Pesquise neste Blog:

Pesquisa personalizada

* Uma escolha simples: Que pensamentos trazem o melhor sentimento?

FREQUENCIAS VIBRACIONAIS E CRIAÇÕES DE REALIDADES

Convidado: Tenho ouvido por muitos anos que criamos nossa própria realidade e sempre imaginei, mais especificamente, como criamos nossa própria realidade? Bem antes de meu espírito tomar parte neste corpo de osso e carne tenho projetado o pensamento nesta realidade?

Abraham: Quando você diz "Nós criamos nossa própria realidade" ou "eu crio minha própria realidade", a primeira coisa que você tem que fazer é aceitar que o "eu" não começou simplesmente ao voltar neste corpo, onde quer que ele tenha nascido. Sou um ser bastante velho que tenho projetado pensamento neste tempo-espaço realidade muito antes de meu espírito tomar parte deste corpo. E assim, eu e os outros iguais a mim projetamos tudo isto.

Convidado: Tudo bem. Então, o que estou entendendo de você é que há muitas freqüências vibratórias diferentes e grupos de freqüências, e a plataforma que é meu acordo atual tem uma freqüência vibratória média. E que é desta média de freqüência que o meu contraste ocorre e meu desejo vem disto. E tudo o que preciso fazer é usar meu Sistema de Orientação para sentir as coisas que são, basicamente, de uma vibração mais alta – coisas que me fazem sentir bem. E, controlando o foco de minha atenção a estas coisas, isto trará a Energia de meu Ser Interior que flui em direção daquilo e cria mais daquilo... Então, a coisa principal que eu deveria fazer é trabalhar minha habilidade de focar e de manter um foco?

SEU DESEJO O FAZ SENTIR-SE BEM?

Abraham: Eis o que queremos que você escute: O contraste provê condições para o foco e lhe dá a variedade que, naturalmente, sem esforço, dá à luz o desejo em você. Assim , entrar num ambiente que o produz é simplesmente uma conseqüência natural. Então agora, o desejo está em você. Ele nasceu do adorável contraste adorável, e agora o seu trabalho é, tão somente, alinhar sua Energia com este recém-encontrado desejo, o que significa pensar sobre este desejo que nasceu em você – e sentir-se bem ao mesmo tempo.

Este é o processo modular: Pensar em seu desejo até que você se sinta bem. Pense nele até que ele se faça sentir familiar. Pense nele até se sentir assim, sinta-o como a coisa mais normal do mundo para você. E quando você e seu novo desejo estão em alinhamento – então a manifestação acontece.

Freqüentemente lhes dizemos: "Pense sobre o que você quer e decida o que você quer; decida o que você quer.". E a razão pela qual você nos ouve martelando tanto isso, é porque a maioria das pessoas está correndo ao redor de tomar decisões sobre o que não quer. Estamos querendo que você deixe o contraste, é claro, lhe dizendo “o que” você não quer, mas sempre olhe para o tesouro nisto. Queremos que você sinta o tesouro, o prêmio, a maravilhosa descoberta. O novo desejo que nasceu é a razão pela qual todo o Universo existe – e uma vez que o desejo nasce em você, então a Energia Não-Física responderá a ele.


A coisa mais triste que existe na experiência humana é quando um ser permite o contraste de forma a deixar um desejo nascer, e, então, mantém a si mesmo, através de velhos hábitos de pensamento, vibracionalmente fora da sintonia com o novo desejo. Quase todas as filosofias que vocês herdaram, e que ensinam uns aos outros, neste planeta, sobre o porque as coisas funcionam da forma como funcionam, vem desta “não compreensão de como eu poderia se privado das coisas que eu quero?”. E, ainda, é uma coisa tão simples, uma vez que você começa a entender as nuances vibracionais, e uma vez que você começa a entender que “A razão pela qual eu tenho sentimentos é por causa de duas coisas: Estou convocando a Energia Não-Física em virtude de meu desejo; e: Estou permitindo-a, ou não permitindo-a – em virtude de meu pensamento ou convicção”.

Quando inicialmente começamos a nos articular através de Esther, as palavras que usamos foram estas: Quando seu desejo e sua convicção são os mesmos – é. E, naqueles dias, as palavras que Esther encontrou para expressar o que estávamos emitindo aqui, com muito mais palavras diziam: Quando há algo que você quer – você precisa acreditar nisto.

Esta é uma coisa dura de levar, porque vocês têm carregado algumas destas crenças incômodas por um longo tempo. E gostaríamos de ajudar a todos vocês a se deixarem fora disto, porque você não pode resistir à Lei da Atração (que diz que os semelhantes se atraem). Se você tem pensado isto, e pensado nisto, e pensado nisto, este é o pensamento que está ativo em seu agora. E a Lei da Atração lhe trará mais disso, que se compatibiliza com este pensamento o tempo todo. E então, você se debate consigo mesmo. Você diz “Eu não deveria estar tendo estes pensamentos”, quando, na verdade, você não consegue parar de ter estes pensamentos porque seu “sinal de rádio” está programado para eles e a Lei da Atração está lhe trazendo mais. Este é o problema que a maioria das pessoas tem com este negocio de “Você cria sua própria realidade”. Tente se você quiser, você não pode resistir a esta corrente.


CONVICÇOES ADORMECIDAS NÃO LHE AFETAM

Não queremos que você tente resistir à corrente. Queremos que você comece a estabelecer um Tom que esteja mais alinhado com a corrente que, realmente, já é você. Você pode estar cheio de convicções que não lhe servem bem - e nenhuma delas lhe afetará a menos que seja ativada. E quando está ativada, você tem uma resposta emocional a ela.

Quando uma convicção que não está em harmonia com sua Fonte de Energia é ativada, você adquire aquele sentimento engraçado em seu estômago. E quando você adquire aquele sentimento engraçado em seu estômago, o que ele lhe diz é: Este pensamento, neste momento, não se compatibiliza com quem você é e com o que você está querendo. E assim, você tem uma escolha simples. Você pode continuar com ele, você pode tentar se debater com ele até a morte, você pode juntar as pessoas nisto, você pode tentar isolá-lo, você pode se somar a ele e torná-lo maior e maior, ou você pode, como Jesus disse, virar a outra face e permitir que aquela vibração se torne inativa novamente, enquanto sintoniza sua vibração ao que o faz se sentir melhor.

SE ISTO O FAZ SE SENTIR BEM, ESCOLHA ISTO

Assim, você vê, tudo é sobre escolhas. O que o faz se sentir melhor? Estar conectado à minha Fonte me faz sentir melhor, ou não? Estar conectado traz um sentimento melhor. Clareza ou confusão, o que me faz sentir melhor? Vitalidade ou um corpo cansado, o que traz um sentimento melhor? Abundância ou pobreza, o que traz um sentimento melhor? Conexão ou resistência.. .?

Assim, não é complicado, mas temos que fazer tal trabalho de vendas para lhes convencer, queridos seres, que o certo para vocês é procurar aquilo que os faz sentir bem. De alguma maneira, você começou a acreditar que se faz sentir bem, você deveria se sentir culpado. Se faz sentir bem, deve existir algo errado nisto. E dizemos que isto se tornou uma grande parte da consciência de massa, quando não há nenhum fragmento de evidência que apóie isto em nenhum lugar do Universo!
“Tudo lá fora está pulsando. E aqui alguém está sofrendo uma experiência terrível. E vejo isto. E não quero isto. Não quero isto para eles, e não quero isto para mim. Mas quando olho isto, meu "interruptor" é aceso. Então não estou apenas somando a isto, estou somando isto para mim”. Agora, a maioria dos humanos diria “Bem, Esther, não se distancie disto colocando sua cabeça na areia”. E os Abraham dizem “Esther, se distancie disto – e alcance uma harmonia vibracional com alguma outra coisa”.
Se Esther vê alguma coisa horrível e ela diz "Não, não, eu não quero isto, o que eu quero é...” e, desta coisa detestável, nasce um desejo; e Esther é sábia o bastante para colocar sua atenção agora apenas no desejo, e encontrar uma harmonia vibracional com o desejo – agora aquela situação beneficiou o Tudo-Que-É, porque alguma coisa muito poderosa e muito boa saiu daquilo.

Mas se Esther faz como muitas pessoas, e se trava no que está vendo ali, então ela sofre, se desespera, e soma à negatividade; ou até mesmo se ela entra no próximo passo onde diz “Oh, não quero isto, eu não quero que isto me toque”, e olha adiante, mas então sente culpa porque não está conseguindo – nenhum bem vem de nada disto. Então ela simplesmente deu início a outras vibrações, e toda sorte de coisas ruins começam a aparecer em sua experiência. E então, a lápide dela dirá “Veja, eu lhe disse que era assim”.

Esther sempre está alcançando os melhores sentimentos possíveis antes destes seminários porque ela quer estar tão conectada quando possível com a Fonte de Energia, antes de vocês convocarem os Abraham através dela. E ela disse a Jerry, esta manhã, “qual é um dos melhores sentimentos que você se lembra destas reuniões?”. Ela estava buscando um sentimento. E Jerry disse “você está pedindo um lugar, um rosto ou uma pergunta?”. Esther disse “Estou buscando o sentimento”. E Jerry disse "Bem, eu sempre amo o sentimento do término da sessão, quando todo mundo está se sentindo completo e satisfeito, e conectado, e alegre, e confiante, e sabendo quem são”. E Esther disse “Sim, era isto que eu queria dizer, era isto que eu queria dizer”. Ela está alcançando o sentimento, o sentimento de capacidade. Não há nada no mundo que faça um professor se sentir tão bem do que capacitar os outros.

NESTE MOMENTO, QUE PENSAMENTO TRAZ O MELHOR SENTIMENTO?

Digamos que alguém lhe fez se sentir um pouco inseguro. E daquele sentimento de insegurança nasce, neste momento, um desejo mais forte do que o normal de se sentir capaz e saber quem você é. Use qualquer coisa que significa que você precisa fazer, mas apenas busque o melhor sentimento. Como isto o fez se sentir? Qual é o melhor sentimento? Assim, há este novo desejo pulsando, este novo tesouro. Oh, está vivo e bem, convocando Força de Vida através de você, exatamente aqui, no agora.

Você o está sentindo, exatamente agora. Este desejo recém tido, novo. E então, você simplesmente tenta se lembrar de já ter se sentido como quer se sentir agora. E simplesmente pelo alcance disto, simplesmente dizendo “eu já me senti assim?...”, estas coisas se tornarão ativas novamente em sua memória, de quando você se sentiu assim. E você dirá “Lembro-me disto, e me lembro disto, e me lembro disto...e você atravessará a marca dos 17 segundos, e dos 34 segundos, e dos 51 segundos, focado naquilo que o faz sentir-se bem, e você estará ali, em seu poderoso agora, tendo ativado cada momento poderoso que você já viveu. E eis, um ápice, um vórtice, aqui mesmo e agora. Eis o que você alcançou, tudo de um pouco de desprezo que alguém lhe ofereceu. Oh, que presente isto foi!

A ETERNA EVOLUÇÃO DO ESPÍRITO


Simplesmente vivencie sua experiência diária, deixe sua exposição acontecer, como irá, porque a Lei da Atração diz que precisa acontecer, e quando e se você tiver uma resposta emocional – seja positiva ou negativa – pare no meio daquele sentimento e saiba se ele está lhe conectando com a sua Fonte ou não. Se ele estiver lhe conectando com a Fonte, siga adiante com ele. Faça valer a pena. Se ele não estiver conectando você à Fonte, mas fazendo o oposto, então comece a pivotar: “Sei o que eu não quero. O que é o que eu quero?”.

Deixe o desejo nascer e, então, tente encontrar o estado do sentimento disto. Tente se lembrar de qualquer outra coisa assim. Volte para seu poder. E então permaneça nesta nova plataforma onde agora você acessará as coisas em seu ambiente que, um momento atrás, você não acessava. Esta é a evolução eterna do espírito que está pulsando em você.

Jerry e Esther entraram no hotel e a pessoa do atendimento estava num terrível humor. E enquanto Esther estava ali, ela não conseguia ver sua responsabilidade por ter encontrado aquilo. E isto a irritava ainda mais. Já é ruim o bastante que alguém seja rude, mas aceitar sua responsabilidade em se encontrar com este alguém...

Assim, Esther pensava sobre isto e percebeu que aquilo era um tipo de onde ela havia deixado sua vibração sobre aquele hotel, e era lógico. E quando ela estava falando conosco sobre isto, ela ainda estava querendo dizer “mas, Abraham, você não acha que talvez seja benéfico para o hotel saber que eles têm uma pessoa realmente rude atrás do balcão?”. E dissemos “bem, mas o que traz o melhor sentimento, perseguir este pensamento ou escolher um pensamento melhor, o que a faz se sentir melhor?”. E Esther disse “bem, certo, certo, certo. Mas, Abraham, você não acha que sob estas condições, alguém não deveria falar com alguém? Algo não deveria ser feito sobre isto?”.

A mulher de negócios em Esther disse “Bem, se meus empregados estiverem maltratando as pessoas, eu gostaria de saber”. E dissemos “não, você não gostaria. É melhor você não saber disto. Em outras palavras, deixe a Lei da Atração agitar tudo isto. Você não tem que ser o monitor deste tipo de coisa”.

Você tem uma pergunta: o que traz o melhor sentimento? O que o faz senti-se melhor, este pensamento ou esse? Às vezes isto parece tão difícil de escolher porque há infinitos pensamento, mas não há pensamentos infinitos neste momento. Neste momento, seu ambiente está perfeitamente estabelecido. Neste momento, há apenas um certo número de pensamentos a considerar. Não muitos para você escolher.

Quando você começa, no primeiro dia, a escolher deliberadamente o pensamento que traz o melhor sentimento – no segundo dia, você terá acesso a um conjunto todo diferente de escolhas do que teria se não tivesse feito as escolhas no primeiro dia. E no terceiro dia, haverá um conjunto diferente de escolhas agora disponíveis para você – porque a cada dia você terá estabelecido seu Tom Vibracional com sua Fonte de Energia pura e positiva. Até que, em trinta dias exercitando isto, você estará respirando, vivendo, comendo, como um ser iluminado.


SER DELIBERADO REQUER PRÁTICA

Mas requer alguma prática, digamos, o que traz melhor sentimento? “O que traz melhor sentimento, este pensamento de minha mãe, ou aquele outro pensamento de minha mãe?”. Mas, Abraham, você não entende. Tem a ver principalmente com quem minha mãe é”. Esta não era a questão. O que o faz se sentir melhor, este pensamento ou aquele? "Mas Abraham, você não entende...”. Esta não era a pergunta. O que traz o melhor sentimento, é a única pergunta – esta é a única pergunta que seu Sistema de Orientação está fazendo. O que traz o melhor sentimento, este pensamento ou este aqui?

O que o faz sentir-se melhor, elogiar ou criticar? "Oh, mas você não entende, não há nada que elogiar e há muito a criticar". Esta não é nossa pergunta. O que traz o melhor sentimento? O que o faz sentir-se melhor? “Mas Abraham, você não entende. Você não viu o que aconteceu". Não, não vimos. Não estamos vibrando lá com você. Mas nossa pergunta para você é: o que traz o melhor sentimento, o que o faz se sentir melhor?. “Mas, mas, mas, mas Abraham, você precisa estar ali onde estamos, assim você pode entender o que estamos tentando lhe dizer”. O que o faz se sentir melhor? – é a única coisa que seu Sistema de Orientação está lhe perguntando.

O que o faz se sentir melhor, se pronunciar ao mundo ou a mim mesmo, não sou livre? Ou pronunciar ao mundo que eu posso tomar mais decisões?

Ninguém pode entrar dentro de sua cabeça para fazê-lo pensar. Às vezes se parece assim porque eles clamam alto em seu rosto com qualquer coisa que dizem. Mas você tem a habilidade, se é seu desejo, de se sentir bem. Você tem a habilidade de se retirar de qualquer pensamento que o esteja aborrecendo, de se desligar, e de reformar sua conexão com a Fonte de Energia. E isto é a liberdade a qual você está procurando.

Você tem a habilidade de olhar para o aqui, onde não há nenhuma resistência. Jesus disse “vire a outra face”, e é exatamente sobre isto que ele estava falando. Não resista ao mal. Vire a outra face – e atinja harmonia vibracional com o que o faz se sentir melhor.

Todos vocês têm acesso à Fonte de Energia! Ela está sempre dentro de você, sempre irradiando através de você. Às vezes você está sustentando uma sombra que não deixa a Fonte de Energia brilhar completamente. Mas quando mais você deixa a completude de quem você é se irradiar através de você, melhor se sente sobre tudo – e mais você contribui com todas as coisas. Porém, em todo caso, você não pode fazer nada errado!

[Abraham]

Do Seminário em Phoenix, AZ/USA, em 21/Mar/1999
http://abraham- hicks.com/ journal.php? eid=508
(A Simple Choice: Which Thought Feels Best?)
Tradução: Luciene Lima, Sao Paulo, SP, Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario. Em breve postarei uma resposta.

Textos sobre:

dinheiro (32) amor (23) felicidade (11) criança (10) morte (9) Deus (8) relacionamento (8) religião (8) doença (7) Jesus (6) casamento (6) loteria (5) sexo (5) 2012 (4) cancer (4) inferno (4) aborto (3) adolescente (3) alma gemea (3) desejo (3) obesidade (3) par perfeito (3) saude (3) Filhos (2) UFO (2) alimentação (2) bebe (2) carma (2) dieta (2) droga (2) economia (2) mae (2) meditação (2) medo (2) paixão (2) sexto sentido (2) sonho (2) Alzheimer (1) Plastica (1) Rejuvenescimento (1) criminoso (1) cura (1) céu (1) deficiente (1) diabo (1) dizimo (1) emprego (1) (1) gay (1) gravidez (1) homossexualidade (1) igreja (1) infancia (1) longevidade (1) mentira (1) milagre (1) parto (1) pena de morte (1) perdão (1) raiva (1) sono (1) velhice (1) violencia (1)