Pesquise neste Blog:

Pesquisa personalizada

* Compreensão e ensino da religião.

Uma mensagem de Abraham canalizada por Esther e Jerry Hicks
Terça-feira, 11 de Março, 2008


Q: Eu tenho algumas perguntas que estão relacionadas. Em consonância com o meu objetivo de compartilhar Abraham com outras pessoas e tentar ensinar essas leis, acho que as pessoas – do mesmo modo que aconteceu comigo quando pela primeira vez fui apresentado a Abraham – têm dificuldade de lidar com suas crenças religiosas. Permitam-me que comece por apresentar a minha compreensão da religião e você pode dizer-me se concorda ou não com esta definição: seres de vibração extremamente alta, com a capacidade de canalizar o Universo, semelhantes à Esther, viveram e ensinaram as mensagens que recebemos do Universo tornando-se iluminados líderes espirituais de um grupo de pessoas. À medida que o tempo passou, outros deram suas interpretações a estas mensagens e ensinamentos, e escreveram- nas em livros de leis e história, o que, por sua vez, tornou-se uma religião. A mensagem clara que você sempre nos tem dado – que você nunca se engana, e você nunca o tem pronto - acabou se perdendo. Portanto, quando eles tiveram sua própria conexão com o universo e aprenderam que você nunca entende errado e você nunca pode obtê-lo pronto, contradizendo o "livro da religião", que foi escrito, eles deixaram para trás e começaram a ensinar novamente. O ciclo tem continuado ad infinitum, daí a multiplicidade de religiões que temos hoje, todas decorrentes da mesma presença e das leis universais. Você concorda ou discorda disso?

Abe: Concordamos com tudo o que disse. Gostaríamos de acrescentar-lhe algo que não está aí e que é o seguinte: pessoas bem-intencionadas querem que o mundo funcione da melhor forma possível, e que não compreendem que este é um universo baseado na atração e que quando você diz Sim a algo você o inclui e quando diz Não a qualquer coisa também a inclui,porque a sua atenção para ela é que a ativa – do mesmo modo como olharam para fora para um mundo que não era do jeito que queriam que fosse e gritaram "Não!", para as coisas que eles não queriam,e tiveram mais dessas mesmas coisas. E a partir desse processo de não ser capaz de controlar a sua própria experiência, foi que inventaram intermináveis histórias para tentar explicar por que as coisas não estavam acontecendo da forma como todas as razões apontavam que deveriam ser.

Então eles fabricaram um deus que abençoou aqueles que estavam sendo abençoados e amaldiçoou aqueles que não eram abençoados. Em outras palavras, era a única coisa lógica [para eles]. "Você deve estar fazendo algo bom - vamos ver se é possível descobrir o que é. Você deve estar fazendo algo ruim - vamos ver se é possível descobrir o que é”.E os bons e os maus foram determinados a partir de preferências individuais. Em outras palavras, "Se você faz uma coisa que eu concordo, você é bom. Caso contrário você não pode ser muito bom, porque eu tenho certeza que eu sou”.

E, então a religião e o governo se interligaram e tornou-se uma forma de controlar o mal. Só que todos os esforços para controlar o que era considerado ruim, apenas trouxe mais daquilo mesmo. Mas, em seguida, o pêndulo - esta Etapa 1 que estamos falando, a fantástica experiência do contraste - com um número suficiente de pessoas tendo experiências que não queriam, e em decorrência natural lançavam foguetes de desejos do que queriam. E o pensamento destes povos oprimidos - que lançavam foguetes de desejos, fez com que as forças universais respondessem rapidamente - porque estavam tão envolvidos no drama e trauma de suas experiências, que foram incapazes de permitir isso. Mas o mundo como um todo beneficiou-se com o pedido que estava sendo feito a partir daquelas experiências.

E então o que você disse entra em cena, quando alguns seres iluminados que estão em alinhamento com o bem-estar tornam-se os receptores do que as massas pediam.

Q: Ok, em relação a este último ponto, você diria que há um lugar para uma "religião formal" ou é desnecessária?

Abe: Nós diríamos que há lugar para qualquer coisa que qualquer pessoa queira, e há muito na religião formal que é muito satisfatório: um lugar para reuniões, um lugar para apreciação, um lugar de reconhecimento de valor, um local para o trabalho em conjunto. Em outras palavras, comunidade é uma coisa maravilhosa.

Q: Ok. Então, voltarei ao conceito de ensino de crenças religiosas. Eu nasci em uma religião judaica, e eles acreditam que existem 613 mandamentos dados por Deus. Assim como estamos recebendo mensagens de vocês, estou assumindo que Moisés recebeu os mesmos tipos de mensagens e suas interpretações foram captadas e ensinadas. Você acredita que Deus tivesse dito que existem 613 maneiras que temos de viver e que se você não seguir essas regras terá problemas? E eu sei a resposta, mas estou colocando a questão para você.

(Risos)

Abe: Bem, você tem que compreender que Deus, na sua referência, não fala por palavras, mas em vibrações.

Q: Certo.

Abe: E a vibração é interpretada por eles conforme sua realidade tempo / espaço. Então a pergunta seria: em qual modo vibracional eles estavam quando fizeram a tradução? Porque se não estivessem alinhados vibracionalmente com aquela que é a Fonte, não poderiam receber a mensagem que a qualquer momento alguém está dizendo "Tu não deverás fazer" qualquer coisa. Eles não estão alinhados. Então você preencha os espaços vazios.

Q: Certo. Eu só queria gravar isto.

(Risos)

Abe: Você terá Esther queimada na estaca.

(Mais risos).

Q: Você tem ensinado que não é nossa tarefa preocupar-nos com o que as outras pessoas estão fazendo. De fato, você afirma: "Não é necessário que uma outra pessoa, entenda as leis do universo ou os processos que estamos oferecendo para que você possa ter uma vida maravilhosa, feliz, e produtiva. No entanto, tenho atraído outras pessoas que querem saber o segredo do meu sucesso. E dei para eles de presente uma cópia do livro Sara. E se eles gostam, dou-lhes as fitas introdutórias de Abraham. Então as coisas começam a sair de sua compreensão e começam a mexer com suas crenças religiosas. Eu chamo isto de “fase o inicio”. Não quero forçar contra nada, caso contrário vou atrair mais disto, como você já afirmou. Portanto, devo dar minha interpretação das religiões como [já o fiz acima) ou eles iriam contra mim? E isto é como você acaba de dizer – vão me chamar de um cara estranho bem sucedido ou, pior ainda, um adorador do diabo, não que eu realmente me importe, como você disse.

Abe: Bem, você não se importa com você ou com Esther? (Risos) Você está querendo ser sensível àqueles que você está visitando, e não quer ir além do que prevê a LOA ( Lei da Atração). Em outras palavras, quando você responde perguntas que não estão sendo solicitadas, há quase sempre um retrocesso, porque é como empurrar um idiota - você está tentando dar informações que eles não estão pedindo e geralmente isto é desconfortável. Quando você é sensível e responde apenas o que eles estão pedindo, então as coisas correm melhor.

Mas o que acontece com uma pessoa altruísta como você, um professor como você, é que eles estão pedindo, de muitas maneiras diferentes. Quando alguém está reclamando sobre algo, é como se estivesse dizendo: "Minha vida não está indo bem", e você interpreta como se eles estivessem pedindo ajuda. Porém, o que realmente vai ajudá-lo é que, quando alguém se queixar, quando eles estiveram lutando contra alguma coisa, que é quando você corre para lhes dar uma resposta, você tem que se lembrar que eles estão na Fase 1. Em outras palavras, esta é a etapa onde eles estão elaborando a pergunta.

Portanto, para você ajudá-los seria útil mostrar que entendeu as suas perguntas, com algo do tipo "eu sei, tenho passado por isso, também."Não perca a oportunidade de dar-lhes algumas respostas ainda que eles não consigam ouvi-las. Ninguém pode,quando ainda esta lutando com os passos da Fase 1. E então, se eles são importantes para você, você terá muitas outras oportunidades, quando eles estiverem em um estado mais relaxado e permissivo, para ajudá-los a compreender. E não há nada mais importante do que ensinar através do poder do seu exemplo.

Assim, quando alguém diz, "Qual é o segredo do seu sucesso?", o que diríamos - e, naturalmente, depende de quão sinceros são os pedidos - iríamos parar por um minuto e tentar descobrir se eles estão na etapa 1 ou na etapa 3. Porque se eles estiverem na etapa 1, qualquer resposta que você lhes der vai irritá-los. Porque ninguém que esteja em um lugar onde não está recebendo o que quer, gostaria de ouvir você colocar em sua cara, quão maravilhosa esta indo sua vida... Portanto, se eles estão na fase etapa 1, você poderia dizer algo como "Eu cansei de me frustrar e sabia que deveria haver uma maneira melhor e, pouco a pouco eu a descobri." E "Eu acho que você esta fazendo tudo certo" e " Você não está fazendo tão diferente do que eu fazia. "Seja verdadeiramente suave sobre isto. E, mais tarde, quando estiver interagindo com eles e houver algo realmente indo bem para você e para eles, então esse é o momento de dizer, "Não é uma boa vida? Desde que eu comecei a relaxar mais, mais coisas boas tem vindo para mim."

Em outras palavras, se você é um dos pais ou um tutor de alguém e você está tendo um mau sentimento, não tente ocultá-lo e fingir que está tudo bem. Por que isto é como a Religião tem feito – fingindo algo que não é, e dando sinais misturados, então ninguém consegue descobrir o que está e o que não esta funcionando. E então, quando você se sentir muito bem, reconheça que sim e por quê. E se você é muito próximo e intimo de alguém e não esta se sentindo tão bem, não esconda. “Eu não estou me sentindo bem e não estou permitindo o bem estar que costumo sentir em tantas ocasiões. Então é hora de mudar. Eu vou fazer o máximo para me sentir melhor, vou parar de pensar sobre isto por algum tempo e ver se consigo voltar ao que eu realmente sou”. Ensine através do poder do seu exemplo. E quando você ensinar através do seu exemplo, qualquer um pode aprender. A razão por que as pessoas têm dificuldade em aprender as coisas, é porque as pessoas não estão ensinando pelo poder do exemplo - eles estão dizendo uma coisa e estão vibrando outra diferente. E isto é exatamente o que você está fazendo como professor quando você está mergulhando no problema deles, tentando ensiná-los a permitir. Porque você não está na vibração de permissão quando se identifica com problema deles - você percebe isto?

Q: Sim.

Abe: Então, a coisa mais importante sobre ensinar qualquer coisa para alguém é identificar qual é o seu modo de recepção – eles estão em recepção ou não? E se não estão, então guarde seu fôlego.

Q: Eu tentei aquilo com minha filha de 12 anos. Eu sei o que você está dizendo.

Abe: Todo mundo experimenta ambas as coisas, tentar ajudar os outros e tentar ser ajudado pelos outros. Mesmo Jerry e Esther, que compreendem tanto e estão tão bem conectados, nada é mais irritante para Esther do que saber que não está sentindo-se bem e tem Jerry ou qualquer pessoa bem intencionada a pretender ensiná-la a sentir-se melhor.(Risos).É algo como: "Eu sei que estou fora do alinhamento - deixem-me estar! Eu escolhi este mau humor. É meu, eu trabalhei duro para consegui-lo! Deixe-me sozinho! Fique longe e seja feliz com alguém por um momento, que eu vou chegar lá” Mas tudo o que acontece quando alguém tenta trazê-lo de volta é que amplifica sua consciência de onde você está. Você já sabe onde está - você está se sentindo miserável. Você sabe que não está lá.

Trata-se de uma viagem auto dirigida. É por isso que você tem um sistema de orientação dentro de você - é uma viagem auto guiada. E você não está tentando ensiná-los, você está tentando conectá-los ao seu próprio sistema de orientação. Essa é a única coisa que um professor sempre pode fazer. E é onde as religiões têm ido mal - as religiões estão tentando guiá-lo. Eles estão tentando dizer-lhe o que fazer, como fazê-lo e quando fazê-lo. Eles não deixam ser uma viagem auto dirigida – eles estão tentando determinar o seu percurso! E eles não podem fazê-lo, por isso é que há tantas religiões. É por isso que ainda hoje… pessoas morrem todos os anos porque crêem que eles estão aqui para orientar o seu percurso, e eles não estão aqui para orientar o seu percurso. Eles estão aqui para conduzir sua própria turnê.

Isso foi realmente bom. (Risos) Isto foi realmente bom.

Q: Nota para Jerry: Aquilo foi realmente bom.

Abe: E assim o que você e nós queremos é ajudar as pessoas a reconhecerem como dirigir suas próprias viagens. E a única maneira que você pode ensinar isto é dirigindo a sua própria, e então dando algum tipo de explicação ao longo do caminho de como você esta fazendo: "Ah, eu me sinto muito melhor agora que estou fazendo isso", e falando sobre si mesmo e não sobre eles. Se você falar sobre você, eles estarão muito mais dispostos a ouvir. Se você falar sobre eles, eles não quererão ouvi-lo - você não entende as suas vidas, você não caminha nos sapatos deles, você não vive com suas esposas. (Risos)

Q: Por que é que nós esquecemos o que sabemos ou a nossa consciência do que conhecemos em nosso estado não físico,é obscurecida quando chegamos ao estado físico?

Abe: Você não esquece. Você não esquece que quer se sentir bem. É por isso que os sentimentos ruins nos fazem sentir mal. Se você tivesse esquecido, sentimentos ruins poderiam significar sentir-se bem. (Risos) Mas você não esquece - você sabe como se sente. Você não veio para essa realidade tempo /espaço querendo lembrar de todas as coisas de outros tempos que não se aplicam a você.

Q: Ok, então esse é o ponto, em minha opinião.

Abe: Porque o seu poder está no seu agora. Você está neste aqui e agora, e a única coisa importante para você é o relacionamento entre onde você está e onde você quer estar. E qualquer outra coisa é irrelevante. Todo o resto é irrelevante.



--------------------------------------------------------------------------------

Tradução: Elizabeth Primo Trench - eptrench@uol.com.br
Fonte: http://spiritlibrary.com/abraham-hicks/understanding-and-teaching-of-religion
©1997-2006 Abraham-Hicks Publications.
Mais Informações em: www.abraham-hicks.com

Gostou! Indique para seus amigos

Fonte: http://www.luzdegaia.com.br/abraham/esther/ensino.htm
==================================

Um comentário:

Obrigado pelo seu comentario. Em breve postarei uma resposta.

Textos sobre:

dinheiro (32) amor (23) felicidade (11) criança (10) morte (9) Deus (8) relacionamento (8) religião (8) doença (7) Jesus (6) casamento (6) loteria (5) sexo (5) 2012 (4) cancer (4) inferno (4) aborto (3) adolescente (3) alma gemea (3) desejo (3) obesidade (3) par perfeito (3) saude (3) Filhos (2) UFO (2) alimentação (2) bebe (2) carma (2) dieta (2) droga (2) economia (2) mae (2) meditação (2) medo (2) paixão (2) sexto sentido (2) sonho (2) Alzheimer (1) Plastica (1) Rejuvenescimento (1) criminoso (1) cura (1) céu (1) deficiente (1) diabo (1) dizimo (1) emprego (1) (1) gay (1) gravidez (1) homossexualidade (1) igreja (1) infancia (1) longevidade (1) mentira (1) milagre (1) parto (1) pena de morte (1) perdão (1) raiva (1) sono (1) velhice (1) violencia (1)