Pesquise neste Blog:

Pesquisa personalizada

* Ajudando pessoas com vicios

Abraham - Ajudando com os vícios

Convidado: Sou um conselheiro e trabalho com um número de pessoas que busca assistência para se libertar de vários tipos de vícios: drogas, jogos, comida, álcool. Estou querendo dar a melhor assistência que puder dar a eles e gostaria de seu auxílio.

ABRAHAM: Bem, a coisa a respeito de todos esses vícios é que há outro desejo que é mais profundo, que está além do desejo celular pela substância.

Cada um de vocês, quando vêm para esses corpos, estão plenos desse Fluxo de Energia não-física que os criou e que os sustêm. Vocês são espíritos encarnados nesta carne fresca, sanguínea, aparatada em ossos, mas então, quando vocês se debatem por um pouco e vêem a desaprovação nos olhos de muitos e, diariamente, se defrontam com algo contra o qual se empurram, pouco a pouco vocês se tornam íntimos da não permissão do Fluxo de Energia.

Todos sentem a diminuição, mas alguns a sentem menos que outros. Esses que vêm com a decisão intensa de que estarão conectados com a Fonte, esses que vêm com uma determinação muito forte de expressar o que sabem sobre esse Fluxo de Energia, sofrem grandemente quando escolhem vibrações que não permitem isso completamente.

Mas quase ninguém está falando sobre vibração. É raro um encontro para alcoólatras, ou uma sessão de aconselhamento para drogados, onde alguém diga para o que está na mesa: "Bem, você sabe, você está mantendo pensamentos que estão lhe mantendo vibracionalmente separado de quem você realmente é". E, ainda assim, é isso que está no centro disso. Assim, aquele vazio que eles sentem, que é o vazio do contentamento, o vazio da clareza, o vazio da Energia, o vazio da vida, é o vazio que estão tentando preencher ao comprar mais uma coisa e trazê-la para casa, ou ao utilizar uma substância que os distrai, naquele momento, do que faz com que eles se debatam. Quando você utiliza uma droga ou álcool, sua rolha de cortiça flutua no começo porque, exatamente como a hipnose ou a meditação, você fica distraído de qualquer pensamento que o mantenha na vibração mais lenta. Assim, quando você está distraído do que o mantém ali, sua vibração se eleva. Por causa disso eles chamam a isso de "estar alto".

Esta é a primeira coisa que, como um conselheiro, você tem que aceitar de forma que possa conduzir isso, vibracionalmente, mesmo que não faça isso com as palavras "Ele está viciado em se sentir bem. O que está viciado está se sentindo melhor. Isso no qual ele está viciado é a melhor vibração. E, abençoados seus corações, eles estão se debatendo até que encontrem uma forma que possa facilitar isso para si mesmos".

E então você diz "Não. Isto, afinal, é ruim para você. Isto faz com que você faça coisas ruins. Portanto, vamos tirar esse método que você encontrou, que é o único método que você foi capaz de encontrar para se pôr numa vibração mais alta, vamos tirar isso de você porque não é bom para você. Vamos rotular você e lhe condenar, e lhe desprezar".

A maioria da população está perfeitamente disposta a ser miserável, mas alguns de vocês estão menos dispostos a serem-no.

Encorajamos a Conexão

Não estamos encorajando o vício. Estamos encorajando a conexão. Mas às vezes ajuda se você puder conduzi-los ao porque de terem tido esses impulsos. E alguns deles já estão prontos para ouvir isso de você, e faz sentido para eles, e alguns deles, não. Preferiríamos ver alguém sentindo algum alívio. Não tiraríamos a substância deles até que eles tivessem dado uma ponte alternativa à conexão. Mas muitas pessoas estão indo tão duro contra o vício propriamente porque não entendem isso, que aquelas palavras não serão bem recebidas por eles. Eles pensam que a primeira coisa que temos a fazer é ficar bem longe deles.

Se os usuários retirassem a substância viciadora do próprio sistema [corpo físico], aproximadamente depois de três dias, as células deixariam de pedir, e a apetência física baixaria temporariamente. Mas a razão pela qual elas começaram com isso não está relacionada com alguma inclinação. E, logo que eles entrarem nisso, logo se lembrarão que algo os levará de volta àquela baixa vibração e, então, terão o sentimento de alívio que aquela substância lhes dava.

Três dias de liberdade

Qualquer hábito físico, não importa quanto tempo se têm consumido isso ou quão cheio daquilo seus corpos estejam, qualquer vício, levaria, entre três e trinta dias, para estar completamente fora do sistema [físico]. Normalmente mais próximo de três dias do que de trinta. Mas é a apetência emocional que precisa ser mudada.

O que você tem que lhes dizer, e ajudá-los a entender, é: "Você é perfeitamente normal como é, e não é da conta de ninguém o que você escolhe". Mas não é o que a maioria dos programas faz. A maioria dos programas diz "Você precisa admitir o rato que você é. Temos um passo que diz que você tem que ir até todas as pessoas que você prejudicou, abrir seu coração e admitir quão indigno e podre você é".

Foi esse sentimento que os conduziu à bebida, e você está dizendo a eles "Vamos tirar a substância que lhe dá algum alívio, lhe cutucar nas costelas até que você a queira novamente. Vamos torturar você pelo mesmo motivo que o fez começar a beber, mas não vamos deixá-lo beber". E eles dizem "Tudo bem. Então, vou me atirar de uma ponte". Ou eles vão substituir isso por alguma outra coisa igualmente condenável e provavelmente ilegal, trazer para eles toda sorte de outros pensamentos inquietantes.

Nós os acalmaríamos

O que faríamos se estivéssemos em sua posição física, sendo um conselheiro, ou um amigo, ou até mesmo um estranho? Alguém que está conectado com o Fluxo é mais poderoso do que milhões que não estão. Se tivéssemos a abençoada oportunidade de ter alguém como esse diante de nossos olhos, diríamos "Eu não me preocuparia com isso". Faríamos tudo que está em nosso poder para aliviar, para aliviar o vazio. Apreciaríamos, elogiaríamos, salientaríamos os aspectos positivos, lhes mostraríamos como pivotar, os ensinaríamos sobre emoções, lhes mostraríamos a diferença entre como esse pensamento faz sentir e como aquele faz sentir, e os encorajaríamos a escolher o pensamento que faz sentir melhor.

Ensine-lhes o egoísmo

Mais importante de tudo, você tem que ensiná-los o egoísmo. Eles têm que ser egoístas o bastante para não se importarem com o que os outros estão pensando, e isso não é uma coisa fácil. Vocês todos se integraram em uma sociedade onde se preocupam muito com o que os outros pensam. Esse é o obstáculo mais difícil para a maioria de vocês superar. Vocês se preocupam com o que os outros pensam porque se treinaram, a maioria de vocês, para obter quase 100% de sua conexão de Energia, de alguém que está fisicamente focado e aprovando você.

Vocês começam a competir por aprovação em seus estágios iniciais. Vocês começam com a própria cabeça, mas o que descobrem é que não podem obter aquele Fluxo de Energia de alguém que não está conectado ao Fluxo de Energia. Se eles não forem egoístas o bastante para estarem conectados, eles não têm nada para lhe dar. Embora queiram. Seus pais querem lhe dar tudo o que você precisa, mas eles não podem lhe dar se não estiverem conectados a isso. Vocês têm todo tipo de pessoas dependendo uns dos outros por causa da conexão. Por causa disso os mestres, como nós, e os mestres como você vêm a esse tempo-espaço- realidade físicos, para lembrarem-lhe tudo sobre como fazer sua própria conexão. Para ajudar-lhe a encontrar sua própria conexão com o Centro da Energia com o qual você pode estabelecer o Tom e nunca mais ser dependente do que os outros pensam sobre você novamente.

Se você tem um dia ruim, você não precisa de álcool ou drogas. Você medita e se reconecta, ou aquieta sua mente, ou aprecia e se reconecta, ou escolhe uma centena de imagens agradáveis, das que você pratica e mantém em seu bolso; você puxa uma delas e faz com que ela vague em sua mente. Você se mostra como ajustar sua vibração. Você não depende nunca mais das condições para ajustar sua vibração. Você deixa para trás o que aprendeu sobre amor condicional, e se tora um que ama incondicionalmente e, de forma a fazer isso, você diz "Nada é mais importante do que eu me sentir bem".

E no princípio, às vezes isso significa "eu preciso de uma droga. Eu preciso de um pouco de álcool. Eu preciso de um amigo que esteja conectado. Eu preciso de uma pedra para pisar a fim de me ajudar a conectar-me. " E é por isso que dizemos que não tiraríamos a droga. Permitiríamos a droga enquanto estivéssemos ensinando a melhor mensagem.

As crianças sabem

Por que todo mundo que bebe não se torna um alcoólatra? Por que todo mundo que usa drogas...? As crianças têm um tempo duro com isso. Todas essas campanhas sobre drogas.."drogas são ruins"... Elas sabem que os artistas, os heróis, os atletas têm bom envolvimento. Elas sabem. Elas conhecem os sinais. Elas conhecem os códigos. Elas conhecem os símbolos. Elas conhecem os signos. Elas conhecem as mentiras. Elas sabem. Você vê? As pessoas que não sabem, dizem "não faça isso!". Enquanto as pessoas que estão fazendo isso são excelentes.

É a mesma coisa antiga que aconteceu quando aqueles que queriam controlar disseram "mantenha essas regras e esteja entre os abençoados, e quebre essas regras e seja condenado". E então, muitas pessoas viram muitas pessoas quebrando as regras e sendo abençoados e disseram "Ei, há algo esquisito aqui. Estou fazendo tudo que está na lista e não estou sendo abençoado. E eles estão quebrando todas as regras e estão tendo abundância. A vida deles é melhor do que a minha". E então os mesmos sábios manipuladores disseram "Oh, você não pode julgar através de sua vida aqui na terra. É depois que você morrer que as recompensas e as punições são dadas". Então a suposição era, quanto melhor se sente, pior é. "Eu suponho que devo sofrer, lutar e me privar de qualquer coisa; aí, no céu, eu receberei minha recompensa". E dizemos "Isso é a coisa mais esquisita de todas". Porque a Lei da Atração não é tão diferente no físico do que no não físico. Quando você aprende a achar a vibração da conexão, a vibração da conexão é sempre sua.

Você é pura Energia

Quando você deixa este reino físico e liberta sua atenção disto, você deixa para trás toda a vibração mais baixa, de natureza mais lenta, e sua vibração se eleva ao nível mais alto. E assim, não há nenhum modo pelo qual você possa se pôr no tão ruim, ou no tão negativo, ou no tão desconectado que afetaria sua vida após a morte, porque no momento de sua transição, você é Pura Energia Positiva.

A Lei da Atração está respondendo eternamente a você. E tudo o que você está oferecendo, vibracionalmente, é o que você está colhendo em termos de manifestação, e essa consistência é a parte mais poderosa e importante de nosso Universo físico e Não-Físico.

Você obteve mais do que aquilo pelo qual barganhou aqui, mas isso está no coração de tudo que você pede.

Quanto mais detalhes você dá à sua visão, mais você permite que o Universo trabalhe e alinhe as coisas e, geralmente, você pode trabalhar os problemas disso em sua imaginação antes de realizar sua primeira ação. E se não há problemas para resolver, ou grandes problemas, então sua sensação de mergulho no problema é muito mais forte.

[Abraham]

Do Seminário em Kansas City, KS/USA, em 27/Set/1998
(Assisting With Addictions)
Publicado em http://www.abraham- hicks.com/ journal.php? eid=579
Tradução: Luciene Lima, Sao Paulo, SP, Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario. Em breve postarei uma resposta.

Textos sobre:

dinheiro (32) amor (23) felicidade (11) criança (10) morte (9) Deus (8) relacionamento (8) religião (8) doença (7) Jesus (6) casamento (6) loteria (5) sexo (5) 2012 (4) cancer (4) inferno (4) aborto (3) adolescente (3) alma gemea (3) desejo (3) obesidade (3) par perfeito (3) saude (3) Filhos (2) UFO (2) alimentação (2) bebe (2) carma (2) dieta (2) droga (2) economia (2) mae (2) meditação (2) medo (2) paixão (2) sexto sentido (2) sonho (2) Alzheimer (1) Plastica (1) Rejuvenescimento (1) criminoso (1) cura (1) céu (1) deficiente (1) diabo (1) dizimo (1) emprego (1) (1) gay (1) gravidez (1) homossexualidade (1) igreja (1) infancia (1) longevidade (1) mentira (1) milagre (1) parto (1) pena de morte (1) perdão (1) raiva (1) sono (1) velhice (1) violencia (1)