianças mais atuam? É quando se sentem autorizados? É quando estão inspiradas? É quando estão cheias de si mesmas? Ou, é quando elas estão contidas? Ou quando são alertadas de que estão tendo um comportamento inapropriado?

Conforme você presta atenção a si mesmo ou a alguém que você conhece, começa a perceber que o sentimento de autorização é extasiante e o sentimento de desautorização está bem distante do êxtase que você pode conseguir. E tudo que está relacionado às suas emoções está relacionado a essa gama emocional, não importa que nome você dê a isso.

Quando você decide que vai alcançar o melhor pensamento ao qual pode ter acesso, está fazendo algo muito importante. Alguns de vocês gostarão disso, outros se sentirão temerosos: você tem que se decidir a não mais dar crédito ao que os outros falam, pois eles estão tentando guiar você para fora de qualquer caminho.

As pessoas dizem “Abraham, você ensina o egoísmo”. E dizemos “sim, ensinamos, porque você tem uma perspectiva de ego, seu sistema de guia é a respeito do ego, cada ponto de sua consciência tem essa visão egótica, e não estamos apenas falando sobre a consciência humana, embora sempre falemos a esse respeito, mas pense... Se cada consciência, mesmo as das amebas unicelulares do oceano, ou a consciência celular que está em você, se cada ponto de consciência está trabalhando para o melhor, esse melhor não seria o melhor para todos?

Os humanos pensam em competição. Pensam que você está competindo pelo melhor. “Se alguém quer que você tenha o melhor de tudo, então isso pode ser alcançado e também pode ser tirado de você para o seu bem”. Mas esse não é o modo que o Universo trabalha. Esse é um Universo que se expande proporcionalmente ao desejo que é mantido por todas as consciências.

Quando você entende que não há competição, ninguém pode tirar o seu melhor, apenas você pode se permitir ou não se permitir isso, então você começa a entender como o Universo se expande – você não precisa se preocupar a respeito do que alguém está fazendo, ninguém vai tirar o seu melhor de você. 

Você é o criador de sua própria experiência e sua intenção dominante se torna um estopim vibracional com o Bem-Estar que vem em seguida... ah, tem mais alguma coisa que queremos que você escute. Esse é o motivo pelo qual chamamos essa palestra de “A Arte da Permissão”. 

Quando você não se sente bem consigo mesmo, você não está permitindo receber (o bem estar que você quer e merece). Quanto melhor você se sente, mais permissão você se dá para deixar as coisas boas acontecerem.

Quando seu mantra for “Vou começar a fazer o melhor de todas as coisas”, o que você está realmente dizendo é “não importa onde eu esteja, não importa no que eu estiver me centrando, vou pensar o melhor pensamento que eu encontrar”. 

Se você estiver desesperado, e tentar encontrar o melhor pensamento e só encontrar um pensamento de frustração, ele ainda será o melhor pensamento do que o de desespero. Mas você pode continuar procurando um pensamento melhor, e você encontrará. E ele pode ser um pensamento de frustração, mas ele estará lá. E você pode continuar tentando e se dizer “agora vou encontrar o melhor pensamento que eu puder achar...”. E pode ser que encontre um pensamento opressivo, ou um pensamento de responsabilidade...

Onde está a responsabilidade na escala emocional? Aqui você tem o desespero. E ali você tem a raiva. Onde está a responsabilidade? A responsabilidade melhora sua conexão ou há mais resistência na responsabilidade? Bom, “Eu me sinto incapaz, e agora eu me sinto irado, e agora eu me sinto responsável”. A responsabilidade é um progresso! Realmente é, não? “Agora eu me sinto culpado por me sentir responsável”. Eu me movi para perto ou para longe de minha conexão? Para longe. Você vê, você entende o que está acontecendo. Você sabe a forma como você se sente. Você pode determinar a forma de se sentir.

Bom, alguém está olhando você, alguém, de fora, alguém que tem uma lista de regras e exigências para entrar no clube dos bons, e eles estão olhando você em sua depressão e vêem você em sua ira. Eles entendem que você fez uma melhora em sua raiva? Logicamente não. Em outras palavras, ninguém fora de você sabe que você fez uma melhora vibracional. Ninguém sabe, mas você sabe.  

E se você está pedindo para alguém dizer a você a forma como se sentir, você estará perdido no deserto pois eles dirão “Vá por esse lado. Vá por aquele lado”. Eles dirão o que eles têm feito no passado deles. Em outras palavras, você fica passeando, pra baixo e pra cima – mas quando você está prestando atenção à maneira como se sente, então você estará fazendo sua jornada emocional. E quando você fizer sua jornada emocional, você nunca...nunca...você sabia...você já sabe. Você pode sentir a forma correta para sua auto melhoria.  

É como quando uma rolha de cortiça flutua na face da água, esse é o lugar onde vocês supostamente estão. Você pode manter essa cortiça embaixo da face da água, mas antinaturalmente, e quando você a deixa, ela volta para a superfície.  

E você também pode, se prestar atenção à forma como se sente,  deixar seu novo mantra ser “nada é mais importante que eu me sentir bem, mas não seguirei meu êxtase hoje; não posso ver meu êxtase; não posso nem mesmo cheirar meu êxtase; não posso nem me lembrar da última vez em que senti êxtase; não estou certo nem mesmo se senti êxtase alguma vez; nunca conheci alguém que tenha sentido o êxtase; odeio a idéia do êxito (engraçado); odeio qualquer pessoa que tenha estado em êxtase; estou perfeitamente feliz em minha ira”. E dizemos “bom para você”. Apenas faça outra afirmação. Diga “Estarei aqui apenas por mais um dia ou dois pois sei que há algo que parece melhor do que isso”. 

Então, mantenha-se tentando alcançar o êxtase disso. E tente ignorar a resposta de qualquer outra pessoa. Essa é a nossa promessa para você, em questão de horas (em alguns casos), certamente em questão de poucos dias, você pode ir, em relação a qualquer assunto, de onde você está para onde você quer estar.

Esta é a coisa mais importante que você já ouviu de alguém: Uma vez feita a jornada emocional, as manifestações físicas se seguirão – essa é a Lei. 

Você pode não se sentir bem sem que as portas se abram para você em qualquer lugar, com sorrisos vindo de todos os lados, sem o Universo cuidar de você... as pessoas irão olhar para você e dizer “pôxa, quando você foi ungido rei desse mundo?”. 

Elas dirão “Nem acredito nas coisas boas que estão acontecendo a você! Como pode acontecer tantas coisas boas a  você?” E você, humildemente, dirá a eles “não apenas para mim – mas para todos nós. Apenas estou agindo no sentido de não bloqueá-las. Estou praticando a lei do louvor e da apreciação. Estou praticando o "ver melhor das coisas". 

Estou tentando fazer o melhor de qualquer coisa. E, fazendo isso, estou realizando o alinhamento vibracional, mais e mais, a cada dia, com o estado de Bem Estar que todos merecemos. Agora, estou contente que isso está transparecendo em minha vida. Espero que isso não deixe você com inveja, pois isso é possível para você também”. Ótimo. É isso.

Bom, não há nada mais que possamos dar a você que tenha mais valor que isso. Essa é a chave: Você é bom, você merece o melhor, boas coisas vêm para você, fique feliz.

Sentimo-nos imensamente satisfeitos com essa interação.


Créditos originais: Take the Emotional Journey First, www.abraham-hicks.com
Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario. Em breve postarei uma resposta.

Textos sobre:

dinheiro (32) amor (23) felicidade (11) criança (10) morte (9) Deus (8) relacionamento (8) religião (8) doença (7) Jesus (6) casamento (6) loteria (5) sexo (5) 2012 (4) cancer (4) inferno (4) aborto (3) adolescente (3) alma gemea (3) desejo (3) obesidade (3) par perfeito (3) saude (3) Filhos (2) UFO (2) alimentação (2) bebe (2) carma (2) dieta (2) droga (2) economia (2) mae (2) meditação (2) medo (2) paixão (2) sexto sentido (2) sonho (2) Alzheimer (1) Plastica (1) Rejuvenescimento (1) criminoso (1) cura (1) céu (1) deficiente (1) diabo (1) dizimo (1) emprego (1) (1) gay (1) gravidez (1) homossexualidade (1) igreja (1) infancia (1) longevidade (1) mentira (1) milagre (1) parto (1) pena de morte (1) perdão (1) raiva (1) sono (1) velhice (1) violencia (1)