Pesquise neste Blog:

Pesquisa personalizada

Um Estado de Perpetuo Movimento Criativo



Do site Espaço criando:



Freqüentemente as pessoas demonstram-se muito incomodadas com a palavra “querer”, porque “querer” soa como não estar ali ainda, ou como ainda estar com a falta. A Lei da Atração abunda, e quando lhe é dito “Peça e lhe será dado”, não há nenhuma declaração mais poderosa que esteja na base do que faz as coisas acontecerem além disto.

Agora, como é que você acha que está pedindo? Com suas palavras? O Universo não ouve suas palavras. Você pede com seu desejo. O desejo que nasce do contraste. Aquele desejo. Aquele querer. É isto que convoca a Força de Vida. Assim, queremos que você sempre esteja naquele estado de querer. Sempre naquele estado de desejo.

Às vezes, alguém diz "Bem, eu não quero um carro novo. Eu tenho um.”. Bem, ainda queremos que eles desejem o carro. Queremos que eles continuem desejando o benefício do carro. Queremos que eles desejem transporte. Queremos que eles ainda desejem o movimento ao redor da cidade. Porque se você chegar num estado onde não tenha desejo, você deixará de ser. 

Não se preocupe. Isto não pode acontecer. Você poderia se beliscar daqui, coaxar ali, mas reemergiria de volta para o Não-Físico, onde seu querer é sublime e eterno. E reemergiria de volta ao físico bem rápido porque o querer é seu estado mais natural.

Somos os seres eternos? Você aceita isso? Você entende por que somos todos eternos? Você entende, ou, ainda, acredita, que a Lei da Atração é dominante? A Lei da Atração que diz: A que é como si mesma, até que seja tirada?

Assim, se não houver tal coisa como afirmação, se tudo for sobre atração, você pode entender que somos seres eternos porque o contraste dá à luz um desejo e este desejo convoca a Força de Vida?

Não estamos no Não-Físico afirmando-nos para você. Você, a partir do Não-Físico, se imaginou aqui. Você estabeleceu o desejo antecipadamente e você convocou a si mesmo aqui a partir daquele ponto vantajoso. Tudo é sobre atração. Você fica cheio de dedos em relação a isto quando pensa sobre a idéia de movimento perpétuo. Mas na base disto está a Lei da Atração: "Aqui estou. Eu imagino. Eu dou à luz um desejo. Este desejo se pronuncia e, então, este desejo, que é uma parte de mim, agora convoca a Força de Vida de si mesmo através de mim. 

E então, aqui estou neste novo ponto vantajoso, com um novo conjunto de experiências contrastantes para dar à luz um novo desejo e este novo desejo, então, se move adiante, convoca a Força de Vida para si através de mim; e estou em um estado todo novo, com um conjunto todo novo de experiências contrastantes para dar à luz o novo desejo.

Você nunca terminará isto, e aqueles de vocês que estão cansados, sabemos que isto deprime vocês. Mas lhe dizemos, “a única razão pela qual você está cansado é porque você está cheio de resistência”.

Oh, ter desejo e chegar ali e saber que ele será realizado, e a Energia fluindo através de você. E, então, outro desejo que você tem e que você quer que seja realizado, e a Energia flui através de você, a paixão, a eterna paixão que flui por você, eternidade após eternidade, após eternidade. Você pode imaginar este tipo de Energia que flui através de você? Você está tentando convocá-la, mas sem permitir que ela passe através de você.

Assim, o que dá errado para muitas pessoas é que elas convocam mais Energia do que aprenderam a permitir, ou não convocam Energia. A maioria está convocando mais Energia do que pode permitir, então isto lhe dá uma dor de cabeça. Ou você teme convocá-la, e fica chateado. 

É uma linha tênue. Não é? É um equilíbrio. Você está constantemente reorganizando. Constantemente tomando novas decisões. Tomando uma nova decisão, encontrando um novo desejo e sentindo a excitação do desejo.

Outro dia, Esther quebrou algo quando estava espanando e disse “Oh, bom, outra coisa para comprar”. Durante anos, ela diz para Jerry quando vê uma coisa bonita “o que você acha disto?”. Jerry diz “Onde colocaríamos isto?”. Agora ela tem um lugar. Alguma coisa para desejar.

Este sentimento de desejar traz um bom sentimento. Recomendamos este sentimento. De fato, pensamos que seria maravilhoso se quando você for para casa, ele vá junto. Ah, para estar num estado de tudo novo, num estado de tudo novo. Seria tão maravilhoso estar em um estado onde seu desejo estivesse saliente novamente. É uma linha tênue porque, na verdade, você tem desejo o bastante em você de manter-se ocupado por 20 ou 30 anos de vida, mas há algo tão delicioso sobre articular pessoalmente um desejo e, então, encontrar seu equilíbrio nele e sentir a delicia daquele desejo fresco, borbulhando em você.

Um desejo que está em você, que não é atado com dúvida, é divino. Um desejo que está em você, que é coberto por dúvida, é uma ansiedade. E ansiedade tem resistência nela. Assim, sinta seu caminho através disto, e se você não se sentir bem, se desligue.

Se você tem desejos e eles não estão se realizando, dê um passo atrás das particularidades e comece falando sobre o porquê você os quer. E de uma forma geral do porque você os quer, você diminuirá sua resistência e o desejo, então, começará a lhe trazer prazer.

Jerry tem sido um tipo de metro. Ele quer saborear a criação. Esther quer tudo agora. Jerry quer saborear conforme vem. Eles são assim com o alimento deles. Esther come sua refeição rapidamente. Jerry, 20 minutos depois, ainda está ponderando. Esther está tentando arrebatar o prato dele antes que ele termine. Há algo maravilhoso sobre saborear conforme você vive, e nisto, entender que não há nenhuma limitação, mas querer desfrutar de cada momento por todo o prazer que ele pode trazer.

Eles estão em processo de construir um escritório novo, o que significa que eles poderiam contratar um arquiteto e ter o prédio construído, e irem pra casa e encontrar o prédio pronto, ou eles poderiam se envolver nisto. Ontem, quando estavam dirigindo para lá, pararam em vários prédios e simplesmente olharam as linhas do teto e para as superfícies, os desenhos das estruturas e a forma como elas se colocam no espaço e para as janelas, e como as portas se abrem, e receberam mais prazer em uma tarde simplesmente observando uma combinação de coisas do que receberam com todo o processo de construir um prédio.

A maioria de vocês não percebe que é suposto que a vida seja divertida e que você está aqui num Seminário Criativo de enormes proporções, e é seu trabalho usar as informações deste tempo e espaço para criar, com sua imaginação, combinações que lhe dão prazer. E quando você atinge aquilo que realmente lhe dá prazer, o Universo sabe disto. O Universo sente o sinal e começa a mover as coisas para isto.

Esther disse “como é estranho que eles continuem se encontrando em um edifício” e um ou outro dirá “nossa janela será assim?”. Que estranho é que o Universo ainda esteja desenhando onde eles almoçarão de forma a lhes dar as informações que eles atingiram com a harmonia vibracional.

Você tem um time enorme trabalhando a seu lado, pronto para lhe dar qualquer informação que você deseje e qualquer informação para a qual você esteja pronto. Com que finalidade? Para construir um edifício? Não. Com a finalidade de alguma manifestação física? Não. Com a finalidade de alguma recompensa no céu? Não. Pela alegria da expansão que você sente quando a Força de Vida flui através de você.
"Mas, Abraham, deve haver mais. Deve haver outra razão. Deve haver uma razão maior do que para minha alegria." Não há. “Não estou aqui para servir a algo? Não há algum fim ao qual estou chegando?”. Não há nenhum fim. Tudo, toda a vida, está no momento. Toda a vida está no momento, e você tem este corpo magnífico e esta consciência incrível, que é seu ponto de foco, exatamente agora, onde você foca a Energia que cria mundos neste poderoso agora.

Não lhe damos isto porque você tem responsabilidades que não esteja cumprindo. Dizemos isto a você porque queremos que você relaxe e aceite a perfeição do que você é. Queremos que você entenda que você não tem como fazer algo errado. Queremos que você entenda que você é um decifrador de informações. Queremos que você entenda que todos os contrastes existem para ajudá-lo, aqui e agora, a chegar a decisões de como você, um magnífico Criador, gostaria de fazer fluir a Energia que cria mundos, agora. Isto é quem você é.

Não tem como você fazer algo errado. Você não pode desperdiçar isto. Você não pode usar isto o bastante. Você não pode fazer nada de errado e você, individualmente, é quem tem que decidir quanta Força de Vida, ou Energia, você convoca. Se é muita, ou mais do que você pode permitir neste momento, recue. Daquilo que você convocou, quanto você está permitindo que flua através de você? Ou você está não permitindo ou resistindo à Energia? Você consegue escolher cada parte disto. Isto é quem você é.


[Abraham]


Créditos originais: 
Do Seminário em Seattle, WA, USA, em 21/Jun/1998
(A State of Perpetual Creative Motion)
http://www.abraham-hicks.com/journal.php?eid=582
Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario. Em breve postarei uma resposta.

Textos sobre:

dinheiro (32) amor (23) felicidade (11) criança (10) morte (9) Deus (8) relacionamento (8) religião (8) doença (7) Jesus (6) casamento (6) loteria (5) sexo (5) 2012 (4) cancer (4) inferno (4) aborto (3) adolescente (3) alma gemea (3) desejo (3) obesidade (3) par perfeito (3) saude (3) Filhos (2) UFO (2) alimentação (2) bebe (2) carma (2) dieta (2) droga (2) economia (2) mae (2) meditação (2) medo (2) paixão (2) sexto sentido (2) sonho (2) Alzheimer (1) Plastica (1) Rejuvenescimento (1) criminoso (1) cura (1) céu (1) deficiente (1) diabo (1) dizimo (1) emprego (1) (1) gay (1) gravidez (1) homossexualidade (1) igreja (1) infancia (1) longevidade (1) mentira (1) milagre (1) parto (1) pena de morte (1) perdão (1) raiva (1) sono (1) velhice (1) violencia (1)