Pesquise neste Blog:

Pesquisa personalizada

* Conexão vs Desconexão - Parte 2/6

Convidado: Obrigado, Abraham….este é meu terceiro seminário... Eu sei que tenho resistências... algumas de agora e algumas de minha educação e do passado... mas quanto controle temos sobre a materialidade física de nossos corpos? Tenho uma crença de que se eu me cortar, então eu sangrarei. Mas por que uma criancinha não espera sangrar quando se corta e também sangra quando nunca pensaram sobre sangrar? E sobre ingerir veneno? E sobre crianças que não conhecem as leis da gravidade ou que sangrarão quando se cortam?

Abraham: Mesmo sem verbalizar a crença, há o conhecimento da célula. Há a comunicação vibracional. Aquela criança que se corta tem expectativas sobre seu corte. Ela armazenou isto do útero... mas o Bem-Estar é supremo... O Bem-Estar é dominante, há apenas Bem-Estar...até que ponto nós praticamos mantermo-nos em nossa vibração? E então fazemos AQUELA COISA QUE FAZEMOS... mas quando aquilo está acontecendo, não percebemos porque NÃO É TAO MAL ASSIM. Como este microfone que estava tocando alguns minutos atrás... nós o ajustamos. Não é tão mal após um longo período de tempo, então não percebemos a desconexão. Nos adequamos àquilo que nos desconecta.

Primeiro convidado: Mas e sobre a genética... Por que alguns são incapazes e se confundem quando chegam? Se eu pudesse encontrar um modo de mudar minha expectativa... então eu poderia ficar mais alto com 37 anos? Não me aborrece ser baixinho agora, como acontecia no passado, mas eu poderia mudar se eu tivesse o desejo?

Abraham: De um modo irritante você está DESCONECTADO...q ue tal encontrar modos de provar a si mesmo que o Universo está lhe respondendo, mas começar com algo pequeno? E quando você começar a diminuir o número de vezes em que você faz AQUELA COISA QUE FAZ, então você terá absoluto controle sobre qualquer coisa que quer mudar.

Mas quando você expressa o desejo – você realmente está pedindo “eu poderia fazer essa coisa “IMPOSSIVEL”?” E nós dizemos NÃO. Quando você deseja fazer algo que você sente como “impossível”, você está perdendo seu tempo. Dizer “eu quero isto” e não acreditar que isto é possível não se compatibiliza. Você tem que ser compatível a seu desejo com FÉ/EXPECTATIVA de forma a permitir que aquilo aconteça.

Se você der uma olhada ao seu redor, verá evidências por todos os lados, nas pessoas que estão permitindo e nas que não estão. E o que elas estão FAZENDO FAZENDO FAZENDO não tem nada a ver com o que elas estão CONSEGUINDO CONSEGUINDO CONSEGUINDO.

Só importa como elas estão se SENTINDO SENTINDO SENTINDO!

ENTAO TIRE A LUTA DA EXPERIÊNCIA!

Quando você perceber que sua vida depende... que sua FORÇA de VIDA depende de como você se sente em qualquer momento... então você não estará tão disposto a focar naquilo que o faz se sentir mal. Quando você percebe que todo pedaço de atenção que dá a isto lhe DESCONECTA...

Mas, Abraham – você diz – isto é uma coisa REAL e é GRANDE e é RUIM...Eu TENHO que pensar sobre isto! E nós lhe dizemos: NAO, VOCÊ NAO TEM!

Isto funciona assim:

A mão de Esther alcança o pódio e então ela a lambe.... e faz uma cara horrível e diz com um arrepio “XÔ! AMARGO”, “ARRE!”,"ISSO TEM UM GOSTO REALMENTE TERRÍVEL!” E então ela o toca e o lambe novamente, “ARGHHHHHHHH! CARAMBA!!! QUE HORRIVEL!!! E, então, lambe novamente – “ARRE!”, e novamente “HORRIVEL, HORRIVEL”, e novamente ‘NOSSA!!...e então de novo e de novo e de novo e de novo e, então...hummmmmmm, ela diz, pressionando os lábios, não é está tão horrível agora...E ela o toca e lambe novamente....Ei! Realmente não é TAO mal.. E novamente.

E aquilo já não tem o paladar tão ruim. Inicialmente não é agradável e, então, quanto mais você faz aquilo... não é tão ruim como você pensa... quando você se adéqua aos sentimentos ruins você desenvolve o habito das palavras, dos humores e das atitudes para tolerar o que o faz se sentir mal e, então, você diz “não estou fazendo AQUELA COISA QUE EU FAÇO que me mantém longe do que quero.

Você diz isto porque simplesmente aquilo não o faz se sentir TAO MAL porque você tem feito isto por tanto tempo.

Mas se você não estivesse fazendo AQUILO QUE VOCÊ FAZ... então você estaria deixando vir, permitindo. Então, só se pegue fazendo AQUELA COISA QUE VOCÊ FAZ e então a diminua pouco a pouco até que você esteja permitindo.

[…]

---------------------------------------------------------------

Convidada: Abraham, desejo que isto se manifeste, eu posso criar qualquer coisa que quero, exceto numa área... tenho tentado desbloquear, tenho tentado tudo, mas desejo um parceiro.

Enviei meu desejo ao universo ou gerente e ele não acontece. Então tento enviar de novo e de novo, mais alto e mais alto, ou tento ser mais específica. Mas não importa o que eu faça, isto ainda não acontece. Tento pensar sobre a experiência mais feliz que já tive com um parceiro. Aprecio os outros que vejo com parceiros e sonho freqüentemente com meu parceiro vindo em seu caminho para mim.

Abraham: Nós escutamos você pedindo mais alto, ou muito mais tempo, ou mais especificamente; e estamos aqui para lhe dizer: PARE COM ISSO.

Escolha temas que a façam se sentir bem.

Encontre qualquer coisa sob o sol com o qual se sentir feliz e, ENTÃO, você conseguirá seu parceiro.

Nós ouvimos você dizer “está bem, vou pensar sobre isso e isso virá para mim, vou trabalhar nisso, vou escrever meu caderno, vou carregar este saco de batatas.

Vemos você tentando trabalhar, se esforçar, sacrificar seu caminho em direção a seu parceiro e ISTO SIMPLESMENTE NÃO VAI FUNCIONAR!

Você terá que fazer mergulhos em direção a seu parceiro... Você terá que apanhar flores em seu caminho em direção a seu parceiro... Você terá que fazer macramê em seu caminho em direção a seu parceiro... Você terá que montar jogos de quebra-cabeças em seu caminho em direção a seu parceiro. E, perceba, quantas vezes por dia você faz “AQUELA COISA QUE VOCÊ FAZ”? Se for 2000 vezes e se está ciente disto apenas 1% do tempo em que está ciente, só 20 vezes das 2000... quando você deliberadamente se pegar fazendo "AQUELA COISA QUE VOCÊ FAZ"... alcance um pensamento que lhe conecte quando você pegar AQUELA COISA QUE VOCÊ FAZ...e você chegará ali.

--------Tempo para o segmento do descanso-------

10:30hs

VOCÊS ESTÃO DESCANSADOS?

(Esther na pessoa dos Abraham – levanta-se na extremidade da plataforma, sem os sapatos – o pé direito à frente, balançando-se, esticando os dedos dos pés e, levantando e abaixando os dedos dos pés e como que bocejando.)

POR QUE NAO TENTAR FAZER DE ALGO QUE LHE DESCONECTA ALGO QUE O CONECTA? Isto não funciona. Por que não mudar para um tópico que o conecte?

(A convidada – a moça sem o parceiro – continua discutindo seu futuro parceiro com os Abraham... mas como você pode não pensar sobre o que você quer tanto? Todo o propósito é conseguir o parceiro. Eu tenho que pensar sobre o que eu quero.)

Abraham: As pessoas não ficam com câncer porque pensam no câncer! As pessoas ficam com câncer por causa de um monte de assuntos com os quais não se sentem bem e no qual se focam.

Elas se focam em coisas que não as fazem se sentir bem e então ficam com câncer em seus corpos.

As pessoas nunca ficam com câncer porque estão pensando sobre o câncer estar em seus corpos. É sempre as coisas tolas, insignificantes, que vocês usam. Para não se conectar nisso mantenha seu parceiro vindo ou se dê um câncer.

Mas achamos que você está mais desconectada do que percebe que está. Você está desconectada quando está fazendo AQUELA COISA QUE VOCÊ FAZ. Você acha que está mais conectada?

Você tem que prestar atenção a seu humor geral…

E não importa se você usa palavras que soam positivas… ou que você esteja tentando mudar... tanto quanto você está desconectada, não está no modo da recepção.

E você diz “mas, Abraham, tenho boas razões para estar desconectada”. E dizemos “mas desconectado ainda é desconectado”.

E você diz “mas isso é o que estou vivendo”. E dizemos “MAS VOCÊ ESTÁ DESCONECTADA?

E você diz “mas eu não posso ser uma exceção para a Lei da Atração?”

E dizemos: NAO.

Pegue-se... ria sobre isso... divirta-se com isso. Diga “estou fazendo isto agora. Estou fazendo AQUELA COISA QEU EU FAÇO, que me desconecta, e agora posso escolher não fazer ESTA COISA QUE EU FAÇO que me desconecta.

Preste atenção, quando alguém lhe oferece um elogio – você se embevece e permite ou questiona o elogio? Embeveça-se com o elogio e permita-o.

Se você tivesse permitido, então o que você deseja estaria aí. Conecte-se dizendo: Ohhhhhh, isto é fascinante, isto é interessante, isto é divertido…Isto é prazeroso! Ao invés de dizer “Oh, estou preocupado com isto, estou pasmo com isto, intranqüilo com isso…desapontado com isso”.

Conforme você se torna mais sensível, há um sentimento de aventura sem fim...

[Abraham]
Do Seminário em Livonia, em 30/Jun/2001Enviado por Pilar del Mar (Grupo Creación Deliberada)(LOCKED ON IN LIVONIA, Livonia workshop 6.30.01, Part II)Tradução: Luciene Lima, Sao Paulo, SP, Brasil

Leia também:

Parte 1/6

Parte 3/6

Parte 4/6

Parte 5/6

Parte 6/6


======================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario. Em breve postarei uma resposta.

Textos sobre:

dinheiro (32) amor (23) felicidade (11) criança (10) morte (9) Deus (8) relacionamento (8) religião (8) doença (7) Jesus (6) casamento (6) loteria (5) sexo (5) 2012 (4) cancer (4) inferno (4) aborto (3) adolescente (3) alma gemea (3) desejo (3) obesidade (3) par perfeito (3) saude (3) Filhos (2) UFO (2) alimentação (2) bebe (2) carma (2) dieta (2) droga (2) economia (2) mae (2) meditação (2) medo (2) paixão (2) sexto sentido (2) sonho (2) Alzheimer (1) Plastica (1) Rejuvenescimento (1) criminoso (1) cura (1) céu (1) deficiente (1) diabo (1) dizimo (1) emprego (1) (1) gay (1) gravidez (1) homossexualidade (1) igreja (1) infancia (1) longevidade (1) mentira (1) milagre (1) parto (1) pena de morte (1) perdão (1) raiva (1) sono (1) velhice (1) violencia (1)